39 - Data

185 17 1
                                    

Já eram nove e meia...

Continuei olhando para o relógio na parede, sentindo-me nervosa. Não tinha certeza de quão séria era a mensagem da Professora Renu sobre me convidar para um filme. Desde que voltei da reunião, tenho andado pela casa, observando o quão rigorosa era a segurança. Se eu precisasse sair, para onde eu deveria ir?

Não que eu realmente quisesse ir, apenas... me preparando com antecedência.

Enquanto eu estava sentada na cama, abraçando meus joelhos e roendo minhas unhas de preocupação, uma batida na porta me assustou. Intuorn apareceu, parecendo bastante desconfortável.

— Lay.

— In — Olhei para o relógio novamente. Não era hora para a jovem mimada estar visitando.

— Não estou me sentindo bem.

— Qual é o problema?

— Você está muito quieta hoje. A garota bonitinha se aproximou e se sentou ao meu lado. Tive que soltar meus joelhos e sentar mais confortavelmente. — Você provavelmente está pensando demais no que eu disse no banheiro hoje, certo?

De jeito nenhum... Eu nem tinha pensado nisso.

— Na verdade, não.

— Acho que estava muito feliz naquele momento. A adrenalina estava correndo. Pesquisei online e descobri que quando você está muito feliz ou muito triste, não deve tomar decisões porque isso é movido pelas emoções. E eu pedi para você ser...

“...”

— Minha namorada.

Não disse nada, apenas fiquei sentada ali em silêncio, deixando Intuorn continuar falando.

— Deve ser estranho para você, que sempre acreditou que homens deveriam estar com mulheres. E eu já tive um namorado antes. De repente, pedir para você ser minha namorada deve ser estranho e muito precipitado.

— Não pense demais, in. Eu não tenho ficado quieta; é que você está na casa grande, e eu moro aqui, então não conversamos muito.

Olhei para o relógio novamente. O ponteiro dos minutos estava se aproximando das dez, que era o horário combinado com a professora Renu.

— Você realmente não está pensando demais?

— Não, não estou. É só amor. Hoje em dia, muitas mulheres namoram umas com as outras, não é estranho. É só gostar de alguém.

— Surpreendente, você entende as coisas mais facilmente do que eu pensava.

De repente, pensei na professora Renu, no cheiro dela, quando ela se inclinou para desatar meu cinto de segurança e sorriu timidamente. Então percebi que estava falando com Intuorn. Droga, por que pensei na outra pessoa?

— São quase dez. Acho que você deveria ir para a cama. Está quente aqui.

— Está quente. Como você consegue dormir aqui? Normalmente, na fazenda, você dorme comigo no quarto com ar-condicionado. Vou instalar um ar-condicionado amanhã.

— Isso não é necessário.

— É, caso eu me sinta solitária e queira trazer meu travesseiro para dormir aqui.

— Uh…

— Vejo você amanhã, Lay.

— Sim.

Eu vi Intuorn sair com o coração batendo forte. Mas ela ficou parada na porta, parecendo querer dizer algo. Eu podia ver que ela estava pensando em me convidar...

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora