A História de Nós

168 16 0
                                    

— Você está falando sério, Re?

Assim que minha mãe me viu voltar para casa para pegar mais algumas coisas, ela falou enquanto eu estava indo para o carro e apertando o controle remoto para sair. Eu me virei para olhá-la e dei um pequeno sorriso antes de concordar.

— Sim.

— Então, você vai morar com a Jom permanentemente?

— Se ela quiser que eu fique permanentemente, então eu vou. Mas por enquanto, vou ficar indo e voltando porque precisamos reformar o lugar. Alguns dias, eu venho para ficar aqui, mãe.

— O-ok.

Eu entendi que minha mãe estava preocupada e ansiosa, pois muitas coisas não estavam indo de acordo com a ordem natural. Mas, honestamente, esta casa nunca teve muito controle sobre mim. Desde que me formei, encontrei um emprego e fui para o exterior depois que meu pai faleceu, eu me tornei a pessoa que cuidava de tudo. Como eu era o ganha-pão, todas as decisões eram minhas.

A decisão de sair de casa foi a mesma. Depois que decidi, ninguém poderia me impedir.

Isso incluía ter uma companheira de vida que também fosse mulher.

— Você não vai se casar? — Perguntou mamãe, um pouco hesitante.

— Se Jom quiser se casar, então eu vou.

— Você sabe o que quero dizer, Re. Um casamento entre um homem e uma mulher, ter filhos, uma família completa.

— Estar com outra mulher não significa que a família não será completa. Se você quiser netos, posso adotar uma criança se isso fizer você se sentir melhor.

— Re... Eu sei que você nasceu e foi criada para ser independente, tomando todas as suas decisões sozinha. Mas estou preocupada. E se um dia ela decidir que quer ter uma família tradicional e se casar com um homem? O que você fará então?

— Vou recuar e ficar solteira.

— Por que fechar suas oportunidades desse jeito?

— Estou feliz agora, mãe. E sei que a vida é imprevisível. Quero me concentrar no que amo pelo maior tempo possível, e descobri isso com Jom.

“...”

— Por favor, respeite minha decisão.

— O que posso dizer? Ainda me lembro de como você estava quando ela desapareceu. — Mamãe assentiu compreensivamente. — Se você acha que isso realmente vai te fazer feliz, não vou ficar no seu caminho. Apenas visite sua casa às vezes, ok?

Isso não era como um drama onde o amor era proibido e a herança era cortada. Ok... talvez se papai ainda estivesse vivo, as coisas poderiam ter sido mais intensas. Mas ele não estava, então a vida era mais simples agora.

Uma vida onde eu poderia finalmente estar com Jom de verdade.

— Sim, mãe.

Hoje, tive uma consulta com um designer de interiores para medir o espaço no apartamento que Jom e eu decidimos fazer nosso ninho de amor. Dizer isso em voz alta me fez sentir um pouco tímida e estranha, mas estava acontecendo. Finalmente iríamos morar juntas, como sempre brincamos.

Quando cheguei, o veterinário júnior de Jom me cumprimentou com um aceno e apontou para o andar de cima.

— Jom está lá em cima.

— Obrigada.

Quando cheguei lá em cima, encontrei minha amada roendo as unhas, observando o designer de interiores medir as coisas, parecendo preocupada.

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora