promessas e novo começo

36 2 0
                                    


Assim que saímos do ginásio, Flávia parecia radiante, mas havia uma nova energia pulsando nela, uma mistura de entusiasmo e ansiedade. Eu sabia que o treino havia acendido algo dentro dela, e logo a visão do nosso futuro começaria a tomar forma em sua mente.

Assim que chegamos em casa, Flávia se jogou no sofá, pegando o celular rapidamente.

— Maya, você não tem ideia do quanto estou empolgada! — ela exclamou, seu olhar iluminado. — Precisamos começar a planejar a cerimônia.

— Já? — perguntei, um pouco surpresa, mas não pude conter um sorriso. Era tão típico dela querer agir rapidamente, especialmente quando se tratava de algo tão importante.

— Sim! — respondeu, com um brilho nos olhos. — Não podemos deixar passar muito tempo. Quero que tudo seja perfeito!

— Tudo bem, então! O que você já tem em mente? — perguntei, me sentando ao seu lado e pegando sua mão.

Ela começou a contar suas ideias, sua animação crescendo a cada palavra.

— Primeiro, eu estava pensando em uma cerimônia ao ar livre. Algo com muita luz natural, talvez com flores brancas e um arco floral. Lembra daquelas fotos que vimos juntas? — Flávia falava tão rápido que eu mal conseguia acompanhar.

— Eu lembro! Eram lindas! — respondi, já imaginando como tudo ficaria.

— E sobre o vestido? — ela continuou, com uma expressão sonhadora. — Eu quero algo que represente bem a nossa história. Algo delicado, mas ao mesmo tempo, cheio de personalidade.

— E que tal escolhermos algumas opções juntas? Podemos ir às lojas e experimentar vários estilos — sugeri, animada com a ideia de participar ativamente do processo.

— Isso! — ela concordou, batendo as palmas. — E quanto aos convidados? Eu quero que nossas famílias e amigos estejam lá, todos que são importantes para nós. Você acha que devemos fazer uma lista já?

— Com certeza! — disse, sorrindo. — Vamos anotar os nomes e, quem sabe, fazer uma pesquisa para encontrar o lugar perfeito?

Enquanto Flávia falava, eu a observava, admirada pela maneira como ela se empolgava com cada detalhe. Era lindo ver sua paixão e seu amor pelo que estávamos prestes a construir juntas.

— E a música? — Flávia continuou, agora mais pensativa. — Acredito que queremos algo especial que capture a nossa essência. Podemos até pedir para algumas amigas tocarem!

— Isso seria incrível! Podemos até fazer uma lista das músicas que amamos — propus, pegando um bloco de notas e uma caneta.

Flávia pegou um papel e começou a listar as ideias, e a conversa fluiu entre risadas e planos. Ela estava tão animada que suas mãos gesticulavam enquanto falava, e cada nova ideia parecia se tornar uma realidade mais próxima.

Após algumas horas de brainstorming, Flávia se recostou no sofá, parecendo um pouco mais relaxada, mas ainda animada.

— Obrigada por estar aqui comigo, Maya. Sério, isso significa o mundo pra mim. Eu quero que cada detalhe reflita o nosso amor — disse, olhando nos meus olhos.

— Você sabe que estarei ao seu lado em cada passo do caminho — respondi, segurando sua mão e sentindo a aliança brilhar sob a luz. — Vamos fazer isso juntas.

Flávia sorriu, e naquele momento, eu soube que, independentemente do que acontecesse, nossa jornada seria incrível. Estávamos apenas começando, e tudo o que planejássemos só fortaleceria o amor que compartilhávamos.

Enquanto continuávamos a planejar a cerimônia, Flávia olhou para mim com uma expressão de nostalgia, como se estivesse relembrando algo especial.

— Você se lembra de todas aquelas conversas que tivemos sobre ter filhos? — perguntou, um sorriso brincando em seus lábios. — Sempre sonhamos em formar uma família juntas.

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora