Descuido

41 5 0
                                    

Uma semana após a viagem relaxante, Maya recebeu a notícia de que era hora de se juntar à seleção brasileira para a classificação da Liga das Nações de Vôlei (VNL) na Argentina. A emoção da oportunidade de representar seu país era acompanhada de um sentimento de tristeza ao saber que Flávia não poderia ir com ela.

Naquela manhã, enquanto organizava suas malas, Maya encontrou Flávia na cozinha, com o olhar distante, tomando café da manhã.

— Você está bem? — Maya perguntou, percebendo a expressão preocupada de Flávia.

Flávia suspirou e balançou a cabeça.

— Não estou muito animada com a ideia de você ir — confessou. — Com o Chico tornando os treinos mais intensos para os Pan-Americanos, sinto que vou estar sozinha e sem você aqui.

Maya sentou-se ao lado dela, tentando confortá-la.

— Amor, eu entendo. Mas isso é importante para mim, e eu prometo que vou voltar o mais rápido possível — disse Maya, segurando a mão de Flávia.

Flávia olhou para Maya, os olhos brilhando com uma mistura de orgulho e preocupação.

— Eu sei que é importante, mas... e se as coisas ficarem difíceis para mim aqui? — Flávia perguntou, a voz trêmula. — O Chico está realmente pressionando a gente, e eu não quero que você se preocupe comigo.

Maya sorriu, tentando transmitir confiança.

— Eu não vou me preocupar. Você é forte e capaz, e vai dar o seu melhor nos treinos. Vou estar torcendo por você em cada movimento — disse, acariciando a mão de Flávia.

Flávia mordeu o lábio, refletindo sobre as palavras de Maya.

— Tudo bem, eu sei que você tem que ir. Só espero que você se lembre de mim lá e que volte logo.

Maya assentiu, sua expressão suavizando.

— Vou te manter atualizada com mensagens e vídeos. Isso vai fazer a distância parecer menor. E logo, logo, estaremos juntas novamente — prometeu.

Flávia sorriu levemente, ainda um pouco insegura, mas sabendo que a confiança de Maya era um apoio.

— Eu vou dar o meu melhor. Você também, tá? — Flávia disse, apertando a mão da namorada.

— Pode deixar — respondeu Maya, levantando-se para pegar sua mala. — Agora, me dê um beijo de boa sorte antes de eu ir.

Flávia cedeu e as duas se beijaram, sentindo a conexão forte que sempre as uniu.

— Vá e mostre ao mundo do que você é capaz — disse Flávia, com um sorriso mais confiante.

Com a determinação renovada, Maya partiu para a Argentina, sabendo que, embora estivessem fisicamente separadas, o amor e a força que compartilhavam continuariam a guiá-las em seus caminhos.

Ao chegar na Argentina, Maya estava empolgada, mas também um pouco nervosa. As luzes da cidade e a atmosfera vibrante a cercavam, mas uma preocupação começava a se formar em sua mente. Durante a primeira reunião da equipe, ela recebeu uma surpresa que não esperava: Júlia, sua ex-namorada, havia sido convocada para fazer parte da comissão técnica da seleção.

Maya sentiu seu coração acelerar. A lembrança de seu relacionamento com Júlia a invadiu, e a ideia de tê-la tão próxima não a deixava confortável.

Assim que o anúncio foi feito, Júlia a cumprimentou com um sorriso amistoso. Maya respondeu educadamente, mas internamente, ela estava se preparando para se proteger. Sabia que precisaria manter distância para evitar qualquer tipo de mal-entendido ou reviver sentimentos que já achava ter superado.

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora