26 - Dança

144 18 0
                                    

Revirei os olhos um pouco, levemente surpresa. Honestamente, eu já sabia por que essa jovem estava aqui, mas não esperava que ela fosse tão direta sobre isso.

— O que irritar?

— Você, obviamente, estou aqui para mexer com você. Você me deixou tão brava na floresta tantas vezes. Agora é a minha vez — Ela disse com um sorriso, estalando os dedos alto enquanto pensava em algo divertido. Dei um passo para trás, tentando antecipar o que ela faria em seguida.

Ela estava planejando amarrar minhas mãos e me fazer correr como um cachorro enquanto ela montava seu cavalo até eu desmaiar? A imagem na minha cabeça era cristalina.

— Você é mau.

— O que você disse?

— Mesmo que eu tenha dito diretamente que o que você está fazendo é ruim, você ainda faz. Não se surpreenda se ninguém te amar. — Tentei acertar na mosca para evitar ser intimidada. Isso fez a pequena senhorita se endireitar e morder o lábio com força.

— Você está trazendo isso à tona de novo. Como você sabe que ninguém me ama?

— Senão, você não viria até mim para matar o tempo. Ninguém fala com você, ninguém brinca com você!

— Eu vou provar para você. Todo mundo me ama.

— Como você consegue mentir na sua própria cara?

— Venha aqui!

Então, a pequena senhorita malcriada me arrastou para dentro de casa não muito longe dos estábulos. Ela chamou todos na casa, incluindo as empregadas, servos e trabalhadores, para ficarem juntos, cerca de uma dúzia de pessoas, e perguntou sem rodeios.

— Quem aqui não gosta de mim?

Nossa... Como qualquer um diria!

Olhei para o questionador, que parecia alheio ao fato de que há muitos mentirosos neste mundo. Naturalmente, todos se entreolharam e então olharam para o chão, sem ousar fazer contato visual.

'Esse tipo de pessoa tem alguém que a ama?'

'Por que perguntar se você quer que as pessoas mintam? É ridículo.'

Verdade... Por que perguntar se você quer que as pessoas mintam, essa jovem.

— Viu? Ninguém me odeia. Você inventou.

— Ninguém te odeia, senhorita.

— Mas você disse...

— Mas ninguém te ama também. E quem diria isso? Todo mundo aqui trabalha para seu pai e é pago por ele. Se você soubesse que alguém não gosta de você, você ficaria bem com isso?

— Eu estou bem. Eu gosto de pessoas que falam francamente. Se alguém não gosta de mim, eu vou entender e perguntar o porquê.

— Não precisa perguntar a essas pessoas. Pergunte a mim, e eu vou te dizer diretamente.

— Você não gosta de mim?

— Não, eu não gosto. — Eu suspirei e cruzei meus braços. — Como você se sente ouvindo que alguém não gosta de você?

— Faz sentido. Não somos próximas, nunca conversamos. Por que você deveria gostar de mim? E para ser justa, vou te dizer que também não gosto de você.

— Justo.

— Mas eu não te odeio.

Agora, estávamos todos em silêncio nos encaramos por um momento. Os olhos sorridentes da jovem senhorita confirmaram que ela realmente se sentia assim.

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora