Um Passo à Frente

70 6 0
                                    

Durante um intervalo no treino, enquanto as jogadoras de vôlei se espremiam em uma das laterais da quadra, Maya observou Rosamaria conversando com algumas atletas. Decidida, ela se afastou do grupo e se aproximou da treinadora, que estava organizando os equipamentos.

— Rosamaria! — chamou Maya, com um brilho nos olhos.

Rosamaria virou-se, um sorriso no rosto. — O que foi, Maya? Algum problema?

— Na verdade, não! Eu queria conversar sobre algo importante — disse Maya, puxando Rosamaria para um canto mais reservado da quadra, longe da agitação do treino.

— Claro, pode falar — incentivou Rosamaria, notando a seriedade no tom de Maya.

— Então... eu estou pensando em fazer um pedido de namoro para a Flávia — revelou Maya, a voz cheia de expectativa. — Eu quero que seja especial, algo que ela nunca vai esquecer.

Rosamaria sorriu, animada. — Isso é incrível, Maya! Você já tem alguma ideia de como quer fazer isso?

Maya acenou com a cabeça, animada. — Eu pensei em fazer no ginásio, talvez após um treino ou durante um momento em que ela esteja se apresentando. Quero que ela sinta todo o meu amor.

— Adorei a ideia! — disse Rosamaria, entusiasmada. — O ginásio é um lugar especial para vocês. Você poderia preparar algo simbólico, como um buquê ou um presente.

— Sim! E eu estava pensando em um urso de pelúcia — disse Maya, com um sorriso sonhador. — Algo que a faça se sentir amada e segura.

— Isso vai ser perfeito! — exclamou Rosamaria, com os olhos brilhando. — Flávia vai adorar. Mas lembre-se de se preparar emocionalmente. Pode ser um momento intenso.

— Eu sei — respondeu Maya, com um suspiro nervoso. — Estou um pouco ansiosa, mas sei que é o que quero.

Rosamaria colocou a mão no ombro de Maya, encorajando-a. — Você vai arrasar. Tenho certeza de que ela ficará muito feliz.

Maya sorriu, sentindo-se mais confiante. — Obrigada, Rosamaria! Você sempre me apoia.

— É para isso que estou aqui — disse Rosamaria, dando-lhe um tapinha nas costas antes de voltar para as outras jogadoras. — Agora, vamos treinar!

Maya assistiu enquanto Rosamaria se afastava, sentindo uma onda de excitação e nervosismo. O pedido estava cada vez mais próximo, e ela queria que tudo fosse perfeito.

QUEBRA DE TEMPO (APÓS O TREINO)

Após um treino intenso, Maya estava cheia de energia e nervosismo. Rosamaria a chamou para um canto da quadra.

— Então, como estão os planos para o grande pedido? — perguntou Rosamaria, um sorriso travesso no rosto.

— Estou pensando em fazer algo especial, mas preciso da sua ajuda para comprar as alianças e algumas outras coisas — respondeu Maya, um brilho de determinação nos olhos.

— Vamos fazer isso! — exclamou Rosamaria, animada. — Eu conheço algumas lojas que têm ótimas opções. Podemos ir agora, antes que o dia acabe!

As duas se dirigiram à vila, onde Rosamaria rapidamente sugeriu algumas lojas nas proximidades. Enquanto caminhavam, Maya não pôde deixar de olhar para o celular, já que Flávia havia enviado várias mensagens.

Minha puma💛

-

Oi, amor! Você não está na vila?

-Senti sua falta no treino. Está tudo bem?

-Manda uma mensagem pra mim quando puder!
.
.
.
Maya sorriu ao ler as mensagens, mas a ansiedade aumentou. Ela não queria que Flávia suspeitasse de nada.

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora