Capítulo 16
Rafael estava voltando do almoço apressado. Tinha se permitido ir até seu restaurante preferido, um pouco mais distante do escritório, e agora se via correndo pelas ruas, sabendo que estava alguns minutos atrasado. Ao entrar no prédio, sem prestar muita atenção, ele trombou com uma mulher ao sair do elevador. O impacto foi inesperado, mas rápido o suficiente para que ele a segurasse pela cintura antes que ela perdesse o equilíbrio.
- Desculpe, eu... não te vi. - Rafael soltou a frase enquanto a segurava, os olhos imediatamente se arregalando ao perceber que era ela, a mulher por quem ele sempre nutria uma admiração silenciosa, mesmo sabendo que era inalcançável. Ela era casada e CEO de uma das empresas parceiras do senhor Turner, e isso sempre o mantivera distante.
Ela riu gentilmente, ajeitando-se e se soltando com suavidade das mãos dele.
- Tudo bem, Rafael. Você estava com pressa, não foi? - disse ela, com um sorriso simpático.
Ele rapidamente se afastou, o coração acelerado pela proximidade, mas mantendo a compostura. Tentou não deixar transparecer o nervosismo e a admiração que sentia por ela.
- Sim, estou um pouco atrasado. Desculpa, não queria causar esse incidente - respondeu, mostrando um toque de formalidade.
Ela olhou para ele, ainda sorrindo, como se quisesse quebrar o gelo.
- Não foi nada, eu já tropecei sozinha várias vezes. Mas obrigada por me segurar. - Ela brincou, leve, enquanto ajeitava uma mecha de cabelo atrás da orelha.
Rafael sorriu educadamente, mas não quis prolongar a conversa. Sabia que havia uma linha que não podia cruzar, e por mais que desejasse ter mais momentos como aquele, o respeito pelo fato de ela ser casada era mais importantes.
- Fico feliz que esteja bem. - Ele deu um pequeno passo para trás, demonstrando respeito.
Ela assentiu, ainda mantendo a simpatia.
- Estou, sim. Nada grave. - Ela sorriu uma última vez antes de se virar para seguir seu caminho, ele observou, sabendo que não podia avançar além daquele breve momento.
Enquanto ela se afastava, ele suspirou discretamente, feliz por ter conseguido manter a compostura. Mesmo que seu coração ainda estivesse disparado, sabia que tinha feito o certo.
Rafael chegou na sala, ainda desajeitado pela correria e pelo encontro inesperado no corredor. Ele destravou o computador, tentando se concentrar no que tinha que fazer, mas sua mente insistia em vagar. O toque suave da cintura dela ainda estava fresco em sua memória. Ele sentia um formigamento nos dedos, como se a sensação tivesse deixado uma marca. Suspira, tentando afastar o pensamento, mas sem muito sucesso.
Foi nesse momento que a porta se abriu com força, e ele se sobressaltou, seus pensamentos interrompidos abruptamente. O CEO da empresa atravessou a sala com uma urgência incomum, chamando a atenção dele.
- Venha até minha sala, Rafael - disse ele, sem parar, sua voz carregada de autoridade.
Ao entrar, Rafael ouviu a instrução:
- A festa beneficente será daqui a dois dias, no sábado. Está tudo pronto? O nome de Helena está na lista?
Rafael ficou tenso, lembrando que faltava confirmar alguns detalhes.
- Sim, estou ajustando os últimos preparativos - respondeu ele, tentando soar confiante.
- Ótimo. Precisamos que essa apresentação saia perfeita. Quero que todos saibam que ela é minha noiva.
- Claro, senhor. Entrarei em contato com os organizadores hoje mesmo para garantir que tudo esteja no lugar.
Rafael saiu da sala do CEO com o coração acelerado, já pensando nos detalhes que precisava ajustar para garantir que tudo estivesse perfeito para a festa beneficente.
Adrian pegou o celular e mandou uma mensagem para Helena:
"Boa tarde, minha querida. Gostaria de convidá-la oficialmente para a festa beneficente deste sábado. Será um evento importante, e eu adoraria que você fosse minha acompanhante. Posso contar com você? Um beijo, Adrian."
***
Enquanto isso, na academia, Helena estava descansando após a primeira sessão intensa do treino. Sentada num banco, ela deixou o corpo relaxar e, ao sentir o celular vibrar no bolso, pegou o aparelho para ver a mensagem de Adrian. Um leve sorriso se formou em seus lábios ao ler o convite formal.
- Está sorrindo do quê? - perguntou Richard, que estava por perto e viu a tela do celular de relance.
- Nada de mais - Helena respondeu, tentando disfarçar o entusiasmo. Ela voltou a colocar o celular no bolso, mas Richard insistiu:
- Ah, qual é? Não me engana, eu vi. O ricaço mandando mensagens românticas?
Helena olhou para Richard, não gostando do tom provocativo dele.
- Qual é o problema, Richard? Ele é meu noivo. É natural que ele me mande mensagens.
- Noivo... - Richard fez uma careta, cheio de ciúmes. - Mal te conheceu e já te colocou um anel no dedo. Me diz, Helena, o que você viu nesse cara? Além da grana, claro.
Helena bufou, já cansada da atitude dele.
- Não é só sobre o dinheiro, Richard. Eu gosto dele, e o casamento vai acontecer. Você precisa aceitar isso.
Richard cruzou os braços, irritado, e se aproximou mais.
- Aceitar? Só acho que você está se jogando de cabeça em algo que não conhece. Esse tipo de cara... eles jogam charme, compram presentes caros, mas você sabe o que acontece depois.
Helena franziu o cenho, se levantando do banco, sentindo a raiva crescendo.
- E o que você sabe sobre o que acontece depois, hein? Não é da sua conta, Richard.
Richard a encarou por alguns segundos antes de dar de ombros.
- Só estou dizendo para ter cuidado. Já vi muito disso. Mas, quer saber? Faça o que quiser. Só não venha reclamar depois.
Helena respirou fundo após a troca de palavras com Richard. Pegou o celular de novo e respondeu à mensagem de Adrian com um sorriso:
"Claro que sim, estarei lá. Ansiosa para o evento! Beijos, Helena."
Guardando o celular, ela decidiu focar no restante do treino. Não iria permitir que as provocações de Richard estragassem seu humor.
As sessões seguintes de treinos foram ainda mais intensas, e Helena deu o seu melhor, liberando toda a frustração que havia acumulado. Ao final do dia, seu corpo estava cansado, mas a mente estava tranquila.
Depois do último treino, Helena foi até o vestiário, tomou um banho rápido e se vestiu. Estava decidida a encontrar o vestido de noiva perfeito.
Ela saiu da academia e pegou o carro, dirigindo pela cidade até chegar a uma das ruas mais elegantes.
Após alguns minutos de caminhada, Helena parou em frente a uma loja cujos vestidos na vitrine chamaram sua atenção. Entrou na loja, sendo recebida por uma vendedora gentil.
- Posso ajudá-la? - perguntou a vendedora, com um sorriso caloroso.
- Estou procurando um vestido de noiva - respondeu Helena, tentando não demonstrar sua ansiedade.
A vendedora a conduziu até a seção de noivas, onde uma série de modelos luxuosos aguardava. Helena olhou para os vestidos com atenção, tentando encontrar algo que refletisse sua personalidade. Alguns minutos se passaram enquanto ela analisava os modelos com a ajuda da vendedora.
- Este aqui pode ser o que você procura - disse a mulher, puxando um vestido branco de cetim, com detalhes em renda delicada e um caimento simples, mas elegante.
Helena olhou para o vestido, sentindo uma conexão imediata. O modelo era exatamente o que imaginava, sem ser exagerado, mas ainda assim deslumbrante.
- Vou experimentar - disse ela, com um pequeno sorriso, esperando que finalmente tivesse encontrado o vestido perfeito para o grande evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomanceIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...