A partir daquele dia, comecei a dar aulas particulares de matemática para Jao-Jom um a um. Muitas vezes senti que essa criança estava fingindo ser burra. Mas sempre que ela percebia que eu percebia, ela agia de forma desajeitada, escrevendo números errados de propósito. Mas eu não prestei muita atenção a isso porque via como meu dever como professora fazer o meu melhor.
Nós nos víamos quase todos os dias - de manhã, ao meio-dia e à noite...
Às vezes, eu a achava adorável. Outras vezes, ela era irritante, pois era muito tagarela.
Ainda éramos uma professora e uma aluna que às vezes tinham um relacionamento frio. Eu não tinha certeza se isso era normal ou se era porque tínhamos apenas alguns anos de diferença, o que nos tornava mais como irmãs. Além disso, quando nos conhecemos, não sabíamos que acabaríamos como professora e aluna, então havia algo inexplicável em nosso relacionamento.
Por exemplo, quando fui pega mantendo um gato no meu quarto, Jao-Jom o usou para me chantagear para dar aulas particulares de matemática para ela.
— Sou alguém que sempre segue as regras, nunca as quebra. O gato foi a primeira coisa que me fez quebrar minhas próprias regras sem motivo, e não gosto disso em mim. É desonesto, um mau exemplo. Mas mais do que isso, ser chantageada pela minha própria aluna e constantemente me preocupar em ser pega me deixa estressada’
— Gosto tanto de você que está me deixando louca. Por favor... não me afaste.
Não é como se eu não soubesse...
Porque uma vez, eu tive uma queda enorme pelo Sr. Aekaphop. Mesmo agora, enquanto tentávamos namorar como adultos, tudo ficava dentro dos limites que eu estabeleci. Nada mais do que jantares, filmes ou telefonemas para saber como estava um ao outro. Eu sabia como Jao-Jom se sentia, então não queria magoá-la muito.
Eu não a rejeitei, mas também não lhe dei esperanças.
— Você está muito relaxada sobre isso, me fazendo sentir um pouco estranha. É como se você não levasse meus sentimentos a sério.
— Não é bom estar relaxada? Não será estranho.
— Sim, mas sinto que você está muito confortável.
“...”
— Por que isso?
— Que nosso relacionamento nunca será possível.
Naquela época, eu realmente pensava assim. Não havia nada mais do que o carinho que uma professora tem por um aluno que o admira. Mas rejeitá-la daquele jeito não pareceu diminuir os esforços de Jao-Jom em relação a mim. Então, deixei a criança persistente fazer o que quisesse, já que eu havia estabelecido o limite.
Depois de algumas discussões, nos tornamos mais próximas. Talvez fosse porque compartilhávamos a responsabilidade de cuidar de Virarnarati-savitrithita, nossa gata. Tínhamos mais o que discutir, e fiquei surpresa com suas habilidades incomuns.
Jao-Jom podia ler mentes...
Acredite ou não, essa habilidade me fez começar a pensar quando um professor estagiário me enganou para falar em um lugar isolado. Felizmente, a criança persistente viu e me ajudou bem a tempo. Mas não me surpreendeu tanto quanto quando ela leu a mente de um cachorro em um salão de beleza.
— Você consegue ler a mente do cachorro?
— Mas você não acredita em mim.
— Certo.
Fiquei curiosa, mas não acreditei nela, então fingi sarcasticamente pedir para ela ler a mente do cachorro. Jao-Jom, vendo minha óbvia falta de convicção, ficou ainda mais irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol. 2 - Você é o Ritmo do meu coração
Lãng mạn'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...