Capítulo 39

13 2 2
                                    

Leiam a nota final por favor.

Boa leitura :)

**********************************
POV Kate

O primeiro dia tinha sido terrível! Eu nunca imaginei que pudesse ser assim tão mau!

Estava a chegar agora a casa e mal entrei atirei- me para cima do sofá e uma vontade enorme de chorar atingiu- me.

Eu sabia que este mundo iria trazer muita pressão para cima de mim, mas a questão nem é essa. Claro que os professores apontaram falhas em mim, e nos outros também, mas sempre que eu tinha algum erro, havia sempre alguém que depois gozava com os meus erros, como se fosse uma pessoa perfeita.

De todos os bailarinos que estão no mesmo nível que eu, eu fui a última a entrar na academia, pelo menos, no hip hop. Os outros entraram quando eram mais novos, o que explica que façam as coisas exatamente à maneira que os professores da academia querem que seja executada a coreografia. Por isto, era normal que eu tivesse os meus erros mas...

Porque é que as pessoas têm de ser más? Porque é que na apresentação todos ficaram a olhar para mim com má cara? O que é que eu tenho de mal?

Eu já chorava. Não percebo porque é que tenho de ser tão sensível.

Eu esforcei- me tanto para um dia ser boa bailarina e quando me surge esta grande oportunidade estão sempre a criticar.

Se já falei com a Carmen? Claro que sim, e ela deu- me muito apoio e disse que era normal, uma vez que eles querem que os bailarinos sejam sempre os melhores e ainda disse que "depois da tempestade vem a bonança", ou seja, que depois de uma fase má vem uma fase melhor na vida.

Mas eu continuo tão em baixo, eu não consigo... Eu fiz tudo o que nos mandavam fazer, estava a dar o meu máximo no primeiro dia, dói- me o corpo todo... Como vai ser quando eu estiver mais cansada e não conseguir estar a dar tudo por tudo como hoje fiz?

Continuava deitada no sofá da sala a chorar, ainda com as minhas leggings pretas, com as minhas adidas em bota da mesma cor e a camisola com carapuço cardada que é do Harry, que me aqueceu enquanto andava pelas ruas frias de França.

Ouvi a porta bater, sinal que Harry havia chegado. Tratei rapidamente de me recompôr, secando as lágrimas e indo em direção à cozinha para fazer o jantar para os dois.

Harry- Olá amor!- diz enquanto pousa as chaves de casa num móvel que tínhamos no hall da entrada, tal como a mochila que levava para a Universidade.

- Estou na cozinha, Harry.- chamo, continuando a preparar tudo,  tentando distrair- me do dia de porcaria que tive hoje.

Harry vem ter comigo, abraça- me por trás (algo que ele sabe que eu amo quando o faz) e deu- me um beijo na bochecha, virando- me de seguida para ele.

Harry- Então? Como foi o teu primeiro dia na academia?- pergunta entusiasmado, olhando nos meus olhos, mas percebe que algo não está bem.- Kate, o que se passa? Estás com os olhos muito vermelhos!- faz uma pausa- Estiveste a chorar! Conta- me o que se passa!- pede preocupado.

As lágrimas voltam a escorrer do meu rosto.

- Eles fizeram questão de criticar todos os passos que eu fazia! Eu dei o meu máximo dos máximos hoje e eles não acharam o suficiente! Se calhar aquele não é o meu lugar, Harry, entendes? É muita pressão e se calhar eu estou a retirar- te tempo para estares com a tua família e esta não é a minha vocação!- digo começando a repirar mal, de ansiedade.

Agarro- me a Harry que me abraçava fortemente ao mesmo tempo que me acariciava os cabelos, deixando- me acalmar ao meu ritmo.

Harry- Hey, amor!- fez- me olhar para ele- Tu és o ser mais talentoso que existe, ok? Não me interessa aquilo que tu pensas ou que os outros dizem, porque eu já te vi a dançar com os meus próprios olhos. Não penses que eu te vou fazer desistir do teu sonho tão facilmente só porque os professores daquela academia são totalmente cegos por não notarem que a tua diferença é única e a mais bonita! Eu vou sempre apoiar- te, mas não desistas agora porque eu sei que tens talento, ok amor?- diz tentando secar as lágrimas que teimavam em escorrer dos meus olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

How to knowOnde histórias criam vida. Descubra agora