27 - A Confiável

135 16 1
                                    

— Lay... Como você é tão precisa?

— É só o que as estrelas dizem — Respondi com um sorriso para a governanta depois de prever seu passado, dizendo que ela costumava vender guloseimas geladas antes de trabalhar aqui. Na verdade, eu a vi vendendo sorvete, mas tive que manter isso vago para não parecer muito preciso.

Agora, mais de vinte trabalhadores na fazenda estavam fazendo fila, esperando que eu previsse seu futuro, incertos se isso se tornaria realidade. Rumores de minhas previsões passadas precisas chegaram rapidamente aos ouvidos de Intuorn. A jovem senhorita rica estava de braços cruzados, observando à distância, ainda sem se juntar à multidão.

Sim... Eu pretendia que fosse assim.

Desde o dia em que tentei confortar Intuorn, sua cabeça estava cheia de perguntas como: "Como ela sabia? Em um ponto, eu a vi se perguntando se eu poderia ter uma habilidade especial, como... ler mentes.

Claro... ela não acreditou, mas ela estava um pouco influenciada.

É por isso que eu precisava encontrar a desculpa mais razoável para me livrar de seus pensamentos fantasiosos. Eu não queria que ninguém soubesse sobre minha habilidade especial. Era muito perigoso, e eu ainda queria investigar meu próprio passado através dos pensamentos daqueles ao meu redor.

— Ouvi dizer que você é realmente precisa. Você consegue ler os meus?

A voz de Intuorn cortou a multidão, dispersando todos. Muitos estavam irritados porque estavam esperando na fila há muito tempo, mas tiveram que abrir caminho para ela.

— O que você gostaria que eu lesse?

— Leia-me como você lê todo mundo — Disse a garota exigente, estendendo a mão para mim e olhando fixamente em meus olhos. — Vá em frente, leia-me.

‘Quanto você sabe? Vamos ver.’

Os pensamentos de Intuorn me fizeram endireitar como se eu tivesse sido desafiada. Tudo bem, se ela quisesse uma prova, eu daria a ela. Eu faria seus cabelos ficarem em pé.

Assim que estendi a mão para tocar sua mão, Intuorn se afastou imediatamente, como se estivesse chocada, apertando a mão contra o peito desajeitadamente. Eu podia ouvir o batimento cardíaco dela ecoando na minha cabeça antes de sorrir.

— Você parece envergonhada, In.

— Eu não estou!

Seu "eu não estou" era algo em que ela realmente acreditava. Como eu disse, Intuorn foi direta. Ela pode não perceber que estava nervosa e envergonhada, mas que assim seja.

— Existe uma maneira de ler sem tocar?

— Sim, mas não é tão claro. Preciso ler sua palma.

‘Então, ela não consegue ler mentes. Ela deve ser algum tipo de cartomante.’

Esse pensamento me fez sorrir de alívio, tendo dissipado todas as dúvidas. Ela estendeu a mão para que eu a tocasse novamente, e eventos passados fluíram como imagens e sons.

Uma filha única criada com dinheiro por seus pais.

Um pai que amava sua filha mais do que tudo, mas não tinha tempo para cuidar dela, usando dinheiro para comprar felicidade.  O que quer que ela quisesse, ela conseguiu, levando à frustração imediata quando negado. A lousa em branco ficou manchada pelas ações de seus pais.

Uma criança solitária com apenas brinquedos e bonecas como amigos, jogando coisas quando descontente.

Ela não era inerentemente má...

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora