nova etapa.

34 3 0
                                    

Algumas semanas após o pedido de casamento, Maya e Flávia estavam ainda mais conectadas, discutindo seus sonhos para o futuro. Entre risos e conversas profundas, o desejo de ter filhos se tornou uma parte importante de suas discussões. Elas queriam começar a construir uma família.

Em uma manhã tranquila, Maya olhou para Flávia enquanto tomavam café.

— O que você acha de começarmos a pensar em ter nossos filhos? — Maya perguntou com um sorriso suave, segurando a mão de Flávia. — A gente sempre fala sobre isso, e acho que estou pronta para dar esse passo com você.

Flávia, que já tinha esse sonho no coração, sentiu um calor interno ao ouvir as palavras de Maya. — Eu adoraria. Acho que já estamos mais do que preparadas para isso — respondeu, com um brilho nos olhos. — Quero muito que nossa família comece logo.

Elas começaram a pesquisar clínicas de fertilização e inseminação artificial, consultando informações sobre o processo, as opções de doadores e como poderiam trazer esse sonho à realidade.

Algumas semanas depois, marcaram uma consulta em uma clínica especializada. No dia da consulta, ambas estavam um pouco nervosas, mas muito animadas. Maya estacionou o carro em frente à clínica, e as duas se entreolharam.

— Pronta para esse passo? — Maya perguntou, sorrindo para Flávia.

— Pronta. Mais do que pronta — Flávia respondeu, segurando firmemente a mão de Maya enquanto entravam na clínica.

O ambiente da clínica era acolhedor, com paredes decoradas com fotos de bebês e casais felizes. Elas foram recepcionadas por uma assistente gentil que explicou como seria a primeira consulta e o processo de inseminação artificial.

Após alguns minutos, foram chamadas para a sala da médica especialista, Dra. Carla, que as recebeu com um sorriso caloroso.

— Maya, Flávia, é um prazer conhecer vocês. Vamos falar sobre como podemos realizar o sonho de vocês de construir uma família — disse a médica, abrindo um arquivo com informações e opções.

A médica explicou o processo em detalhes: a escolha do doador, as etapas do tratamento, e os exames que Flávia precisaria realizar para iniciar o processo. Flávia, que seria a mãe biológica, ouvia com atenção, enquanto Maya estava ao seu lado, pronta para apoiar em tudo.

— Temos um banco de doadores que vocês podem consultar, e vocês podem selecionar com base em características genéticas, se desejarem. Vamos começar com os exames e, assim que estiver tudo pronto, podemos dar início ao processo de inseminação — explicou Dra. Carla.

Flávia apertou a mão de Maya com força, e as duas sorriram uma para a outra, sentindo que estavam mais perto do que nunca de realizar o sonho de ter filhos.

Ao saírem da clínica, o sol brilhava forte, e elas caminhavam lado a lado, falando sobre como seria a experiência de serem mães. A expectativa de começar essa nova fase da vida juntas preenchia seus corações.

— Vamos ter nossa família, Maya. Eu mal posso esperar para ver nosso bebê — Flávia disse, abraçando Maya com força.

— E eu mal posso esperar para ver você como mãe. Vai ser lindo — respondeu Maya, sorrindo, com o futuro brilhante à frente delas.

Flávia e Maya finalmente deram início ao processo de inseminação artificial, um passo importante em direção ao sonho que compartilharam de formar uma família. Flávia seria a mãe biológica, e embora estivessem entusiasmadas, Maya estava visivelmente nervosa.

—Eu não consigo parar de pensar nisso— Maya confessou enquanto segurava a mão de Flávia no carro a caminho da clínica. —E se algo der errado? E se eu não souber como lidar com isso?

Flávia, com sua calma habitual, sorriu carinhosamente. —Amor, vamos fazer isso juntas. Você não precisa se preocupar com tudo sozinha. A gente está aqui uma pela outra.

Maya sorriu de volta, mas seu coração ainda batia rápido. Entraram na clínica de fertilidade, onde tudo parecia acolhedor, mas Maya sentia o peso da responsabilidade.

Durante a consulta, o médico explicou o procedimento com detalhes, esclarecendo cada etapa do processo. Flávia fez perguntas com naturalidade, enquanto Maya permanecia em silêncio, absorvendo tudo. Ela estava nervosa, mas a presença firme de Flávia ao seu lado a tranquilizava.

—O importante é que a gente confie uma na outra e em todo o processo—Flávia disse, segurando a mão de Maya.—Eu estou pronta, e sei que você está comigo.

Maya suspirou, assentindo.—Eu estou. Só quero que tudo dê certo.

Nos dias seguintes, o tratamento começou, e Flávia passou pelos primeiros exames e preparações para a inseminação. Maya esteve presente em cada consulta, apoiando a namorada, mesmo que sua ansiedade ainda estivesse à flor da pele. Ela queria tanto que tudo desse certo, que o futuro com Flávia e a família que planejavam se concretizasse. Mesmo com o medo que sentia, o amor e a determinação delas as mantinham firmes.

A cada etapa, Maya começava a relaxar um pouco mais, confiando que, juntas, elas poderiam enfrentar qualquer desafio.

QUEBRA DE TEMPO (3 MESES DEPOIS)

Três meses após o início do tratamento, Flávia começou a sentir os primeiros sinais de algo diferente. A cada manhã, ela acordava enjoada e exausta, como se tivesse sido atropelada por um caminhão. As náuseas não pareciam cessar, e naquele dia em particular, Flávia se sentia ainda pior. Maya estava no treino e só voltaria à noite, então Flávia, sem saber o que fazer, decidiu ligar para Jade.

—Oi, Jade… Você pode vir até aqui? Não estou me sentindo muito bem— disse Flávia com a voz fraca, tentando esconder a aflição.

Jade, percebendo a seriedade da situação, não hesitou. —Estou indo agora mesmo. Segura firme aí.

Em questão de minutos, Jade chegou ao apartamento de Flávia, encontrando a amiga pálida e deitada no sofá. Flávia explicou seus sintomas, falando sobre os enjôos e o cansaço que não passavam.

—Flá, isso parece típico de... bom, gravidez!— disse Jade com um sorriso esperançoso. —Você já fez um teste?

Flávia balançou a cabeça.—Ainda não… Mas acho que está na hora de fazer. Você pode ir até a farmácia e comprar um teste para mim?

—Claro! Fica aqui, descansa. Eu já volto,— respondeu Jade, apressando-se para sair e buscar o teste de gravidez.

Enquanto Jade estava fora, Flávia permaneceu deitada, tentando controlar a ansiedade que começava a crescer. A ideia de estar grávida mexia com ela. Por mais que tivessem planejado esse momento, agora que a possibilidade estava diante dela, a sensação era avassaladora.

Pouco tempo depois, Jade voltou com o teste em mãos. —Pronto! Agora vamos ver o que esse teste diz,—disse ela, entregando o pacote a Flávia.

Flávia pegou o teste com as mãos trêmulas, respirou fundo e foi até o banheiro, seu coração acelerado. Aquele pequeno objeto agora representava um dos momentos mais importantes de sua vida.
—————————————————————
Tô apaixonada

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora