Maya e Flávia estavam empolgadas em fazer a primeira grande compra para sua nova casa. Era um momento especial, algo que as duas vinham esperando desde que decidiram morar juntas. Elas passeavam pelos corredores do mercado, rindo e discutindo sobre o que comprar para deixar a casa com a cara delas. Cada escolha parecia um passo importante na construção de uma nova vida.
— A gente vai precisar de mais massa de tomate, já que você é viciada em macarrão, né? — brincou Flávia, dando uma leve cotovelada em Maya.
— Claro! E também precisamos de molho branco, vai que eu resolvo te impressionar com uma receita nova — respondeu Maya com um sorriso malicioso.
Enquanto passavam pela sessão de enlatados, Maya congelou por um segundo ao avistar alguém familiar mais à frente. Era sua ex-namorada, Camila. Maya sentiu o estômago revirar levemente, e antes que pudesse evitar, Camila já estava olhando diretamente para elas, com um sorriso que mostrava claramente que estava planejando se aproximar.
— Maya? Nossa, quanto tempo! — disse Camila, caminhando até elas.
Maya se forçou a sorrir, querendo ser educada. — Oi, Camila. Pois é, faz tempo mesmo.
Flávia, que até então estava escolhendo algumas coisas na prateleira, olhou para Camila e imediatamente percebeu quem ela era. Não havia ciúmes, mas uma sensação incômoda tomou conta de Flávia ao ver a maneira como Camila se aproximou de Maya.
— Ah, você deve ser a Flávia, né? A ginasta... já vi algumas notícias de vocês duas. Então vocês estão juntas agora? — Camila perguntou, com um ar de falsa simpatia, sem tirar os olhos de Maya.
— Sim, estamos — respondeu Flávia, com um tom calmo, porém firme.
Camila deu uma risadinha e olhou novamente para Maya. — Bom, deve ser estranho pra você, né, Maya? Quero dizer, tantas lembranças entre nós duas... às vezes é difícil apagar completamente o que vivemos.
Maya, que estava claramente desconfortável, tentou ser breve. — Camila, o que aconteceu já está no passado. Espero que você tenha seguido em frente também.
Mas Camila insistiu, lançando um olhar cheio de segundas intenções para Maya. — Quem sabe uma parte de você ainda sente algo, né? Difícil esquecer...
Antes que Maya pudesse responder, Flávia interveio, dessa vez com uma postura mais assertiva e fria.
— Olha, Camila — começou Flávia, cruzando os braços e olhando diretamente para a ex-namorada de Maya. — Eu respeito o passado de Maya, mas deixa eu ser bem objetiva com você: ela está comigo agora. E eu não tenho tempo, nem paciência, pra esse tipo de provocação infantil.
Camila arregalou os olhos, surpresa pela firmeza de Flávia. Maya, embora um pouco chocada, se sentiu orgulhosa da forma como Flávia lidou com a situação.
— Então, se você quiser mesmo falar sobre o passado, faça isso sozinha, porque a Maya e eu estamos construindo nosso futuro. E pra ser bem sincera, a gente tem muita coisa pra comprar e não tempo pra perder aqui — finalizou Flávia, pegando a mão de Maya.
Camila abriu a boca para responder, mas nada saiu. Ela percebeu que não tinha mais o que dizer e, sem graça, deu um sorriso amarelo.
— Tudo bem, foi só uma brincadeira... — murmurou antes de se afastar.
Maya olhou para Flávia, com um sorriso de alívio e gratidão.
— Você foi incrível, amor — disse Maya, apertando a mão de Flávia.
Flávia deu de ombros, fingindo indiferença. — Não vou deixar ninguém achar que pode tirar você de mim assim tão fácil.
Maya riu e puxou Flávia para um abraço rápido. — E nem podem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Odiar E Amar
FanfictionDo desprezo ao desejo...foi o que aconteceu com Maya e flavia ao decorrer das olimpíadas de 2024 em Paris. a ginasta e a jogadora de vôlei apesar de viverem a pé de guerra, descobriram um amor escondido entre elas, e acenderam a chama de um amor que...