— O filme foi divertido, né?
Intuon disse enquanto nos sentávamos para comer depois que o filme terminou. Eu apenas concordei porque já tinha visto com a professora Renu. Além disso... Eu cochilei várias vezes durante o filme porque não cheguei em casa até depois das 2 da manhã ontem à noite. E então eu tive que descobrir como voltar escondido. Honestamente, foi um dos momentos mais difíceis que eu já tive que viver.
Mas também havia uma emoção inexplicável em ficar escondida fazendo isso e aquilo.
— Por que você parece tão cansada hoje, Lay? Você está se sentindo mal?
— Provavelmente não dormir o suficiente.
— Por que você não dormiu o suficiente? Quando eu vim falar com você ontem à noite, você foi para a cama imediatamente, não foi?
Tão observadora.
Forcei um pequeno sorriso e inventei uma mentira. — Não consegui dormir bem. De repente, tive uma dor de cabeça latejante ontem à noite. Eram cerca de 2 da manhã antes que eu conseguisse realmente dormir.
— Você está com febre? — A adorável jovem senhorita estendeu a mão para colocar a mão na minha testa e então comparou com a dela. — Você não está com calor.
— Estou me sentindo melhor agora. Eu estava doente ontem à noite, e agora estou apenas cansada pela falta de sono. Até cochilei um pouco no cinema.
— E você disse que o filme foi divertido. Você mentiu na minha cara. — Intuorn fez beicinho. — Está tudo bem. Nós compensaremos da próxima vez. Pelo menos começamos.
— Sim. — Sorri para ela. Enquanto comíamos, a jovem senhorita com olhos perpetuamente sorridentes de repente pareceu um pouco assustada.
— Não é a Srta. Renu?
— O quê!?
Pulei como se aquele nome fosse um objeto afiado grudado em mim, quase me fazendo levantar. Quando me virei para olhar, vi a professora impressionante com quem eu tinha acabado de sair ontem à noite caminhando ao lado de um homem bonito e distinto. Intuom hesitou sobre cumprimentá-la, mas decidiu chamar a professora e sorrir.
— Sra. Renu, olá! Que mundo pequeno.
Como o restaurante em que estávamos era um espaço aberto, a professora Renu se virou para nós imediatamente, parecendo igualmente surpresa.
— Olá, Sra. Intuorn... — A bela mulher olhou para mim brevemente, fingindo não me reconhecer, agindo como se estivesse tentando lembrar meu nome.
— Esta é Lay... — Intuorn fez uma pausa, pensando em como me apresentar. — Ela é minha amiga que veio à reunião ontem, mas não se juntou a nós.
— Entendo.
— O que a traz aqui, Sra. Renu?
— Estou aqui para explorar o mercado e ver no que os clientes estão interessados agora e comprar alguns livros.
— Que tipo de livros?
— Livros de receitas. Estou planejando praticar culinária amanhã. A propósito, você está aqui só para comer, Srta. Intuom?
Mesmo que eu não conseguisse ler a mente da professora, não foi difícil adivinhar que ela estava perguntando indiretamente através de mim o que estávamos fazendo aqui sozinhas.
— Viemos assistir a um filme. Acabou de sair, então arrastei Lay para assistir. Foi muito divertido. Você deve assistir.
— Se você quer dizer o filme do herói que acabou de sair, eu assisti ontem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...