Capítulo 77

17 4 0
                                    

Capítulo 77

Na manhã seguinte, após um desjejum tranquilo com a família, Helena decidiu se afastar um pouco. Foi até a área da piscina, onde sentia uma sensação momentânea de paz. Contudo, sua expressão ficou séria assim que desbloqueou o celular e viu a mensagem do seu contato.

A mensagem começava com um tom urgente:

“Encontrei o paradeiro do tio do Adrian.”

Logo em seguida, surgiram fotos e vídeos de Edward em locais suspeitos, acompanhado por uma gangue que parecia fortemente armada.

Helena franziu a testa ao observar as imagens, onde Edward aparecia ao lado de homens desconhecidos, todos com semblantes perigosos e armas nas mãos. Ela aumentou o volume para ouvir melhor o áudio anexado:

— "Ele tem se encontrado com essa gangue há semanas. Aparentemente, estão planejando algo grande. Estamos investigando, mas ele é cuidadoso. Pelo visto, não quer deixar rastros."

Helena sentiu um frio percorrer sua espinha. O fato de Edward estar se envolvendo com pessoas tão perigosas aumentava ainda mais a gravidade da situação. Ainda observando as imagens, ela murmurou para si mesma:

— O que você está tramando, tio Edward?

De repente, seu celular vibrou novamente. Era uma mensagem de áudio do contato.

— "Helena, isso é sério. Recomendo que você tome cuidado e compartilhe essas informações apenas com quem realmente confia. Eles têm olhos em todos os lugares."

Helena fechou os olhos, tentando assimilar tudo. Nesse momento, ouviu passos atrás dela. Virando-se rapidamente, viu Adrian se aproximando, com um sorriso descontraído, sem perceber a seriedade da situação.

— Ei, tudo bem? — ele perguntou, se inclinando para dar-lhe um beijo nos lábios. — Você está com uma expressão estranha... Aconteceu algo?

Helena respirou fundo, pensando no que dizer. Sabia que Adrian deveria saber a verdade, mas hesitava em como revelar tudo de forma que não o deixasse ainda mais preocupado.

— Adrian... Eu recebi algumas informações importantes — começou, olhando nos olhos dele. — Sobre o seu tio... Parece que ele está envolvido em algo perigoso.

O semblante de Adrian mudou imediatamente, sua expressão agora era de alerta e preocupação.

— O que você quer dizer com "algo perigoso"? — ele perguntou, mais sério.

Helena mostrou a ele algumas das fotos e vídeos. Adrian observou cada detalhe com atenção, sua mandíbula ficando tensa à medida que via o envolvimento do tio com aquela gangue.

— Isso é inacreditável... — murmurou Adrian, indignado. — Eu sabia que ele tinha problemas, mas não imaginava que chegaria a esse ponto.

— Precisamos agir com cuidado — disse Helena, segurando a mão dele para reforçar sua determinação. — Vou tentar investigar mais e descobrir o que realmente estão planejando.

Adrian assentiu, com o olhar fixo nas imagens, e então disse, com uma voz firme:

— Helena, quero que me mantenha informado sobre tudo. Não vou deixar meu tio colocar nossa família em risco.

Helena abraçou-o, encontrando conforto e força para enfrentar o que viria.

***

Enquanto o avião cortava as nuvens, Helena, sentada ao lado de Adrian, abriu novamente o celular e revisou as fotos e vídeos com uma expressão séria no olhar. Os olhos fixos nas imagens.

Nas fotos, Edward aparecia em um ambiente escuro, com homens claramente perigosos. Um deles, em especial, chamava a atenção, um sujeito de corpo grande e musculoso, com tatuagens por todo o braço. Helena se arrepiou ao reparar nos detalhes: desenhos que pareciam ser de caveiras, armas e símbolos que remetiam a gangues pesadas.

"Quem são vocês, afinal?", pensou Helena, intrigada.

Adrian, ao perceber o olhar perdido da esposa, inclinou-se um pouco para ver o que ela observava.

— Mais alguma novidade? — ele perguntou, tentando esconder a preocupação na voz.

Helena deu um suspiro e virou o celular para ele ver novamente.

— Esse homem aqui... — ela apontou para o homem tatuado. — Ele me parece um dos líderes da gangue. E o pior é que seu tio parece muito à vontade ao lado dele. Como se fossem... parceiros.

Adrian franziu o cenho, analisando a imagem com atenção.

— Não posso acreditar que meu próprio tio esteja envolvido com uma gangue... Nunca achei que ele fosse capaz de descer tão baixo.

Helena apertou a mão dele, tentando trazer algum conforto.

— Precisamos pensar com calma, Adrian. Eu já pedi reforços e uma investigação mais aprofundada. Talvez possamos descobrir o que ele está realmente planejando antes que seja tarde demais.

Adrian respirou fundo, parecendo mais determinado agora.

— Você está certa.

Enquanto o avião descia, Helena fechou o celular e se permitiu relaxar um pouco, embora o receio permanecesse. Por um instante, deixou-se perder nos pensamentos, refletindo sobre até onde estaria disposta a ir para desvendar essa trama.

Assim que chegaram à mansão, Helena e Adrian se depararam com um cenário desolador. Empregados corriam de um lado para o outro, tentando limpar a bagunça deixada pela invasão da noite anterior. Pedaços de móveis quebrados, vidros estilhaçados e marcas nas paredes denunciavam o caos que havia ocorrido.

Do lado de fora, uma equipe de construção começava a avaliar os reparos necessários, enquanto Adrian olhava ao redor com uma expressão sombria.

— Parece que passaram por aqui como uma tempestade — murmurou ele, observando o estrago.

Helena suspirou. Tocou de leve no ombro do marido, tentando reconforta-lo.

— Eu sei que é difícil ver nossa casa assim, mas vamos resolver isso, Adrian. Agora, você precisa ir até a empresa e verificar se está tudo bem lá. Precisamos ter certeza de que eles não tentaram mexer em nada.

Adrian assentiu, ainda sem tirar os olhos da destruição ao redor.

— Tem razão. Quem sabe o que mais eles estavam planejando...

Helena apertou a mão dele, encorajando-o.

— Vou até a delegacia. Quero saber se algum dos presos falou algo relevante. Talvez possamos descobrir quem está realmente por trás disso e se Edward tem alguma ligação com o ataque.

Adrian olhou para ela, preocupado.

— Cuidado, Helena. Essas pessoas parecem perigosas. Não quero que você se envolva mais do que o necessário.

Ela sorriu com confiança.

— Não se preocupe, eu sei me cuidar.

Ele puxou-a para um rápido abraço, e logo depois seguiu para o carro. Helena observou o marido partir em direção à empresa e, sem perder tempo, pegou suas coisas e dirigiu-se à delegacia.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora