esperança em nove meses

45 5 4
                                    

Flávia saiu do banheiro com o teste nas mãos, olhando fixamente para o resultado que acabara de aparecer. O pequeno símbolo positivo que indicava algo imenso. Ela estava grávida. A inseminação tinha dado certo.

Com lágrimas nos olhos, Flávia olhou para Jade, que imediatamente entendeu o que aquilo significava. —Flá… Deu certo?— perguntou Jade com um sorriso largo.

Flávia apenas acenou com a cabeça, completamente emocionada.—Deu certo, Jade. Eu estou grávida!

As duas se abraçaram forte, Jade tentando conter as lágrimas de felicidade pela irmã da melhor amiga e por sua nova sobrinha ou sobrinho que estava a caminho. —Maya vai ficar tão feliz quando souber. Isso é maravilhoso!

Flávia estava tomada por um misto de felicidade e um nervosismo profundo. Ela sabia que Maya estava esperando esse momento tanto quanto ela, mas sentia o peso da responsabilidade e das mudanças que estavam por vir. —Eu nem sei como vou contar pra ela… Ela estava tão nervosa com o processo, imagina agora que tudo realmente aconteceu.

—Ela vai ficar radiante, Flá. Vai ser um momento inesquecível. E você está indo incrivelmente bem, vai ser uma mãe maravilhosa.— respondeu Jade, encorajadora.

Flávia olhou para o relógio. Faltavam apenas algumas horas para Maya voltar do treino. Ela decidiu que queria esperar para contar a novidade pessoalmente, preparar algo especial, mesmo que simples, para marcar o momento. As próximas horas seriam as mais longas da sua vida, mas agora, com a certeza de que seu sonho de ser mãe estava se concretizando, ela mal podia esperar para compartilhar essa alegria com Maya, até lembrar que seu aniversário era daqui dois dias.

Flávia, mesmo com a empolgação pela notícia da gravidez, decidiu manter o segredo até o aniversário de Maya. Ela queria fazer algo especial para surpreender a noiva e tinha dois dias para planejar tudo. Jade, que sabia da gravidez, ajudou Flávia a pensar em ideias para tornar a revelação inesquecível.

Enquanto isso, Flávia lidava com os enjoos matinais e o cansaço, mas sempre com um sorriso no rosto ao imaginar a reação de Maya. Ela já imaginava o brilho nos olhos de Maya ao descobrir que em breve teriam um bebê, algo que elas sonhavam há tanto tempo.

Flávia sabia que esse aniversário seria mais do que uma celebração de vida – seria o início de uma nova fase para elas.

Os dois dias pareceram uma eternidade. Mas finalmente havia chegado o grande dia...

No dia do aniversário de Maya, Flávia acordou cedo, apesar de ainda sentir os enjoos da gravidez. Ela estava empolgada e nervosa com a surpresa que preparara. Queria que tudo fosse perfeito, pois aquele seria um dos momentos mais importantes de suas vidas.

Maya ainda dormia profundamente, exausta dos treinos da semana, e Flávia aproveitou para sair de fininho e preparar o café da manhã especial. Ela colocou as flores favoritas de Maya na mesa, junto com uma cesta de café da manhã cheia de frutas, pães e o bolo preferido dela. Tudo estava perfeito.

Quando Maya acordou, ela sentiu o cheiro irresistível vindo da cozinha e sorriu, já adivinhando que Flávia tinha algo especial para ela. Ao entrar na sala, encontrou Flávia sorrindo ao lado da mesa decorada e foi recebida com um beijo carinhoso.

— Feliz aniversário, meu amor! — Flávia disse com a voz suave, entregando um buquê de rosas brancas, as favoritas de Maya. Rosas brancas viraram um símbolo na vida das duas..

— Isso é lindo, Flá! — Maya respondeu, emocionada. — Você sempre me surpreende com tanto carinho.

Elas se sentaram e compartilharam o café da manhã entre risadas e trocas de olhares cúmplices. Maya estava radiante, sem saber que a maior surpresa ainda estava por vir.

Depois do café, Flávia a chamou para sentar no sofá. — Eu tenho mais uma coisa para te contar, algo muito especial. — Maya, curiosa, segurou as mãos de Flávia, esperando o que viria a seguir.

Flávia respirou fundo, seus olhos brilhando de emoção, e colocou uma pequena caixa nas mãos de Maya. — Isso aqui vai mudar nossas vidas, Maya.

Maya abriu a caixa, confusa, mas dentro havia um teste de gravidez positivo. Ao entender o que estava acontecendo, seus olhos se encheram de lágrimas. Ela olhou para Flávia, incrédula, e sua voz falhou por um momento.

— Flá... você... nós estamos esperando um bebê?

Flávia assentiu, as lágrimas escorrendo pelo rosto ao ver a reação de Maya. — Sim, meu amor. A inseminação deu certo. Eu estou grávida.

Maya a abraçou com força, as duas chorando de felicidade. — Esse é o melhor presente que eu poderia receber, Flá! Eu não acredito que vamos ser mães!

Elas ficaram ali, abraçadas, rindo e chorando, sentindo a alegria e o amor transbordarem no pequeno apartamento. Era um novo capítulo que começava, e a felicidade de ambas era palpável.

— Eu te amo mais do que tudo, Flávia. Obrigada por esse presente incrível. Não vejo a hora de começar essa nova jornada com você e nosso bebê — disse Maya, beijando a testa de Flávia com carinho.

— Eu também te amo, meu amor. Vai ser a melhor aventura das nossas vidas.

Maya, ainda em êxtase com a notícia, abaixou-se lentamente e colocou a cabeça no colo de Flávia, seus olhos brilhando de felicidade enquanto olhava para a barriga dela. Embora ainda não houvesse sinais visíveis da gravidez, Maya sabia que ali, dentro de Flávia, crescia uma nova vida, e isso a enchia de uma emoção indescritível.

— Oi, bebê… — Maya disse suavemente, com um sorriso terno. — Eu sou sua mamãe Maya. Eu prometo que vou te amar e cuidar de você com tudo o que tenho.

Flávia, emocionada, acariciava os cabelos de Maya enquanto ela continuava a falar com a barriga.

— Eu sei que você ainda é bem pequenininho — Maya riu, dando um beijo suave na barriga de Flávia —, mas já pode me ouvir, né? Quero que você saiba que nós duas estamos muito, muito felizes por você estar chegando.

Ela deu mais alguns beijos na barriga, falando baixinho, como se realmente já estivesse se conectando com o bebê. — Você vai ser tão amado… Tão protegido. E não precisa se preocupar, porque a mamãe Flávia é a pessoa mais incrível do mundo. A gente vai ser a melhor equipe para você.

Flávia, com os olhos marejados, observava Maya interagir com o bebê de maneira tão natural, seu coração derretendo de amor. Ela nunca tinha visto Maya daquele jeito — tão vulnerável, tão cheia de carinho e afeto. Era como se a conexão entre as duas, já tão forte, se expandisse para incluir o novo membro da família que estava por vir.

— Eu acho que ele ou ela já está ouvindo sim, meu amor — Flávia disse, sorrindo, enquanto acariciava a barriga. — E tenho certeza de que está adorando escutar a voz da mamãe Maya.

— Espero que sim. — Maya deu um último beijo antes de se levantar, ainda mantendo uma mão carinhosa na barriga de Flávia. — Eu vou falar muito com você, bebê. Pode se acostumar.

— Acho que você vai falar tanto que o bebê vai nascer te chamando de faladeira — brincou Flávia, rindo, enquanto Maya a puxava para um abraço.

— Se for, é porque vai puxar à sua mãe — Maya respondeu rindo. — Mas sério, Flá, eu estou tão feliz. Isso é… mágico.

As duas ficaram um tempo em silêncio, aproveitando aquele momento especial. Maya continuava com as mãos na barriga de Flávia, e elas sabiam que, a partir daquele dia, suas vidas mudariam completamente — para melhor.
—————————————————————
Baby Barbosa Saraiva à caminho 👶🍼🤰

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora