46 - Bênçãos

143 17 3
                                    

Eu sacudi o corpo imóvel de professora Renu. Não havia nenhuma parte dela que se movesse ou indicasse qualquer sinal de vida. No começo, eu a chamei baixinho, pensando que ela estava apenas dormindo, mas minha voz ficou mais alta com a ansiedade crescente.

— Professora, não faça isso. Acorde... Acorde! — Eu gritei a plenos pulmões, deitando-a e iniciando RCP básica com ressuscitação boca a boca e compressões torácicas.

Só me deixe ouvir um batimento cardíaco...

Deixe-o bater alto na minha cabeça novamente.

— O que aconteceu?!

Ouvindo a comoção na porta, pessoas da casa principal correram para ver o que estava acontecendo. O guarda, que geralmente ficava na cabine na frente da casa, pareceu um pouco chocado quando viu que era eu.

— Oh, Sra. Lay, o que há de errado?

— Socorro! Alguém... por favor, ajude!

Comecei a chorar por ajuda como uma criança perdida, incapaz de priorizar o que fazer primeiro. O guarda, vendo que a situação era terrível, correu de volta para casa para buscar ajuda. Logo, muitas pessoas saíram correndo, incluindo Jenpob.

— O que você está fazendo?

— Socorro, Jen... professora Renu não responde.

Embora ele geralmente estivesse calmo e frio, me ver chorar assim o fez correr e assumir a RCP.

— Enquanto você estiver chorando, chame uma ambulância.

— Waah, waah...

— Lay!!! Chame uma ambulância. Controle-se!

Eu assenti, peguei meu telefone e procurei o hospital mais próximo para chamar uma ambulância. Mais de cinco minutos se passaram desde que o coração de professora Renu parou. Quanto mais demorava, mais distante parecia a chance de ela voltar à vida.

Enquanto minhas mãos tremiam enquanto procurava o número, a grande porta da casa se abriu.  Um Mini Cooper vermelho-sangue, que eu tinha visto estacionado há muito tempo, foi até a entrada. A motorista era alguém que ninguém acreditaria que ela estava ao volante

— Lay, coloque a Sra. Re no carro!

— In...?

O alto comando de Intuorn, juntamente com o fato de ela ser a motorista, surpreendeu a todos. Era bem sabido que a Sra. In não dirigia mais, mas hoje, ela estava ao volante.

— Uma ambulância vai demorar muito. Depressa, leve a Sra. Renu para o carro. Jen! Coloque-a no carro agora!

Tudo aconteceu tão rápido. Jenpob colocou professora Renu no banco de trás, e eu pulei logo depois. Intuorn respirou fundo antes de olhar para frente.

— Apertem os cintos. Faz um tempo que não dirijo... Espero ainda poder.

Intuorn trocou de marcha e pisou no acelerador com confiança. O pequeno carro avançou, ziguezagueando pelo trânsito como se estivesse em uma pista de corrida. Eu tinha que admitir, essa jovem mimada era uma excelente motorista, provavelmente porque ela era uma corredora.  As ruas de Bangkok se transformaram em uma pista de corrida com In atrás do volante

Thud! Thud!

As marchas mudaram ruidosamente. Ao encontrar trânsito, Intuorn desviava para a calçada e depois voltava para a estrada. Depois de superar o choque de dirigir, concentrei-me em professora Renu, que estava imóvel, meu coração partido.

Existe alguma maneira de salvá-la...?

Deve haver...

Tentei rapidamente lembrar a senha da minha antiga conta do Facebook, que era o administrador da página Celeb Gossip. Entrei rapidamente na caixa de entrada da página. Após três meses de inatividade, muitas mensagens empurraram conversas antigas para o fundo. Mas lembrei-me do nome da pessoa com quem falei naquele dia.

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora