a sombra da verdade

74 5 1
                                    

Maya sentou-se no banco do jardim, sentindo o peso da situação em seus ombros. A mensagem que havia enviado a Flávia foi um impulso, e ela sabia que precisava fazer mais do que apenas esperar. A frustração a motivou a buscar outras soluções.

Lembrando-se de que Rosamaria sempre tinha um olhar atento e uma mente analítica, Maya decidiu que precisava da ajuda dela. Se as gravações realmente existissem, poderiam ser a chave para esclarecer tudo. Com isso em mente, ela se levantou e voltou rapidamente para o quarto.

Ao entrar, encontrou Rosamaria organizando suas coisas e parecendo pensativa.

— Oi, Maya. Como você está? — perguntou Rosamaria, percebendo o olhar angustiado da amiga.

— Preciso da sua ajuda — disse Maya, sentindo a urgência em sua voz. — Precisamos ver as gravações da festa. Fui até a recepção, e eles disseram que as gravações poderiam estar disponíveis.

Rosamaria olhou para Maya, surpresa com a intensidade da situação.

— O que aconteceu? — perguntou ela, começando a entender a seriedade do que Maya estava dizendo.

— Eu... eu preciso provar que não fui eu quem procurei a Júlia. Ela fez algo com o meu copo, e eu não lembro de nada. Se conseguirmos ver as gravações, talvez possamos descobrir a verdade — explicou Maya, suas palavras saindo apressadas.

Rosamaria franziu a testa, pensando por um momento.

— Então, vamos conseguir essas gravações. Precisamos encontrar um jeito de convencê-los a nos mostrar. — Ela estava disposta a ajudar.

Maya sorriu, sentindo um pouco de esperança.

— Obrigada, Rosa! Vamos lá.

As duas se dirigiram novamente à recepção, onde o recepcionista as recebeu com um olhar de curiosidade.

— Oi de novo! O que posso fazer por vocês? — perguntou ele.

Rosamaria, mais confiante, tomou a frente.

— Olá! Nós gostaríamos de solicitar as gravações da festa de ontem à noite. A Maya precisa de provas sobre o que aconteceu. Isso é importante — disse, com um tom sério.

O recepcionista hesitou, olhando para o computador.

— Normalmente, essas solicitações precisam ser feitas formalmente, mas vou verificar se há algo que podemos fazer. Um momento, por favor.

Enquanto esperavam, Maya ficou nervosa, sentindo a tensão crescer. Ela olhou para Rosamaria, que parecia focada e determinada.

— Se eles tiverem a gravação, podemos mostrar para Flávia e esclarecer tudo — disse Maya, mais para si mesma do que para Rosamaria.

Finalmente, o recepcionista voltou.

— Encontramos as gravações, mas você precisará assinar um termo de responsabilidade para acessá-las. — Ele olhou para elas, com um leve sorriso. — Entendo que isso é sério. Vamos lá.

Com o coração acelerado, Maya e Rosamaria assinaram o termo e foram levadas a uma sala onde as gravações estavam armazenadas. O funcionário começou a buscar a festa, enquanto as duas amigas se sentavam ansiosas, esperando que as imagens pudessem trazer a verdade à tona.

— Vamos descobrir a verdade — sussurrou Rosamaria, segurando a mão de Maya com um olhar encorajador.

Quando a gravação começou a rodar, Maya sentiu um misto de nervosismo e esperança. Se tudo desse certo, ela poderia recuperar Flávia e provar que seu amor era mais forte do que qualquer mal-entendido.

Entre Odiar E AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora