ultimos preparos

25 2 0
                                    

Maya e Flávia estavam empolgadas com os preparativos para o casamento. Após terem escolhido os vestidos, agora era a vez de decidir o bolo e a ornamentação. Elas sonhavam com uma cerimônia simples, mas cheia de significado, e o cenário não poderia ser mais perfeito: uma praia ao pôr do sol, com o mar como pano de fundo.

— Eu ainda não acredito que estamos tão perto do grande dia — comentou Flávia, enquanto olhava para as opções de bolos na mesa à frente delas. — Parece que foi ontem que começamos a planejar tudo.

— Eu sei, está tudo acontecendo tão rápido — respondeu Maya, segurando uma das amostras de bolo com uma mão e com Heitor no colo, que olhava curioso para tudo ao redor. — O que você acha desse sabor de frutas vermelhas? — ela perguntou, oferecendo um pedaço para Flávia provar.

Flávia, com Helena no colo, inclinou-se para experimentar o pedaço. — Hmm, esse é delicioso! Mas eu ainda estou dividida com o de doce de leite que provamos antes. O que você acha?

Maya sorriu. — Eu acho que você tem razão. Que tal fazer uma combinação? Primeiro andar com frutas vermelhas e o segundo com doce de leite?

Flávia fez uma expressão pensativa. — Acho perfeito. Além de que agrada a todo mundo.

Com os gêmeos observando atentos, as duas decidiram o sabor final do bolo e passaram para a ornamentação. O conceito que escolheram era algo suave e elegante, harmonizando com o cenário natural da praia. As flores seriam brancas, com toques de lavanda e folhagens verdes, para manter um visual fresco e minimalista.

— Eu queria algo que fizesse o pôr do sol brilhar ainda mais — disse Flávia, observando uma paleta de cores. — Talvez algo com lanternas delicadas penduradas, luzes discretas entre as flores.

Maya concordou, já visualizando como o ambiente ficaria. — Sim, podemos colocar pequenas luzes ao longo do caminho até o altar, e flores espalhadas na areia, nada muito exagerado, mas que traga essa sensação de natureza misturada com romance.

Os gêmeos, sentados em seus carrinhos agora, pareciam encantados com as cores e as amostras de flores que eram exibidas na mesa. Helena esticava o bracinho, tentando alcançar as pétalas de uma orquídea, enquanto Heitor olhava curioso para as amostras de tecidos brancos que seriam usados nas tendas e cadeiras.

— Olha só, eles já têm bom gosto! — disse Maya, rindo, ao ver a filha brincar com uma flor de lavanda.

Flávia deu uma risada suave. — Eles vão fazer parte desse momento de um jeito ou de outro, né? Vai ser lindo vê-los conosco nesse dia tão especial.

Depois de muita conversa e risadas, decidiram por uma ornamentação leve e sofisticada: cadeiras brancas de madeira dispostas na areia, cercadas de lanternas e pequenas velas para iluminar o caminho até o altar, que estaria posicionado em frente ao mar, com o pôr do sol servindo como pano de fundo natural.

Maya suspirou, já visualizando o cenário. — Acho que vai ser perfeito. E pensar que daqui a pouco tempo estaremos casadas, com nossos filhos ali ao nosso lado.

Flávia sorriu, emocionada. — Sim. Uma nova fase. Mais uma, e uma das mais bonitas.

Com os preparativos bem encaminhados, Maya e Flávia se olharam, sentindo a certeza de que o casamento ao pôr do sol, na praia, seria exatamente como sempre sonharam. Com os gêmeos por perto, o mar, o pôr do sol e o amor que as unia, o dia seria inesquecível.
—————————————————————
Esse foi curtinho

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora