A situação ao meu redor começou a voltar ao normal, assim como antes. Voltei a viver minha vida como Jao-Jom, com meu gato gordinho e apático, Viramarati, como meu secretário. Tudo voltou à sua órbita habitual, como se o caos anterior nunca tivesse acontecido.
Até meus problemas legais desapareceram com a quantidade de dinheiro usada para subornar o judiciário.
— Lembro-me de ser deixada na beira da estrada por um táxi. Eu não tinha comido, então estava fraca. Deve ter sido quando o carro da Srta. In passou, e eu desmaiei ali mesmo. Se ela não tivesse me ajudado, eu estaria em apuros.
Não houve menção à quantidade de álcool que Intuorn havia consumido e, mesmo que evidências fossem necessárias, não havia mais nenhuma para encontrar. Na verdade, essa família deveria ter sido acusada de detenção ilegal por me manter trancada em sua fazenda.
Mas eu disse que eles cuidaram bem de mim porque não sabiam para onde me levar. Tudo se transformou em uma história positiva para a família de Intuorn, tornando o caso fácil de escrever.
Para garantir que ninguém falasse sobre isso novamente, o pai de Intuorn subornou o taxista descuidado que se envolveu na confusão para que ele parasse de falar sobre o caso. Quanto mais cedo terminasse, mais seguro seria para sua filha.
— Você prometeu não apresentar queixa contra In?
— Sim.
Na verdade, o Sr. Anek pretendia me dar um tapa, chamando isso de compensação, mas eu educadamente recusei.
— Os eventos daquele dia não foram inteiramente culpa de In. Fui eu quem pulou na frente do carro para fazê-la parar, então acabou assim. Obrigado por me levar de volta para a fazenda. Caso contrário, não sei como teria vivido se não conseguia me lembrar de nada.
Tentei fazer o Sr. Anek entender que eu era grata pelo que ele fez, mesmo que eu pudesse ler sua mente vividamente. Ele me levou de volta só para manter um inimigo por perto. Se eu me lembrasse de alguma coisa, ele poderia lidar com isso.
Ou ele poderia me esconder bem longe deste país, simplesmente me fazer desaparecer...
Ele era um homem de negócios, mas se sua filha tivesse que sofrer por causa de chantagem, ele poderia acabar com isso. Felizmente, eu não era o problema, então acabou bem.
Tudo acabou. O que deveria ter sido um caso criminal se transformou em uma pessoa desaparecida. Foi tão fácil que minha família achou que era errado. A angústia mental pela qual todos passaram foi demais para que isso acabasse tão simplesmente. Mas ninguém pôde fazer nada quando eu insisti que não conseguia me lembrar de nada. Eu só sabia que estava bem cuidada pela família de Intuon, e pedi a todos que parassem de falar sobre isso porque me machucava.
Mágoa... que deixei alguém triste sem querer que fosse assim.
'Como vai, In? Como vai...?'
Hoje foi mais um dia em que digitei uma mensagem como essa, mas não ousei enviá-la para Intuorn. Não sabia se entrar em contato tornaria as coisas piores ou mais complicadas.
— O que você está fazendo? Depressa, venha ver a mamãe. — Papai, que estava apoiando a mamãe, acenou para que eu fosse encorajá-la. Hoje, ela tentaria andar sozinha sem qualquer um segurando-a. Guardei meu telefone e a aplaudi como se estivéssemos em um evento esportivo.
— Vai, mãe! Você consegue! Oba!
Papai lentamente soltou mamãe, inseguro, então correu até o final para pegá-la e acenou para ela. Desde que voltei, meu pai disse que sua condição havia melhorado muito. Sua boca começou a voltar ao normal, e suas pernas fracas recuperaram a força, surpreendendo até o médico que acompanhou sua condição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...