09 - 18 Quilômetros

269 45 2
                                    

------------------------------------------------------------------

Narrado por Lori Grimes

Rick e Shane saíram para deixar Rendall longe daqui. Meu marido disse que deixaria ele longe, pelo menos uns dezoito quilômetros.

Eu estava na cozinha junto com Maggie preparando a comida.

— Lori... Rick disse alguma coisa sobre a Amber quando voltaram? — Maggie perguntou um pouco hesitante.

— Só disse que as coisas ficaram feias. — Respondi.

— Amber está estranha...

Vou estar mentindo se disser que não percebi que notei algo acontecendo entre Maggie e Amber.

Mas não esperava que a primeira pessoa que viesse falar comigo sobre isso seria a Maggie.

— Amber disse que eu mexi com a cabeça dela. — Maggie continuou.

— Ela voltou, é isso que importa. Minha filha consegue ser bem complicada às vezes, dê um tempo para ela. As coisas vão se acertar. — Falei me recostando no balcão da cozinha. — Querendo ou não, Amber já é adulta, toma suas próprias decisões. Você tem que se desculpar por algo que fez?

Maggie negou com a cabeça.

— Se quer realmente conversar com ela, peça uma explicação. Só não diga que ela está sendo infantil, ela odeia que digam isso. — Falei vendo Maggie dar uma pequena risada.

Bem nessa hora, Amber entrou na cozinha, com as mãos no bolso da jaqueta jeans que eu tinha dado a ela.

Jaqueta essa que ela não tirou desde que ganhou.

O lanche da Beth já está pronto? — Amber perguntou sem olhar para Maggie. — Quero levar pra ela. Aproveito e converso com ela. Eu posso levar?

— Claro, aqui está. — Respondi entregando a bandeja para a minha filha mais velha.

|

Narrado por Amber Grimes

Assim que entrei no quarto da loira, deixei a bandeja em cima da cômoda e me sentei ao lado dela na cama.

— Depois de comer quer dar uma volta? Podemos aproveitar e conversar um pouco, nos conhecer melhor ou qualquer outra coisa, pode escolher. — Sugeri dando um pequeno sorriso. — Precisa sair um pouco do quarto.

A loira não respondeu de imediato, apenas ficou olhando para o nada.

— Ei, eu sei que isso é horrível, já passei por isso. Mas quero que saiba uma coisa, tem pessoas aqui que se importam com você e que vão estar aqui para oque você precisar. Você não está sozinha, Beth. — Falei me levantando. — Se quiser conversar, pode me chamar. — Disse por fim saindo do quarto.

|

Passou alguns minutos desde que saí do quarto de Beth, agora eu estava com a minha mãe na sala.

— Ela já comeu? — Minha mãe perguntou.

— Não na minha frente. Acha melhor irmos dar uma olhada, não é?

A mulher assentiu e nós duas fomos até o quarto da mais nova.

— Você não comeu nada ainda, isso... — Comecei a falar quando entramos no quarto e vimos a bandeja intacta. Iria continuar falando, mas senti minha mãe cutucando minhas costas.

Só então percebi que a garota estava chorando.

Eu e minha mãe nos entreolhamos e sentamos na cama na frente da garota.

Em Meio Ao Caos || Maggie Greene Onde histórias criam vida. Descubra agora