Capítulo 50
Adrian notou o olhar de Helena ao longe, parado na porta, e sua expressão cheia de surpresa e desconforto. Com um movimento rápido, ele se levantou, demonstrando a elegância e o controle que sempre manteve, mesmo quando seu coração estava agitado. Ele olhou para Sophie brevemente e, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, caminhou até Helena.
Ao se aproximar, viu o conflito nos olhos dela, a tensão entre o que acabara de presenciar e o que estava tentando processar. Sem hesitar, Adrian segurou a mão de Helena com firmeza, como se quisesse deixá-la ciente de que ela era a prioridade ali.
— Venha, meu amor — ele disse baixinho, com uma gentileza inesperada em sua voz.
Helena, ainda sem palavras, deixou-se ser guiada até a mesa, cada passo aumentando sua confusão, mas ao mesmo tempo sentindo o toque dele acalmá-la aos poucos.
Quando chegaram à mesa, Adrian sorriu de forma cortês para Sophie, que os observava com olhos curiosos e uma sobrancelha levemente arqueada.
— Sophie, gostaria que você conhecesse minha esposa, Helena — ele disse, com uma voz firme e carregada de orgulho.
Helena engoliu em seco, ainda tentando processar o gesto, mas a maneira como ele disse "esposa" e a segurança em sua voz a fizeram sentir aliviada de uma certa forma.
Sophie, por sua vez, mudou rapidamente sua postura, disfarçando qualquer vestígio de seu comportamento sedutor anterior. Com um sorriso educado, estendeu a mão para Helena.
— É um prazer conhecê-la, Helena — disse Sophie, agora mais formal, percebendo que havia uma dinâmica diferente entre Adrian e Helena.
Helena apertou a mão de Sophie, ainda sentindo a tensão em seu corpo, mas mantendo a compostura. Ela sorriu de volta, um sorriso contido, enquanto Adrian voltava a se sentar, mantendo o controle da situação.
Agora, com Helena ao seu lado, a barreira entre eles parecia menos densa, mas o que Helena havia visto ainda ecoava em sua mente, deixando uma sombra incômoda no ar.
Sophie disfarçou sua decepção com um sorriso educado, mantendo sua postura impecável. Embora por dentro estivesse processando o choque de descobrir que Adrian, o homem que despertara seu interesse, estava casado, ela sabia que não era o momento de mostrar qualquer fraqueza. Era melhor deixar o terreno por ora e observar.
— Bem, foi um prazer conhecê-la, Helena — disse Sophie, sua voz mantendo a suavidade habitual. — Tenho certeza de que nos veremos em outras ocasiões.
Com um último olhar para Adrian, cheio de intenções veladas que apenas ele seria capaz de notar, ela se levantou com elegância e fez uma breve despedida. Adrian manteve o semblante firme, cordial, mas sem deixar brechas para que Sophie voltasse a tentar algo. Ele assentiu, agradecendo com um aceno educado.
Helena observava tudo, sem saber ao certo como se sentir. O desconforto ainda lhe rondava, mas o comportamento impecável de Adrian diante de Sophie lhe oferecia um pequeno alívio. Quando Sophie se afastou, Helena soltou um suspiro discreto, ainda digerindo a situação.
Adrian voltou-se para ela, sem perder o controle, como se toda a tensão de minutos antes não tivesse sequer existido.
— Você quer algo específico no café da manhã? — perguntou ele, como se quisesse retomar a normalidade, mas seus olhos demonstravam uma leve preocupação.
Helena balançou a cabeça, ainda perdida em pensamentos, enquanto via Sophie sair do restaurante, deixando para trás um rastro de incertezas. Ela sabia que aquela mulher não desistiria tão facilmente, e isso só intensificava os sentimentos conflitantes que vinham crescendo dentro dela.
Após o café, Adrian e Helena subiram novamente para o quarto. O silêncio entre eles estava carregado, e Adrian não pôde deixar de sentir que o quarto parecia pequeno demais para acomodar as tensões não ditas entre os dois. Ele a observou de soslaio, desejando mais do que tudo passar o resto do dia na cama com ela, mas sabia que isso não era uma opção realista, especialmente depois da distância que ela impôs.
Decidido a quebrar o clima pesado, ele propôs:
— O que acha de sairmos? Podemos passear pela cidade, fazer algo diferente.
Helena concordou, aliviada por um momento mais leve e com menos cobranças. Paris estava cheia de lugares incríveis para visitar, e passar o dia fora parecia a escolha perfeita. Eles caminharam pelas ruas, admiraram a arquitetura, pararam em cafés charmosos e visitaram algumas lojas. O dia foi tranquilo.
Quando retornaram ao quarto no fim da tarde, estavam exaustos. Helena foi direto tomar banho, e Adrian aproveitou para descansar um pouco antes de se preparar para a noite no teatro. Ambos sabiam que essa era a última noite em Paris, e queriam aproveitá-la.
Ao saírem, ambos vestidos a rigor, Adrian com um elegante terno sem gravata e Helena em um vestido preto que a fazia parecer saída de um sonho. Tudo parecia perfeito até que, ao entrarem no saguão, seus olhos encontraram uma figura familiar.
Sophie estava lá.
Ela parecia impecável, como sempre, com um vestido vermelho deslumbrante que contrastava com o tom da pele e realçava sua beleza. Sophie sorriu ao vê-los, e se aproximou com confiança. O coração de Helena acelerou ao ver aquela mulher novamente tão perto de Adrian, e uma pontada de desconforto tomou conta dela.
— Que coincidência nos encontrarmos novamente — disse Sophie, lançando um olhar significativo a Adrian.
Ele manteve a postura firme e respondeu educadamente:
— Paris é uma cidade cheia de surpresas, não é?
Helena sorriu, tentando manter a compostura, mas algo naquela presença a deixava desconcertada. Estava claro que Sophie não tinha desistido de Adrian e estava disposta a testar os limites daquela relação.
Enquanto eles assistiam a apresentação, Helena começou a sentir uma pressão crescente na cabeça. A música, a iluminação, e o ar cheio de murmúrios pareciam se misturar em sua mente. Era como se todo o ambiente tivesse se tornado um pouco mais denso, e ela sabia que precisava de um momento para si mesma.
Levantando-se discretamente, ela sussurrou um pedido de desculpas a Adrian e fez caminho até o banheiro, do outro lado do salão. Enquanto caminhava, o mundo ao seu redor parecia se desvanecer, e ela focou em dar passos firmes, ignorando o desconforto crescente.
Do outro lado do salão, Sophie observou Helena se afastar e um sorriso sutil surgiu em seus lábios. Um brilho de satisfação iluminou seu olhar, como se uma oportunidade tivesse se apresentado diante dela. Levantando-se com a mesma confiança que sempre a caracterizou, Sophie decidiu seguir o caminho de Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomanceIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...