Após o treino de Flávia, a amizade entre Maya e Flávia continuou a crescer. Com a temporada de competições de vôlei se aproximando, Jade incentivou Maya a experimentar um jogo de vôlei amador que estava sendo organizado na comunidade. Inicialmente hesitante, Maya finalmente concordou, sentindo que seria uma boa oportunidade de se divertir e se conectar ainda mais com Flávia.
Quando Flávia soube que Maya ia jogar, ela imediatamente se animou. "Você tem que me deixar ir te apoiar! Estou tão empolgada para ver você em ação!" exclamou.
"Você realmente quer fazer isso? Não sou uma jogadora experiente," Maya respondeu, um pouco insegura.
"Claro que sim! Vou adorar! E posso te dar algumas dicas de como jogar," Flávia disse, entusiasmada. "Vai ser divertido!"
No dia do jogo, Maya se sentia nervosa e animada ao mesmo tempo. Ao chegar ao ginásio, viu Flávia na arquibancada, segurando uma faixa que dizia "Vai, Maya!" e pulando de entusiasmo. O coração de Maya disparou ao ver o apoio incondicional de Flávia.
Quando o jogo começou, Maya se posicionou na quadra, e a adrenalina começou a fluir. Embora não fosse uma jogadora experiente, ela estava determinada a dar o seu melhor. O jogo estava cheio de momentos intensos, e Maya se esforçou para acompanhar o ritmo da partida. Ela fez algumas boas jogadas e até conseguiu bloquear um ataque do time adversário, o que a deixou animada.
Flávia estava lá, gritando e torcendo a cada ponto conquistado.-Isso, Maya! Você consegue! Manda ver!-Ela aplaudia e incentivava Maya com entusiasmo, o que a fazia sentir-se mais confiante a cada jogada.
No entanto, em um momento crucial, Maya fez uma falta ao tentar defender um ataque forte do adversário, e a bola passou direto. Ela sentiu um frio na barriga, mas ao olhar para a arquibancada, viu Flávia sorrindo, fazendo gestos encorajadores. Aquilo a ajudou a relaxar.
O jogo avançou e, com esforço, Maya e sua equipe conseguiram vencer a partida. Ao final, todos comemoraram, e Maya se sentiu realizada. Ela correu até a arquibancada, onde Flávia estava pulando de alegria.
-Você foi incrível, Maya! Estou tão orgulhosa de você!-Flávia gritou, abraçando-a.
-Obrigada! Não teria conseguido sem você lá me apoiando- Maya respondeu, emocionada.
O clima no ginásio estava elétrico, e a felicidade das duas era contagiante. Elas sabiam que a amizade estava se tornando mais forte, e o apoio mútuo estava criando um laço que ultrapassava o esporte. Enquanto saíam do ginásio juntas, conversando e rindo, ambas sentiam que estavam apenas começando a explorar tudo o que essa nova fase de suas vidas tinha a oferecer.
Depois do jogo intenso, Maya e Flávia voltaram para o quarto. Para Maya, que estava em sua primeira Olimpíada como jogadora profissional de vôlei, o dia tinha sido exaustivo, mas recompensador. Ainda sentindo a adrenalina do jogo, ela se jogou na cama, enquanto Flávia fechava a porta e se sentava ao lado dela, uma expressão de orgulho no rosto.
-Você foi incrível hoje, Maya. Dá pra ver que você nasceu pra isso,- Flávia disse, com um sorriso sincero.
Maya suspirou, exausta, mas feliz.-Obrigada, Flávia. Eu estava muito nervosa, pra ser sincera. Primeira Olimpíada, sabe? A pressão é imensa, mas ouvir você torcendo me deu uma força extra.
Flávia riu, lembrando de como tinha se envolvido emocionalmente no jogo.-É, eu estava lá gritando o tempo todo. Não conseguia me segurar. Cada ponto que você fazia, eu ficava ainda mais empolgada. Não só pela vitória, mas por você.
Maya sorriu, sentindo o calor das palavras de Flávia. Elas não começaram com o pé direito, mas agora, algo estava mudando. -Eu percebi. E foi isso que me manteve focada. Ter alguém tão próximo ali, torcendo, faz uma diferença enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Odiar E Amar
FanficDo desprezo ao desejo...foi o que aconteceu com Maya e flavia ao decorrer das olimpíadas de 2024 em Paris. a ginasta e a jogadora de vôlei apesar de viverem a pé de guerra, descobriram um amor escondido entre elas, e acenderam a chama de um amor que...