Capítulo 39

21 5 1
                                    

Capítulo 39

Helena olhou discretamente ao redor, certificando-se de que ninguém estivesse prestando atenção neles. Os convidados estavam ocupados com os preparativos da recepção e, agora que ela e Adrian estavam oficialmente casados, o foco havia mudado um pouco. Aproveitando o momento de distração geral, ela se aproximou do chefe, que estava entre os poucos convidados mais formais e menos familiares.

- Senhor - sussurrou ela, tocando levemente o braço dele. Ele se virou, inclinando a cabeça em um gesto quase imperceptível de reconhecimento. - Precisamos conversar rapidamente.

- Claro, Helena - respondeu ele com uma voz baixa, olhando para os lados antes de se concentrar nela. - Já começou a investigar como discutimos?

Ela suspirou, sentindo o peso da responsabilidade sobre ela, mesmo em meio à euforia do casamento.

- Não, ainda não - admitiu, franzindo a testa levemente. - Tentei iniciar algo, mas não tive muito tempo por conta de... bem, de tudo isso. O casamento foi uma distração maior do que eu previa.

Ele olhou para ela com um leve arqueamento das sobrancelhas, não exatamente surpreso, mas certamente ansioso por respostas.

- Compreendo. E quanto tempo você acha que vai precisar depois da lua de mel?

Helena pensou por um momento, tentando calcular como balancear o papel de esposa recém-casada com a tarefa secreta que lhe fora designada.

- Acredito que assim que voltarmos, poderei começar a me mover mais livremente - respondeu ela. - As primeiras semanas serão observadas de perto, tenho certeza, especialmente pela família de Adrian. Mas assim que as coisas se acalmarem, posso iniciar o plano. O ideal seria não levantar nenhuma suspeita.

Ele assentiu, entendendo as limitações do momento.

- Certo. Lembre-se de que o tempo é um fator importante aqui. Temos muita coisa em jogo, Helena, mas entendo que o disfarce tem que ser perfeito. Faça o que precisar para ganhar a confiança deles. E quando tiver uma abertura... você sabe o que fazer.

- Vou cumprir, senhor - disse ela, com uma firmeza na voz. - Assim que estivermos de volta, começo imediatamente.

O chefe deu um leve sorriso de aprovação, mantendo seu tom sério.

- Confio em você, Helena. Só tenha cuidado. Não podemos nos dar ao luxo de cometer erros agora.

Helena deu um leve aceno, seus olhos voltando brevemente para Adrian, que conversava com alguns amigos e familiares.

- Vou tomar cuidado, prometo - ela disse antes de se afastar.

***

Raphael, sempre atento a tudo ao seu redor, percebeu Helena conversando discretamente com um homem que ele não conhecia. A cena não passou despercebida, e, como era de costume, ele aproveitou a oportunidade para alfinetar Adrian, que estava conversando com alguns convidados do outro lado do salão.

- Ei, Adrian - disse Raphael, com um tom sarcástico e uma expressão de falsa preocupação. - Acho que você deveria prestar mais atenção na sua noiva. Não é bom dar brecha assim, viu? Ela está ali conversando com outro cara... e cochichando, ainda por cima.

Adrian franziu a testa, desviando o olhar para onde Raphael apontava. Viu Helena falando com o chefe dela, mas reconheceu a situação imediatamente. Ele sabia que era apenas uma conversa profissional, nada do que Raphael estava insinuando.

- Isso não é problema seu, Raphael - respondeu Adrian, mantendo a voz firme. - Helena pode conversar com quem ela quiser. Não sou do tipo que vai ficar em cima dela o tempo todo. Confio nela.

Raphael ergueu as sobrancelhas, claramente surpreso com a resposta de Adrian. Ele esperava ter provocado mais do que uma reação calma.

- Confiança é bom, mas cuidado é melhor, primo. Vai por mim, se fosse comigo, eu ficaria de olho. - Raphael sorriu com malícia, como se soubesse algo que Adrian não sabia.

Adrian, já perdendo a paciência, deu um passo em direção a Raphael, seu rosto assumindo uma expressão séria e determinada.

- Diferente de você, eu não tenho motivos para desconfiar da Helena. E, sinceramente, acho que quem deveria se preocupar com quem está ao redor é você, e não eu - disse ele, com uma leve provocação na voz.

Raphael apenas deu de ombros, como se as palavras de Adrian não o afetassem.

- Só estou dizendo, primo. Não sou eu quem está com a noiva cochichando com outro homem na festa de casamento. Mas, claro, boa sorte com isso - provocou Raphael, antes de se afastar, claramente satisfeito por ter plantado uma semente de dúvida.

Adrian suspirou, balançando a cabeça, e olhou novamente para Helena. Ele sabia que o homem era o chefe de Helena, mas, mesmo assim, seu coração deu um salto desconfortável no peito. Ele achava um absurdo estar tão tenso, especialmente naquele momento tão importante. Enquanto tentava recuperar a calma, sentiu uma leve pressão em seu braço. Virou-se e viu Helena segurando-o, os olhos cheios de preocupação.

- O que foi? - ela perguntou, a voz suave e cheia de carinho. Ela podia perceber que algo estava errado, e não entendia o porquê.

Adrian respirou fundo, tentando afastar os pensamentos que o incomodavam, mas o toque suave da mão de Helena em seu rosto o fez relaxar. Ele sorriu, mas o sorriso não parecia natural.

- Está tudo bem - ele disse, a voz firme, embora seus olhos contassem uma história diferente.

Helena franziu a testa, claramente não convencida.

- Não parece que está tudo bem. O que está te incomodando?

Adrian desviou o olhar por um momento, lutando contra o desconforto de admitir o que realmente o incomodava. Ele não queria trazer a conversa para o lado dos ciúmes ou da insegurança.

- É só o cansaço, querida. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. - Ele tentou soar convincente, mas Helena ainda não estava totalmente convencida.

Ela olhou profundamente nos olhos dele, percebendo que havia algo mais por trás daquele "está tudo bem", mas decidiu não pressioná-lo. Colocou a mão novamente no rosto de Adrian, fazendo-o relaxar um pouco mais.

- Se tiver algo que você queira me contar, sabe que pode confiar em mim, não é? - disse ela, com um sorriso doce, tentando tranquilizá-lo.

Adrian assentiu, sentindo-se um pouco mais leve ao ouvir as palavras dela.

- Claro que sei. - Ele respondeu, finalmente relaxando um pouco mais. - Só estou tentando processar tudo.

Helena sorriu, vendo que, mesmo que ele não tivesse confessado o que realmente o incomodava, sua atitude começava a melhorar.

- Bom, espero que você possa relaxar logo - disse ela, com um brilho travesso nos olhos. - Afinal, hoje é nosso dia.

Adrian riu suavemente, sentindo que, apesar do desconforto inicial, o momento voltava a ser deles. Ele puxou Helena para mais perto e a abraçou com força, deixando as preocupações de lado, pelo menos por um tempo.

- Você tem razão - ele disse, finalmente sorrindo de verdade. - Hoje é o nosso dia.

Eles passaram alguns momentos assim, abraçados, em uma bolha de carinho que não imaginavam sentir um pelo outro.

- Vamos aproveitar enquanto podemos. Temos que continuar fazendo nosso acordo dar certo - disse Helena, piscando com um brilho de brincadeira nos olhos, antes de o puxar de volta ao salão, onde a música e as risadas continuavam.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora