Capítulo 75

19 6 1
                                    

Capítulo 75

Enquanto Miguel e Lucila estavam escondidos, abraçados, seus corações batiam acelerados pelo medo. Ele tentava acalmar Lucila, que tremia de nervoso, sussurrando para ela se manter quieta. O som dos tiros lá fora parecia aumentar a cada segundo, preenchendo a mansão com um barulho insuportável.

— Vai ficar tudo bem, Lucila — Miguel disse, apertando-a um pouco mais contra ele. — Só fique comigo.

— Eu... eu estou com medo, Miguel — ela respondeu, quase num sussurro. Seus olhos brilhavam de pavor, mas havia também uma pontinha de confiança nele.

Lá fora, os seguranças continuavam trocando tiros intensamente com os invasores. De repente, o som das sirenes policiais cortou o ar, enchendo o ambiente com uma sensação de esperança. Lucila e Miguel se entreolharam, ambos aliviados, mas ainda tensos.

Quando a polícia entrou no jardim da mansão, tiros foram disparados contra os invasores, que começaram a recuar, forçados pela força dos agentes e pelo apoio dos seguranças.

Richard, comandava a equipe com precisão. Ele gesticulava e dava ordens para que todos os seguranças se unissem aos policiais, garantindo que não houvesse confusão entre aliados e inimigos.

— Todos para a ala leste! Não deixem eles fugirem! — Richard ordenou, sua voz firme num tom alto, enquanto guiava o grupo em uma ação coordenada para cercar os invasores.

Dentro do esconderijo, Miguel e Lucila ouviram os passos se afastando e os tiros diminuindo aos poucos. Ela respirou fundo, tentando se acalmar.

— Acho que acabou... — sussurrou Lucila, ainda sem soltar o abraço.

Miguel a observou por um instante e disse, com um sorriso de alívio:

— É, parece que sim. Vamos sair daqui?

Quando se levantaram e abriram a porta devagar, Lucila tropeçou levemente, quase caindo novamente. Miguel a segurou firme, e eles se encararam por um momento.

— Você está bem? — ele perguntou, com um tom de cuidado, enquanto ela assentia, tentando recompor-se.

Nesse instante, Richard apareceu na porta, chamando a atenção deles.

— Vocês estão bem? A situação está sob controle agora. Capturamos os invasores.

Lucila e Miguel assentiram, ainda, um pouco abalados, mas aliviados.

Richard olhou para o celular e mandou uma mensagem rápida ao chefe, avisando que a maioria dos invasores havia sido detida e que alguns perderam a vida durante o confronto. Ele respirou fundo, tentando se recompor, mas seus olhos ainda estavam atentos. Virou-se para Miguel e Lucila, que estavam lado a lado, com os rostos demonstrando o alívio e o cansaço após a situação.

— Tem mais alguém na casa? — ele perguntou, quase num tom casual, mas era evidente que queria saber sobre Helena.

Miguel balançou a cabeça.

— Não, os patrões viajaram, e os outros empregados estão de folga. Hoje só eu e Lucila estamos aqui.

Richard assentiu, pensativo, mas não deixou de notar o semblante tenso de Lucila.

— Vocês foram muito corajosos, os dois — comentou.

Lucila, ainda trêmula, forçou um sorriso e agradeceu.

— Foi assustador. Sabe... não estamos acostumados a esse tipo de coisa.

— Claro que não — Richard respondeu com compreensão. — Mas vocês fizeram o certo ao se esconderem e esperarem a chegada da polícia.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora