Capítulo 5- "You can't leave me! Please, stay!"

105 9 2
                                    

POV Kate on

Decidi então:

Eu- Harry, eu não te posso dizer nada. Vai ser muito pior para mim! Primeiro, vai ser muito pior da próxima vez, e depois, à sempre alguma coisa que se põe no meio e depois algum de nós sai magoado. Não quero que isso volte a acontecer. Estava- me agora a calçar, para irmos almoçar. estava assim: http://www.polyvore.com/how_to_know/set?id=108239071 . Decidi levar o computador, já que íamos trabalhar.

H- Mas, eu quero- te ajudar. Não é possível ser ela a tratar- te assim.- ao mesmo tempo que ia falando, apontou para a minha barriga- É alguém que tem mais força, mas eu já percebi que é ela que lhe ou lhes diz para te fazerem isso! Eu não quero que isso te aconteça. Nunca mais.

Eu- Porque é que te importas?- nem tinha reparado que já estávamos à porta de casa dele!- Nunca ninguém se importou até agora. Porque é que haveria de ser diferente?

H- Porque eu não sou igual a todos esses que te fazem isso, ou simplesmente ficam a olhar. Eu importo- me com as pessoas e se elas estão bem ou mal. Olha, vamos comer?

Eu- Sim- disse eu. mais uma das minhas respostas curtas e secas! não quero que nenhum de nós saia magoado desta história. Às vezes gostava que nada tivesse acontecido...

H- A comida está na mesa.

Eu- Obrigada.

POV Harry on

Durante o almoço, praticamente não falámos. Gostava que ela confiasse em mim. Preciso mesmo que ela me conte o que se passa e o porquê de nunca estar com amigos e evitar toda a gente. Acabámos de comer e levantei os nossos pratos, até que fui interrompido.

Kate- HEY! Nem penses que vais arrumar sozinho.

H- Qual é o problema? Tu é que és a convidada! É suposto não fazeres nada.

Kate- Não! Sempre me ensinaram  que ajudar as pessoas que nos convidam é sinal de boa educação, por isso eu vou- te ajudar a lavar a loiça.

H- Não há  nada que eu possa dizer para te contrariar pois não?

Kate- Não! E agora vamos lá, se não não fazemos trabalho nenhum!

Lavamos tudo e arrumamos tudo no sítio.

H- Podemos trabalhar no meu quarto?

Kate- Como quiseres.

Fomos para o meu quarto. Fui- lhe buscar uma cadeira e ela sentou-se ao meu lado na secretária que lá havia.

Kate- Bem, primeiro temos de arranjar um tema ou uma frase. Sugestões?

H- Hum, eu gosto do tema do Amor.

UAU! O que é que se passou pela tua cabeça Harry? És parvo ou quê? Porque é que escolheste logo esse tema? PARVO!

Kate- E eu de música!

Ficamos os dois um bocado pensativos, até que ela decide falar:

- Acho que tive uma ideia. Como nós podemos escolher um tema como se estivesse numa expressão ou frase, o nosso tema podia ser "Amor à Música"!

Esta rapariga, é inteligente, bonita, fantástica! Como é que alguém lhe pode querer fazer mal?

H- Acho que esse tema é perfeito, porque também gosto muito de música.

Kate- Ok. Queres pesquisar coisas sobre música e amor?

H- Acho bem, porque se não acho que não temos inspiração.

Kate- Ok. Eu tenho aqui o meu computador e posso ir ao tumblr se preferires. Se calhar assim é mais fácil.

H- Está à tua vontade.

Ela estava a pesquisar várias coisas, que nós íamos comentando. Até que ouço o meu telemóvel a tocar.

POV Kate on

Estávamos a ter algumas ideias para o trabalho, quando o meu telemóvel toca. Era a minha avó. Estranho, ela não me costuma ligar a estas horas, muito menos quando sabe que eu estou a fazer trabalhos, mas vou atender na mesma:

CHAMADA ON:

Avó da Kate (AK)- Olá minha querida!- disse e eu notei alguma aflição e choro na sua voz.

Eu- Olá avó. Avó, estás bem? O que é que se passa para estares assim com essa voz?

AK- Minha querida, eu tenho de te dizer uma coisa, mas preciso que me compreendas e não fiques chateada comigo!

Eu- Claro que não 'vó mas diz lá o que é que se passa.

AK- Bom, então é assim, tu sabes que eu tenho uma doença muito grave, e preciso rapidamente de uma transfusão de sangue.

Eu- Sim, continua.

AK- Pronto. Encontraram um dador, mas o tratamento aí em Londres era muito arriscado, então disseram que mo faziam, mas teria de partir imediatamente para a Suiça, então foi o que eu fiz e neste momento, vou entrar no hospital onde me vão fazer a transfusão.- eu já chorava. como é que ela só me diz isto agora? onde é que eu vou ficar? não tenho mais família!

Eu- Avó, mas agora onde é que fico? E quando é que voltas?

AK- Agora só poderei voltar daqui a um ano, mas eu deixei- te a chave de casa debaixo do tapete. Quero que obedeças áquilo que vais ouvir ok?

Eu- Sim claro. Eu nunca pensaria desobedecer- te!

AK- Eu quero que vás a casa. Quando entrares, vais ter à cozinha,  onde eu te deixei um envelope com 500 euros, para o caso de precisares de ir para um hotel, mas se conseguires fica em casa de uma amiga ou de um amigo, fico mais descansada. E queria que fosses fazer a tua mala com as coisas necessárias para daqui a um ano. Se precisares de dinheiro pede-me que eu faço uma transferência se for preciso. Beijinhos. Ligo- te todos os dias.

Eu- Está bem! Adoro- te muito beijinhos.

CHAMADA OFF

Só conseguia chorar. Parecia que me faltava o ar. Neste preciso momento, o Harry chegou- se ao pé de mim e:

H- Que é que se passa Kate?

Eu-...

Será que ela lhe vai contar? Continuem a ler para descobrir. Comentem e não se esqueçam do vosso voto.

Beijinhos

How to knowOnde histórias criam vida. Descubra agora