Capítulo 29

28 5 3
                                    

Capítulo 29

Helena se voltou instintivamente para a porta ao sentir a presença de mais alguém entrando na sala. Uma jovem mulher, talvez alguns anos mais nova que ela, extremamente bonita, com longos cabelos castanhos e um ar triste, atravessou o limiar. O olhar dela pousou diretamente em Adrian, e por um breve momento, ela parecia estar congelada, seus olhos grandes e surpreendidos. Ela engasgou ligeiramente, como se não soubesse o que dizer, antes de finalmente soltar um hesitante cumprimento:

- Adrian... - disse ela, com a voz baixa, quase sufocada.

Helena franziu o cenho, sentindo algo estranho no ar. Ela observou Adrian, esperando que ele fosse até a mulher para cumprimentá-la como havia feito com os outros, mas, para sua surpresa, ele não fez nenhum movimento para abraçá-la ou sequer estender a mão. Em vez disso, ele acenou brevemente com a cabeça, mantendo uma distância emocional visível, e disse apenas:

- Melissa.

O tom era neutro, quase indiferente, o que fez Helena sentir uma ponta de curiosidade e desconforto ao mesmo tempo.

Adrian então se virou para Helena, com uma leve tensão no rosto, e disse, formalmente:

- Helena, essa é Melissa... minha cunhada.

Helena forçou um sorriso, ainda tentando entender o que estava acontecendo. Melissa parecia deslocada, e havia algo no olhar dela para Adrian que a fez sentir um leve arrepio. Melissa acenou levemente com a cabeça em cumprimento, mas não houve palavras entre elas.

Antes que Helena pudesse processar o que aquilo significava, as duas crianças correram de volta para Melissa, agarrando-se a ela e chamando com entusiasmo:

- Mamãe! Mamãe!

Helena observou o jeito carinhoso como Melissa afagava os cabelos das crianças, mas algo dentro dela não deixava de perguntar, "E o menino? Ele é dela com Adrian?" A semelhança entre Adrian e o garoto era inegável, o que fez Helena sentir uma pontada de dúvida.

Ela olhou de soslaio para Adrian, que agora parecia um pouco mais sério, como se estivesse ciente das perguntas não feitas que pairavam no ar. A presença de Melissa, o silêncio entre os dois, e a reação das crianças haviam criado uma situação que Helena não esperava encontrar naquela visita.

No entanto, Adrian não disse nada sobre o assunto. Ele apenas indicou com um gesto que seguissem em frente para o próximo cômodo da casa, deixando o momento de tensão para trás, mas a curiosidade de Helena continuava pulsando, esperando por respostas.

Helena mal conseguia disfarçar seus sentimentos confusos, vários pensamentos que passavam por sua mente. A presença de Melissa havia trazido uma avalanche de perguntas, e a semelhança do menino com Adrian só aumentava suas suspeitas. Enquanto caminhavam para o próximo cômodo, ela se forçava a manter uma expressão neutra, mas era difícil afastar a sensação de que algo não estava certo.

Ao entrarem no novo ambiente, Helena foi recebida por uma sala bem equipada, quase uma área de lazer. Havia uma mesa de bilhar no centro, um vídeo game moderno com poltronas confortáveis em frente a uma grande televisão, e, no canto, um barzinho elegante com várias taças penduradas e garrafas de bebidas variadas. Um frigobar completava o ambiente, que claramente era um lugar para relaxar e se divertir.

Apesar de tudo, a tensão entre ela e Adrian parecia ter seguido com eles para aquele espaço. Helena olhou ao redor, tentando encontrar algo para se distrair, mas sua mente continuava presa à imagem de Melissa e à pergunta que ela ainda não havia feito.

Finalmente, sem conseguir mais suportar o silêncio, ela decidiu ser direta. Com um tom suave, mas determinado, ela se aproximou de Adrian, que estava perto do bar olhando distraído para as taças, e disse:

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora