Capítulo 26

33 5 16
                                    

LEIAM A NOTA FINAL PFV

BOA LEITURA

********************

POV Eleanor

Estou neste momento a arranjar- me para ir ter com o meu namorado a um restaurante para almoçarmos. Optei por um simples vestido às riscas pretas e brancas, um casaco bem quentinho por cima, uma gola vermelho vinho com batom a combinar, um pouco eyeliner e rímel, os meus botins pretos e voilá! Estava pronta.

Estava a descer as escadas ao mesmo tempo que confirmava se tinha tudo na carteira: batom para retocar, lencinhos de papel, carteira com dinheiro, carregador portátil, telemóvel... Espera, o meu telemóvel?

Voltei ao meu quarto e peguei no telemóvel. Desbloqueei ao mesmo tempo que voltava a descer as escadas e reparei que um número por mim desconhecido me tinha mandado uma mensagem. Abri a mesma e...

Mas que raio vem a ser isto?

Era uma fotografia de Louis a beijar uma rapariga que eu conhecia muito bem! Ela tinha feito comigo uma sessão fotográfica e pelos vistos, já conhecia o Louis pois eles há uns anos tinham sido colegas de turma. O raio da rapariga andava sempre atrás dele, mas ele dava- lhe sempre para trás.

Porquê? Porque tinha de acontecer isto agora? Porquê a mim? Será que o meu próprio namorado se fartou de mim?

Incontáveis lágrimas rolavam pelo meu rosto enquanto eu continuava sentada no sofá, não tendo forças suficientes para sequer me levantar. Sabem o que é sentirem que vos tiraram o chão?

Bem, espero que não, porque não o desejo a ninguém!

Mãe El- Filha?- chama voltando do supermercado.- Filha, que se passa?- pergunta preocupada quando chega à sala e vê a filha neste estado.

- Mãe... Ele...n-n-não me po-dia ter feito- isto.- digo soluçando devido ao choro.

Mãe- Fazer o quê, querida? Não estou a perceber.- diz acariciando a minha face, limpando algumas lágrimas que caiam, o que não adiantava, pois novas lágrimas se apoderavam dos meus olhos e rolavam pelo meu rosto.

Desbloqueei o telemóvel e mostrei a foto recebida. A minha mãe pareceu tão escandalizada quanto eu.

Mãe- Tu tens a certeza disto Eleanor? Filha, hoje em dia as pessoas são más, fazem de tudo para tentar deitar abaixo alguém. Já falaste com o Louis?

- Não, nem o vou fazer. Pelo menos, não agora.- digo decidida.

Mãe- Mas vocês hoje tinham um encontro, podiam tentar resolver as coisas.- diz calmamente.

- Eu não vou. A mim ninguém faz de parva e se ele quer andar aí a brincar às bonecas, então que vá ter com outras, mas comigo não brinca.

Mãe- El...- suspira- Acho que tens todo o direito de estar magoada, mas acredita no que a tua mãe te diz. Eu conheço o Louis, e sei que ele te ama mais do que tudo neste Mundo. E é exatamente por isso que tenho a certeza que isso é uma aldrabice de alguém que te quer ver sofrer.

- Se ele me amasse, não me trairia.

Mãe- Pior cego é aquele que não quer ver! Ele ama- te Eleanor, disso tenho a certeza e sei também que ele não conseguiria arriscar a vossa relação por uma coisinha destas. Vai lá ter com ele querida, ele está à tua espera.

- Não, eu a partir de agora não vou mais ter com ele. Vou para o meu quarto mãe.

Mãe- Eu daqui a pouco levo- te qualquer coisa para comeres.- diz quando começo a subir as escadas e direção ao meu quarto.

How to knowOnde histórias criam vida. Descubra agora