Eu tinha que me encontrar com Vichian hoje e disse a Jao-Jom diretamente que o cara que pediu para ser meu namorado viria hoje. Mas Jao-Jom apenas sorriu e não acreditou em mim, me acusando de inventar um personagem para deixá-la com ciúmes. Que criança egocêntrica. Mas tudo bem, se ela não acreditasse em mim, eu a levaria para conhecer Vichian. Eu queria ver a cara dela quando o conhecesse.
— Hoje é o vigésimo primeiro dia, sabia. Eu deveria ter ligado para você às 20h08, mas não consegui esperar.
Além de ser uma pirralha irritante, ela sempre encontrava algo para me surpreender, como essa coisa de ligar uma para a outra por 21 dias até virar um hábito. Nos dias em que Jao-Jom não ligava, eu sentia que faltava alguma coisa. Eu já tinha ouvido essa teoria antes, mas nunca pensei que alguém acreditaria.
Mas acredite ou não, ela usou isso comigo.
— Parece que você não está acostumada.
Pensando bem, se ela não ligasse um dia, eu provavelmente também sentiria falta de notícias dela. Todos os dias, ela sempre tinha algo criativo para dizer.
— Quem você vai encontrar? Mas aposto que não tem ninguém. Você está apenas inventando um personagem para me fazer recuar...
E quando Vichian apareceu, Jao-Jom, que podia ler mentes, imediatamente sentiu sua presença. Olhei para minha aluna confiante e sorri secretamente.
Que tal isso... O cara me cortejando é legal, certo?
Mas... o que vi foi um comportamento humilde que me surpreendeu. Jao-Jom parecia abatida e pediu para sair imediatamente após cumprimentar Vichian. Eu pretendia rejeitá-lo na frente de Jao-Jom, mas minha aluna brilhante arruinou meu plano.
— Você realmente vai embora?
— Eu cumpro minhas promessas. Se você tivesse um compromisso de verdade, eu iria embora.
E a garota composta recuou. Só pude vê-la desaparecer de costas em um táxi na frente do restaurante, me sentindo impotente. Parecia que eu a tinha deixado com muito ciúmes. Normalmente, ela era tão resiliente. Por que ela parecia tão triste dessa vez?
— Ela está bem?
Olhei para Vichlan, um pouco irritada, imaginando o que ele estava pensando quando Jao-Jom segurou sua mão, fazendo-a fugir.
— Não é nada. Vamos falar sobre nós.
Pedimos comida japonesa e comemos devagar. Minha cabeça estava cheia de pensamentos sobre Jao-Jom, esquecendo porque encontrei Vichian hoje até que ele limpou a garganta e nervosamente tocou no assunto.
— Você pensou em nós?
— Pensei, sim — Respondi indiferente, dando a última mordida no sashini e tomando chá quente. — Vou ser direta com você... Sinto muito, Vichian, não posso namorar você.
— Eu imaginei isso pela sua resposta no LINE — Ele disse, parecendo triste. — Você não está namorando ninguém?
— Estou.
— Você tem alguém de quem gosta?
— Sim.
— Posso perguntar quem?
Franzi os lábios e sorri para ele.
— Pelo bem da nossa longa amizade, eu normalmente não falo sobre assuntos pessoais, mas eu vou te contar.
“...”
— Estou apaixonada pela garota que acabou de fugir de táxi.
Eu deveria ter simplificado desde o começo, apenas tirando o anel ou contando a ele no LINE. Não havia necessidade dessa reunião estressante. Eu tinha destruído a confiança de uma criança. Normalmente, Jao-Jom era durona. Por que isso a fez fugir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...