Dias se passaram desde o reencontro no CT, e as coisas tinham voltado ao normal na medida do possível para Maya e Flávia. Apesar das fofocas e dos receios, a rotina familiar trazia uma sensação de conforto. Naquela manhã, Maya e Flávia foram juntas ao Centro de Treinamento, um dia típico de compromissos. Maya precisava resolver alguns assuntos com a comissão técnica, enquanto Flávia ficaria com os gêmeos e Jade, que havia prometido ajudar a entreter as crianças.
Ao chegarem, Maya beijou a esposa e os filhos antes de se afastar, indo direto para suas reuniões. Flávia e Jade encontraram um canto tranquilo no jardim do CT, onde Helena e Heitor podiam brincar sem interrupções. As risadas dos pequenos enchiam o ar, e Flávia estava começando a relaxar, aproveitando o momento em família, quando sentiu uma presença incômoda se aproximando.
Ela se virou lentamente e congelou ao ver Diogo parado a poucos metros. Seu coração disparou, e os olhos dela imediatamente foram para os gêmeos, especialmente Heitor, que estava sentado perto de Jade. Diogo sorriu, mas o sorriso não trouxe conforto a Flávia; ele parecia calculado, forçado.
-Oi, Flávia... quanto tempo, hein?- disse Diogo, se aproximando mais. Flávia não conseguiu responder, seu corpo tenso, presa entre o medo e a confusão. Jade também percebeu a presença dele e se levantou, instintivamente se colocando entre Helena e Diogo, mas mantendo um olhar protetor em direção à amiga.
Diogo, ignorando a tensão no ar, virou seu olhar para Heitor, que brincava alheio ao que estava acontecendo.-Ele é lindo. Posso pegar ele no colo?-perguntou, sua voz calma demais, quase doce, o que apenas aumentou o desconforto de Flávia.
Flávia, tomada pelo medo, não conseguiu falar. Sua mente girava, e a possibilidade de negar a Diogo parecia mais assustadora do que as consequências de permitir. Antes que ela pudesse responder, Diogo já estava agachado, estendendo os braços para pegar Heitor.
-Diogo, espera- Jade começou a dizer, mas parou quando viu a expressão de Flávia, que parecia petrificada, sem conseguir reagir.
Diogo pegou Heitor no colo, sorrindo enquanto o pequeno se debatia levemente, incomodado por estar com um estranho. Flávia ficou paralisada, o medo se apoderando dela. Tudo parecia fora de controle, e ela não sabia como agir.
Foi nesse momento que Maya apareceu, voltando de sua reunião. Assim que viu a cena, o coração de Maya pareceu parar. Diogo estava ali, segurando seu filho, e o olhar que ela lançou na direção dele foi puro ódio.
-Solta ele! AGORA!-Maya gritou, correndo em direção a Diogo. Ela estava furiosa, cada passo seu carregado de raiva e determinação. Quando alcançou Diogo, ela praticamente arrancou Heitor de seus braços, segurando o garoto contra si como se pudesse protegê-lo de qualquer coisa.
-Calma filho, a mamãe tá aqui-Maya falou abraçando Heitor que agora se sentia seguro
Diogo recuou, surpreso pela intensidade de Maya, mas tentou manter a calma.-Calma, Maya. Eu só queria segurar ele por um momento, não vamos trazer problemas do passado para as crianças, creio que você não quer isso, certo?
-não me interessa o que diga se você tentar tocá-lo, ou se eu te ver perto dos meus filhos de novo, vai se arrepender.
Flávia, ainda tremendo, se levantou rapidamente e correu até Maya, abraçando-a e os filhos, enquanto Jade, em pé ao lado delas, observava Diogo com um olhar de puro desprezo.
Diogo, percebendo que havia cruzado um limite perigoso, tentou argumentar.-Eu só quero apaziguar a situação, Maya, entenda, não sou o mesmo de antes-ele falou mas a mentira estava estampada em seus olhos
-De jeito nenhum!- Maya interrompeu, sua voz fria e implacável.-Você não faz parte das nossas vidas. Se tentar algo assim de novo, eu juro que vai se arrepender.
Diogo ficou em silêncio, a expressão no rosto de Maya o fez perceber que ele tinha ido longe demais. Sem dizer mais nada, ele se virou e começou a se afastar, sentindo o peso do erro que havia cometido.
Enquanto ele desaparecia, Maya ainda segurava Heitor com força, seu coração batendo rápido. Flávia estava ao lado dela com Helena nos braços, as lágrimas finalmente escorrendo pelo rosto, a tensão do momento começando a desaparecer. Jade se aproximou delas, oferecendo apoio silencioso.
-Está tudo bem-Maya disse, sua voz agora mais suave, tentando acalmar tanto a si mesma quanto Flávia.-Eu estou aqui. Ele nunca vai nos tocar de novo.
Quebra de tempo------------
Naquela madrugada, enquanto a casa estava envolta em um silêncio tranquilo, Maya se levantou da cama cuidadosamente, para não acordar Flávia. Os gêmeos estavam dormindo em seus berços, e a atmosfera serena parecia um alívio após o dia conturbado que tiveram.
Maya se vestiu rapidamente com um moletom confortável e saiu em direção à cozinha. O aroma do café fresco ainda estava no ar, pois ela havia preparado uma jarra antes de ir para a cama. Ao entrar na cozinha, acendeu a luz suave e começou a preparar uma xícara de café.
Enquanto esperava a água ferver, ela não pôde deixar de pensar em tudo o que aconteceu com Diogo e na possibilidade de buscar a medida protetiva. Aquilo ainda pesava em sua mente, e ela precisava de um momento para refletir.
Pouco depois, Flávia apareceu na porta da cozinha, ainda com os cabelos bagunçados e um olhar sonolento, mas havia uma determinação em seus olhos.-Você não conseguiu dormir, amor?-ela perguntou, enquanto se aproximava de Maya.
-Estava pensando um pouco. Achei que um café ia ajudar- Maya respondeu, tentando forçar um sorriso.-E você? O que fez acordar?
Flávia se encostou na bancada, observando Maya enquanto ela despejava o café na caneca.-Eu não consegui dormir bem. Fiquei pensando sobre tudo isso com o Diogo. O que vamos fazer se ele tentar nos encontrar novamente?
Maya se virou para Flávia, sentindo a preocupação da esposa.-Estava pensando em buscar a proteção legal. Vamos garantir que ele não possa chegar perto de nós ou dos bebês. A segurança deles é nossa prioridade.
Flávia respirou fundo, tentando se acalmar. -Eu sei, mas não consigo evitar de me sentir nervosa. O que ele pode tentar fazer? Eu só quero que fiquemos em paz e que nossos filhos cresçam seguros.
Maya se aproximou e segurou as mãos de Flávia, olhando nos olhos dela com carinho. -Nós vamos conseguir, eu prometo. Somos fortes juntas. E lembre-se, temos o apoio de muitas pessoas que nos amam e querem nos proteger.
As duas ficaram em silêncio por um momento, absorvendo a calmaria da madrugada e a certeza de que enfrentariam tudo juntas. O cheiro do café começou a preencher o ar, e Maya trouxe duas canecas para a mesa. -Vamos sentar um pouco e conversar. Precisamos nos apoiar nesse momento.
Flávia assentiu e seguiu Maya até a mesa. Enquanto tomavam café, elas compartilharam seus medos, esperanças e planos, encontrando conforto e força uma na outra em meio à incerteza. A madrugada, antes solitária, se transformou em um momento de união e determinação.
---------------------
Oi Galerinha, último de hoje hein, teve 3!!! milagre kkkkkkGente eu tenho que acabar essa fanfic logo, já tenho ideias para 2° temporada 🥳
Deem uma passadinha lá na outra fic pfvr, e deixem pedidos!!!
"Sfv for you" ta aqui no meu perfil!!❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Odiar E Amar
FanfictionDo desprezo ao desejo...foi o que aconteceu com Maya e flavia ao decorrer das olimpíadas de 2024 em Paris. a ginasta e a jogadora de vôlei apesar de viverem a pé de guerra, descobriram um amor escondido entre elas, e acenderam a chama de um amor que...