Capítulo 54
Helena caminhava em direção ao carro, ainda sentindo o cansaço dos treinos e da aula de conduta que tinham acabado de ter. O dia havia sido longo e estressante, e ela mal podia esperar para chegar em casa, onde tinha várias caixas com suas roupas esperando para serem guardadas no closet. Ao entrar no veículo, sentou-se e colocou o cinto de segurança, buscando um momento de tranquilidade para si mesma.
Foi quando seu celular vibrou. Primeiro, uma mensagem; em seguida, mais três. Com uma expressão de frustração, ela pegou o aparelho e desbloqueou a tela, esperando não ver nada que a incomodasse ainda mais. Mas logo seus olhos se fixaram em um nome que ela estava tentando evitar: Richard.
- Ótimo, só o que eu precisava... - murmurou para si mesma, revirando os olhos. Ela hesitou antes de abrir a mensagem, mas a curiosidade a venceu. A primeira mensagem de Richard era uma provocação:
- Já está em crise no casamento?
Helena sentiu um nó se formar em seu estômago. O que ele estava tramando agora? Desbloqueou o link que ele havia enviado e seu coração disparou. A imagem que apareceu na tela a deixou sem palavras: Adrian, seu marido, estava olhando para uma mulher que parecia excessivamente familiar. Sophie. A mulher tinha a mão no peito dele, um gesto que poderia ser interpretado de várias maneiras.
Colocaram na legenda: Adrian Turner, o poderoso CEO da Turner Enterprises, é visto em um momento íntimo com a socialite francesa Sophie Leclerc. O que está acontecendo entre eles?
A notícia a atingiu como um soco no estômago.
- Isso não pode ser verdade... - Helena murmurou, a voz trêmula. O desprezo e a raiva começaram a se misturar com a dor, enquanto a lembrança de Adrian prometendo que sempre a respeitaria ecoava em sua mente. Ela fechou os olhos por um momento, tentando processar a avalanche de emoções.
Um novo pingue-pongue de mensagens a trouxe de volta à realidade. Helena respirou fundo e digitou rapidamente uma resposta para Richard:
- Não me mande mais isso.
Quando a mensagem foi enviada, Helena se permitiu refletir por um momento. O que ela deveria fazer?
Ela decidiu que não poderia ficar ali, presa em pensamentos negativos. Com as mãos tremendo, ela ligou o carro e seguiu para casa, a mente fervilhando com a possibilidade de confrontar Adrian sobre o que tinha visto.
Ao chegar, a casa parecia vazia e silenciosa.
Ela se dirigiu à sala, onde encontrou Adrian sentado no sofá, olhando para o celular. Ao notar sua entrada, ele imediatamente levantou o olhar, percebendo a tensão no ar.- O que aconteceu? - perguntou ele, com a expressão preocupada.
Helena hesitou, sentindo a raiva e a confusão se acumularem dentro dela. Em vez de responder, ela apenas olhou para ele, seu silêncio falando mais que mil palavras. Adrian franziu a testa.
- O encontro com o seu ex foi tão frustrante assim? - ele perguntou, alfinetando ela.
A resposta de Helena veio como um golpe seco:
- Como foi o seu encontro com a Sophie?
O rosto de Adrian empalideceu, e ele rapidamente desviou o olhar.
- Helena, não tem nada entre mim e a Sophie! - ele disse, a voz um pouco mais alta do que pretendia.
- Então o que era, Adrian? Por que a foto dizia o contrário? - A voz dela agora estava firme, mas o olhar carregava toda a dor que sentia. - Você parecia muito confortável com ela.
Adrian respirou fundo, como se tentasse encontrar as palavras certas.
- Nunca houve nada entre nós.
Helena, ainda ressentida, abriu a mensagem que Richard havia enviado e mostrou para ele, empurrando o celular em seu peito.
- Não é isso que diz aqui! - afirmou, a voz tremendo com a raiva contida.
Adrian olhou para o celular, sua expressão mudando de defensiva para aborrecido.
- Você não precisa fazer um escândalo, Helena. - Ele disse, tentando manter a calma, mas a frustração começava a transparecer. - Nossa relação pode ser uma farsa, mas não quero parecer um corno na frente de ninguém.
- E eu não quero que você faça isso comigo! - Ela respondeu, avançando em direção ao quarto, sentindo a necessidade de se afastar daquela conversa. - Eu também tenho uma imagem a zelar!
Adrian a seguiu, sabia que a conversa não tinha terminado.
- Helena, por favor, precisamos ser discretos! Apesar de tudo, ainda sou seu marido, e você deve entender que, mesmo sendo tudo uma farsa, eu não posso simplesmente ignorar o que está acontecendo.
Ela parou na porta do quarto, virando-se para ele com uma expressão de firmeza.
- E eu não quero que você me trate como se eu fosse uma mulher qualquer na sua vida! Eu não tenho nada com o Richard, e você sabe disso! - A voz dela estava carregada de emoção, o olhar fixo em Adrian.
- Então por que essa preocupação com a Sophie? - Adrian retrucou, o tom de voz aumentando.
- Porque estou cansada de ter que justificar minha presença ao seu lado! Cansada de ser a piada entre as pessoas, e mais ainda de não saber em quem posso confiar!
Silêncio. A tensão pairava entre eles, os corações acelerados. Helena tirou o casaco, jogando-o sobre a cama, e se sentou à beira, tentando controlar o nervosismo que a invadia. O ambiente estava pesado, a mente dela girava, repleta de perguntas, enquanto ela tentava manter a compostura, sem muito sucesso.
Após um silêncio ensurdecedor, Adrian quebrou a tensão:
- Não podemos ficar nesse tipo de relação de cão e gato. - Ele disse, a voz mais firme, mas ainda carregada de uma vulnerabilidade que Helena não podia ignorar. - Mas também tenho certas necessidades...
- Não é só você que as tem. - Helena retrucou, seu tom desafiador.
Adrian a observou com intensidade, como se estivesse pesando suas palavras.
- Ótimo. Então tudo irá mudar. - Ele afirmou, a determinação em seu olhar.
- O que você quer dizer? - perguntou Helena, intrigada e ao mesmo tempo receosa do que estava por vir.
- Faremos outro acordo. - A declaração de Adrian a deixou alerta.
- Qual? - Ela inquiriu, a curiosidade e a desconfiança misturadas.
- Não dá pra ficar nessa relação sem nos tocar. - Ele explicou, sua expressão séria. - Então, um terá que satisfazer o outro. Espero que concorde.
A proposta pairou no ar, pesada e eletricamente carregada. Helena olhou para ele, o coração disparando. Sem pensar muito, impulsionada pelo nervosismo e o desejo, ela se levantou e fez um movimento decidido.
- Eu aceito. - Sua voz soou firme, mas a incerteza ainda estava presente.
Ele se aproximou, mantendo o olhar fixo em Helena.
- Que bom, porque eu preciso de você agora. - Ele disse, a voz mais suave, quase como um sussurro, enquanto estendia a mão em sua direção.
Helena hesitou por um momento, mas a necessidade de conexão era maior do que qualquer dúvida. Ao tocar a mão dele, sentiu um arrepio percorrer seu corpo.
Adrian puxou-a gentilmente para mais perto, suas expressões se tornando mais sérias, mais profundas.
- Vamos deixar de lado as aparências e ser honestos um com o outro. - Ele propôs, a voz carregada de um novo propósito. - Ninguém precisa saber o que realmente está acontecendo entre nós. Vamos fazer isso funcionar, pelo menos por agora.
Helena assentiu, seu coração batendo mais rápido. Ela estava ciente de que esse novo acordo poderia ser tanto uma solução quanto uma armadilha. Mas, naquele momento, a única coisa que realmente importava era a necessidade de ambos.
Enquanto ele se aproximava mais, ela sentiu o calor do corpo dele. Adrian inclinou-se para frente, capturando seus lábios em um beijo suave...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomanceIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...