Às vezes, aceitar a verdade pode tornar tudo melhor...
Cheguei a essa conclusão uma manhã depois de acordar e olhar no espelho. Descobri que o antigo eu, que costumava ser forte, havia se tornado alguém irreconhecível. Olheiras, sobrancelhas caídas, um rosto sem graça, era como se eu tivesse esquecido o que autocuidado significava.
Fazer as mesmas coisas repetidamente parecia comportamento obsessivo-compulsivo. Eu realmente comecei a entender que era inútil. Não importava quanto esforço eu colocasse na busca, parecia que Jom nunca mais voltaria.
Ou talvez eu só tivesse que aceitar que Jao-Jom realmente tinha ido embora...
Olhei pela janela do meu apartamento. Enquanto eu estava de luto, outros continuavam com suas vidas. O mundo continuava girando. As pessoas podiam simpatizar comigo por um momento, mas depois esqueciam e seguir em frente. Talvez eu precisasse esconder essa dor dentro de mim e continuar vivendo.
Eu não podia morrer...
Muitas vezes, minhas emoções me faziam querer deixar este mundo. Mas então eu pensava, se eu morresse e Jao-Jom voltasse, quem sofreria mais seria ela. Me perder não significaria nada para este mundo, mas se Jao-Jom me perdesse...
O mundo dela se despedaçaria, assim como o meu estava agora.
Como eu não podia fazer nada, eu tinha que acordar e ser mais forte. Não era só Jao-Jom que me tinha; minha mãe, meus irmãos e muitas pessoas na empresa ainda dependiam de mim para seguir em frente. Com esse pensamento, levantei, tomei banho, me vesti e ajustei minha mentalidade para ser melhor, esperando o dia em que Jao-Jom retornaria.
Sim... Jao-Jom voltaria.
Voltei ao trabalho, tentando me manter o mais ocupada possível para evitar pensar demais. Eu bebia álcool ocasionalmente para me ajudar a dormir melhor, mas eu não era viciada. Ultimamente, eu tinha alguns problemas de estômago por causa de gastrite, já que às vezes eu esqueço de comer. Então, o papel de enfermeira especial ficou com meus irmãos, Miriam e Ong.
[Ei, você já comeu hoje?]
“...”
[Você não fez, fez? Ugh, por que você sempre faz Ong e eu nos preocuparmos? Você não era tão descuidado antes.]
— Você está reclamando como a mamãe. Tudo bem, eu vou comer.
[Onde você está agora?]
— Sampeng. Dando uma olhada no mercado para ver quais estilos de bolsas são populares.
[Dando uma olhada em Sampeng? Não se esqueça de comer. Um pouco mais adiante fica Yaowarat. Você precisa comer, ok? Não desmaie.]
— Sim, sim.
[Eu te amo, você sabia disso?]
Eu sorri um pouco ao ouvir minha irmã dizer isso. Era raro minha irmã punk mostrar um lado afetuoso. Ainda me lembro do dia em que brigamos tanto que ficou físico.
— Sim, eu sei. Por que você está dizendo que me ama? É constrangedor.
[Se eu te amo, você tem que me amar de volta. É uma regra.]
— É mesmo?
[Sim. Então, se você me ama de volta, você tem que comer. Eu ligo para verificar.]
Desliguei e ri um pouco antes de sair do carro depois de estacionar. Mesmo tendo prometido a Miriam, acabei adiando porque queria terminar minhas tarefas. Enquanto me espremia pelos becos lotados para chegar ao outro lado, meu telefone tocou novamente. Desta vez, era o gerente de vendas, parecendo apreensivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...