Escutei a voz do outro lado da linha, que parecia estar com pressa fazendo alguma coisa. Havia sons de respiração pesada misturados com soluços. Muitas vezes, eu queria dizer a ela para desligar para que ela pudesse fazer as coisas mais facilmente, mas parecia que a pessoa do outro lado queria que eu ficasse com ela o tempo todo.Sinceramente, eu não me importava. Afinal, era melhor do que ficar sozinha na escuridão com apenas os postes de luz como companhia.
— Não tenha pressa, ok? Estou preocupada — Eu disse ao telefone. Os sons de barulho do outro lado me fizeram imaginar que ela provavelmente estava correndo para ligar o carro e dirigir até lá. — Por que você não desliga primeiro? Falar ao telefone enquanto dirige é perigoso.
[Não... Fique comigo. Não desligue.]
— Não dirija muito rápido, ok?
[Você vai me esperar, certo, Jom?]
— Sim.
[Prometa que vai esperar.]
— Eu tenho que esperar? — Eu ri um pouco, sentindo que a pessoa do outro lado estava falando sério demais. Mas quando não houve nenhuma risada, não ousei agir de forma boba. — Okay."
[Você prometeu.]
Eu senti uma leve vibração no meu coração ao ouvir a resposta do outro lado, sem saber bem o porquê. Talvez fosse melhor continuar a conversa.
— Você é professora ou seu nome é 'Professor'? Você tem um apelido?
Existe mesmo alguém chamado 'Professora' neste mundo? É estranho. Talvez exista, mas parece tão estranho...
[Por que você está perguntando isso? Você sempre me chamou de Professor Re. Você está bem, Jom?]
— Meu nome é Jom?
Como a pessoa do outro lado continuou me chamando assim, aproveitei a oportunidade para pedir mais informações.
[Jon, como vai...]
— Olá... Olá? — Puxei o telefone para longe e fiz uma careta quando ele ficou mudo bem na minha frente. Não importa o quanto eu tentasse para ligá-lo, bater nele ou quase jogá-lo para intimidá-lo (o que, é claro, eu não fiz), pareceu não ter efeito algum. No final, fiquei sentada ali na escuridão, esperando a professora do outro lado da linha aparecer.
Quantos anos essa professora poderia ter? A julgar pela voz, provavelmente não muito velha...
O nome parece um pouco com meu cavalo favorito, Professora Re... Se o nome dela for Renu, eu ficaria chocada. Vou esperar ela chegar e perguntar.
Fiquei sentada espantando mosquitos por um bom tempo. Os faróis do primeiro carro que passou se aproximaram lentamente e pararam no local onde eu estava esperando. Levantei minha mão para proteger meus olhos da luz ofuscante, mal conseguindo ver alguma coisa, antes de ouvir uma voz.
— Estou te pegando.
— Hein? Jenpob? — Enquanto eu piscava para afastar a luz forte, a figura de Jenpob, o mesmo cara que me deixou aqui, apareceu e me acenou com o dedo.
— Depressa, entre no carro.
— O que você está fazendo? Você me deixou aqui e agora está me pegando. Você é bipolar?
— Só entre antes que eu mude de ideia.
— Eu não vou entrar! — Eu disse irritada, não querendo que ele pensasse que eu era uma moleza. Mesmo que não fosse hora de bancar a difícil, eu estava esperando por outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Roman d'amour'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...