— A Srta. Renu é estranha, não é? — Intuorn respondeu enquanto dirigíamos juntas de volta. Enquanto isso, eu estava sentada em silêncio, me sentindo culpada, fingindo não notar nada, embora meu coração estivesse batendo forte de ansiedade.
— O que você quer dizer?
— Ela parece muito interessada em você. Tenho pensado em tudo o que aconteceu, as palavras, os olhares que ela lhe dá. É tudo muito estranho. — A jovem rebelde olhou para mim desconfiada, sua mente cheia de dúvidas. Embora suas perguntas fossem direcionadas a Renu, ela também desconfiava de mim, mas não expressou isso.
‘Elas devem ter se conhecido antes... Mas quando?’
— Talvez ela apenas tenha me visto sempre andando perto de você. Eu não vi nada de estranho
— Nada estranho, hein? — Intuorn apoiou o queixo na mão e olhou para mim. — Normalmente, você não se envolve com ninguém. Mas como você insistiu em ler a sorte dela daquele jeito me fez pensar que talvez vocês duas se conhecessem antes.
— Eu a conheci na mesma época que você.
— Sério?
— Sério.
'Você está mentindo.'
“...”
“...”
— Bem, isso pode ser verdade. Você nunca mentiu para mim.
E com isso, Intuorn encerrou a conversa e fingiu adormecer. Fiquei ali, mordendo o lábio, sentindo que não demoraria muito para que ela descobrisse que professora Renu e eu nos conhecíamos. Depois disso, ela provavelmente cavaria mais fundo para descobrir o porquê.
Talvez meu passado estivesse me chamando para enfrentá-lo em breve.
Isso significa... que podemos não estar mais juntas, Intuorm.
Hoje foi um dia terrível para mim. Não apenas Intuorn agiu fria e desconfiada de tudo, mas professora Renu também não me ligou, embora já fossem 20h08. Hoje foi o primeiro dia em que o telefone ficou mudo, e isso estava me deixando louca.
Tudo bem, vou ligar para ela eu mesmo!
Rrr...
Mas ela desligou sem hesitar. Olhei para o telefone, cerrando os dentes de frustração. Se eu pudesse gritar, gritaria, mas não queria alarmar ninguém na casa. Droga! Ela fez com que Intuorn desconfiasse, e agora ela estava me dando um gelo. Eu nem sabia o que fiz de errado!
— Professora.
Assim que ela passou seu cartão-chave e abriu a porta, eu que estava esperando, não conseguir mais me conter e perguntei imediatamente. A adorável mulher evitou minhas ligações e chegou tarde hoje, embora soubesse que era nosso dia de nos encontrarmos. Ela olhou para mim e levantou uma sobrancelha.
— O que está acontecendo?
— O que você quer dizer com 'o que está acontecendo?
— Você me chamou, então diga o que precisa dizer. — A mulher, que tinha acabado de voltar do trabalho, tirou o elástico do cabelo e tirou a blusa da calça.
— Por que você está brava comigo? Você não ligou às 20h08.— Eu estava ocupada com o trabalho. Devo ter esquecido.
— Esqueceu?! — Eu levantei minha voz, esquecendo de mim mesma. — Você nunca esquece. Por que você teve que esquecer bem no dia em que nós meio que brigamos?
— Nós estávamos brigando? Eu nem sabia. — A adorável mulher continuou agindo sem noção, não importa quantas perguntas eu fizesse para ela, e eu estava perdendo a coragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...