Nunca Desaparece

140 17 0
                                    

Eu rapidamente cortei meus próprios assuntos pessoais priorizando a integridade. No dia seguinte, quando Jao-Jom não conseguiu mais me encontrar no apartamento, ela veio direto me esperar em casa. Eu dolorosamente cortei nossos laços porque nosso status não era algo certo nem oportuno.

Eu nunca vou te esquecer."

Essas foram as palavras que Jao-Jom deixou para trás. Elas estavam profundamente arraigadas em minha mente e coração. Mesmo que essa criança não tenha sido meu primeiro amor, foi o sentimento mais intenso que eu já experimentei. Eu a deixei chorando e fui embora sem nenhum apego. Eu disse a Jao-Jom para me esquecer, mas acabou que eu era a única que nunca conseguia esquecer.

Um ano se passou...

‘’ Jom passou no exame. Ela me pediu para relatar a notícia para você, Re.’’

Dois anos se passaram…

’Jom me pediu para lhe desejar um feliz aniversário.’’

Seis anos se passaram...

‘’Re, Jao-Jom se formou. Ela é veterinária agora. Ela queria que eu lhe dissesse que ela pode vacinar Viramarati sozinha agora, então não há necessidade de encontrar outra pessoa.’’

Ong frequentemente enviava e-mails para saber como eu estava, nunca esquecendo de me atualizar sobre Jao-Jom, mesmo que eu nunca tenha perguntado.

Sinceramente, eu era grata ao meu irmão mais novo por sempre me manter informada sobre minha aluna determinada.

Eu fugi para o exterior para estudar, não porque eu queria ganhar um diploma para minha própria honra. Parecia mais como se eu estivesse fugindo. Eu simplesmente não sabia que desculpa usar para escapar de alguém para um lugar tão distante se não fosse para estudar.

Em seis anos, eu ganhei um Ph.D sem esforço.

Se você perguntar qual habilidade especial eu tenho, provavelmente seria estudar. Eu sempre fui bem, mesmo que eu visse isso como algo comum.

Mas mesmo depois de me formar, eu ainda não tinha retornado à Tailândia por algum motivo. Eu não tinha certeza se estava com medo de alguma coisa.

Medo... de que tudo não fosse mais o mesmo.

— Re... nos conhecemos há um tempo...

Hoje, 'Vichian', um amigo de infância que estudou no mesmo país, me convidou para jantar. Enquanto comíamos, ele pareceu hesitante, mas não falou nada até me acompanhar até meu prédio. Antes de sairmos, ele disse que tinha algo importante para discutir, e eu conseguia adivinhar o que era. Para ser honesta, não éramos exatamente amigos.

Eu sempre ouvia que homens e mulheres não podiam ser apenas amigos.

Ele era filho de um amigo próximo do meu pai, rico e de boa família. Ele não era feio e se formou com um Ph.D. ao mesmo tempo que eu, porque também era um entusiasta dos estudos.

Como alguém pode ser tão parecido comigo...

— Eu gosto de você — Disse o filho do amigo do meu pai, agarrando minha mão. O ar estava ficando frio conforme o Natal se aproximava, e sua respiração era visível enquanto ele falava. Eu estava mais interessada na respiração do que no que ele estava dizendo.

Está frio na Tailândia?  Pensando bem, nunca vi Joo-Jom usar um casaco de inverno.

Mas isso não foi surpreendente; eu só dei aula por um período, nem mesmo durante o inverno. Nós só ficávamos juntas durante a estação chuvosa.

Uma agradável estação chuvosa...

— Por favor, seja minha namorada.

Enquanto eu estava perdida em outros pensamentos, percebi que ele estava beijando gentilmente as costas da minha mão. Ele confessou seu amor respeitosamente e ternamente, e eu lhe dei um sorriso um pouco estranho porque não sabia como reagir.

Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora