Preparativos para a Nova Vida

37 3 0
                                    


O sol já havia nascido, e um novo dia iluminava o apartamento de Maya e Flávia. Após um início de manhã emocionante, com a revelação da gravidez, Maya se sentia radiante. Mas agora era hora de treinar. Ela não queria deixar Flávia sozinha por muito tempo, mas sabia que precisava manter sua rotina.

— Vou voltar logo, tá? — disse Maya, dando um beijo suave nos lábios de Flávia antes de sair.

— Não se preocupe, vou ficar bem. Só vou descansar e, quem sabe, preparar um lanche gostoso para nós duas quando você voltar — respondeu Flávia, sorrindo.

Maya sorriu de volta, mas seu coração estava cheio de ansiedade e entusiasmo. A ideia de serem mães estava sempre presente em sua mente.
—————————————————————
Enquanto Maya estava no treino, sua mente vagava entre as jogadas e estratégias, mas também pensava em como poderia se preparar para a chegada do bebê. Após o treino, uma ideia surgiu: ela queria comprar algumas coisas para o bebê, mesmo que Flávia ainda não estivesse mostrando.

Decidida, Maya foi a uma loja de bebês perto do ginásio. Assim que entrou, seu coração disparou ao ver tantas opções. Ela começou a percorrer os corredores, admirando cada item.

— Vamos ver… — Maya murmurou, enquanto examinava roupinhas.

Ela não conseguiu resistir a algumas peças adoráveis. Comprou bodies de diferentes tamanhos, todos em tons suaves de azul e rosa, e até uma roupinha de pelúcia que tinha o formato de um ursinho. À medida que escolhia as roupas, cada item parecia aumentar sua expectativa e amor pelo bebê.

Na seção de brinquedos, Maya pegou um móbile colorido com estrelas e nuvens. Ao segurá-lo, imaginou o quarto do bebê decorado com carinho e amor. Em seguida, ela se aventurou na seção de livros infantis, selecionando algumas histórias clássicas que sonhava em ler para seu filho ou filha.

Com as sacolas cheias de pequenos presentes, Maya se dirigiu ao caixa, seu coração aquecido pela alegria que sentia. Ao sair da loja, ela fez uma rápida parada em uma floricultura para comprar um buquê de flores para Flávia, porque não havia razão para não celebrar também o amor que compartilhavam.
—————————————————————
Quando Maya finalmente chegou em casa, carregando as sacolas pesadas e o buquê, Flávia estava na cozinha, organizando os ingredientes para um lanche. O cheiro delicioso de pão fresco e frutas tomou conta do ar.

— Estou de volta! — Maya anunciou, entrando e sorrindo ao ver Flávia.

Flávia se virou e seu sorriso se ampliou ao ver as sacolas. — O que você trouxe?

— Surpresas! — disse Maya, deixando as sacolas no sofá antes de se aproximar. — Mas primeiro, para você.

Ela entregou o buquê de flores, e Flávia ficou encantada. — Ah, Maya! Isso é lindo! — Ela cheirou as flores, sentindo o aroma doce.

Maya se dirigiu para as sacolas e começou a retirar os itens, enquanto Flávia assistia com curiosidade.

— Olha isso! — Maya exclamou, segurando um body azul com uma estampa fofa. — Eu não consegui resistir.

Flávia riu, tocando as roupas com um brilho nos olhos. — É tão pequeno! Mal posso esperar para ver nosso bebê usando isso.

Maya continuou a mostrar as roupinhas e o móbile, e Flávia estava encantada com cada item que aparecia.

— E olha isso! — Maya disse, segurando um livro de histórias. — Imagine só, eu vou ler para nosso pequeno todas as noites.

— Eu vou amar isso! — Flávia respondeu, sentindo-se cada vez mais emocionada. — Você já está fazendo um ótimo trabalho como futura mãe.

— E você também! — Maya respondeu, puxando Flávia para um abraço. — Estamos nessa juntas, e eu já estou tão animada.

Sentando-se no sofá, as duas começaram a organizar as roupinhas, discutindo como o quarto do bebê poderia ser decorado. Flávia, embora ainda um pouco enjoada, estava cheia de energia com a expectativa.

— Podemos fazer uma parede com as roupinhas e os livros, algo bem especial — sugeriu Flávia, já sonhando com os detalhes.

— Isso vai ficar incrível! — Maya concordou, apaixonada pelas ideias de Flávia.

E assim, enquanto organizavam tudo, o amor entre as duas crescia, e o sonho de serem mães se tornava cada vez mais real e palpável, envolto em sorrisos e planos para o futuro

Enquanto Flávia organizava as roupinhas e os brinquedos, Maya começou a imaginar como poderiam decorar o quarto do bebê. Ela queria que fosse um espaço que refletisse não apenas o amor que sentiam, mas também suas paixões.

— Flá, eu estava pensando em algo… — Maya disse, olhando para as paredes do apartamento. — E se decorássemos o quarto do nosso bebê com um tema que tenha a ver com vôlei e ginástica?

Flávia levantou a cabeça, intrigada. — Como assim?

— Podemos fazer uma parede com quadros de vôlei, com algumas fotos suas competindo, e outra parede com elementos de ginástica. Mas claro, tudo com uma paleta de cores suave, para não perder a delicadeza do ambiente infantil.

Flávia sorriu, adorando a ideia. — Eu amei! Podemos usar tons de azul e rosa, talvez um pouco de amarelo para dar um toque mais alegre.

Maya acenou. — Sim, e para a parte do vôlei, poderíamos colocar algumas bolinhas e raquetes decorativas nas prateleiras, junto com fotos das suas competições.

— E eu posso deixar um espaço para fotos nossas também, momentos que vivemos juntas, como as conquistas que alcançamos. Isso seria lindo — sugeriu Flávia, já começando a visualizar como tudo ficaria.

— Para a ginástica, podemos colocar uma barra de equilíbrio decorativa e algumas estrelas penduradas, como se estivessem flutuando no ar — Maya continuou, animada. — E, claro, a cortina pode ter estampas de ginástica e vôlei, mantendo o quarto bem lúdico.

Flávia riu. — Eu já estou vendo tudo! Vamos fazer desse lugar um espaço onde nosso bebê possa se sentir confortável e inspirado.

— E também quero que ele ou ela saiba de onde vem! — Maya completou, piscando. — Com certeza vai ter a inspiração de duas mães atletas!

As duas estavam cada vez mais animadas com as ideias. O quarto começava a ganhar vida em suas mentes, e elas sabiam que seria um espaço cheio de amor e carinho.

— Podemos até deixar uma pequena área para que nosso filho ou filha possa brincar e se divertir, como uma mini quadra de vôlei ou um tapete de ginástica — sugeriu Flávia. — Isso seria incrível!

— E que tal um móbile com bolinhas de vôlei e fitas de ginástica? — Maya acrescentou, já fazendo anotações mentalmente.

— Isso vai ser tão especial! Eu mal posso esperar para começar a montar tudo. — Flávia exclamou, enquanto se levantava para colocar as roupinhas no armário.

— Vamos fazer isso acontecer, Flá! — Maya respondeu, cheia de entusiasmo. — Esse quarto será uma verdadeira ode ao esporte, à vida e ao amor.

As duas estavam imersas em seus planos, e o tempo parecia voar enquanto sonhavam juntas sobre o futuro que as aguardava. Com cada ideia, a conexão entre elas e com o bebê se fortalecia, tornando a expectativa ainda mais doce e emocionante.

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora