Capítulo 71
Helena observava Adrian enquanto o avião cortava as nuvens. Percebeu a tensão no olhar do marido. Ele estava absorto, os olhos fixos, com uma preocupação que ela reconhecia bem.
Ela segurou a mão dele suavemente e perguntou:
— Está tudo bem?
Adrian desviou o olhar e apertou a mão dela, suspirando.
— Para ser sincero, não muito. Logo vamos ter as respostas sobre essa viagem estranha do meu tio… e tenho medo do que possamos descobrir. Ele sempre foi uma referência, uma figura maravilhosa na minha vida. Se ele estiver envolvido no roubo da empresa...
Helena assentiu e completou, sem rodeios:
— ...significa que ele é mais falso que nota de 500 dólares.
Adrian soltou uma risada nervosa, mas era claro que a preocupação ainda estava ali. Ele afundou-se na poltrona e fechou os olhos por um momento, tentando processar tudo.
— Sabe, eu gostaria de estar errado, Helena. Gostaria muito. Mas as evidências apontam para ele, e se confirmarmos... Não sei como vou encarar isso.
Ela o observou com empatia, mas sem perder a firmeza.
— A verdade, por mais dura que seja, é o único caminho para seguir em frente. Se ele estiver mesmo envolvido, melhor sabermos agora do que permitir que algo maior aconteça mais pra frente.
Ele suspirou e olhou para ela com admiração.
— Você sempre sabe o que dizer.
Helena sorriu levemente. Com a presença reconfortante de Helena ao seu lado, Adrian parecia conseguir lidar um pouco melhor com a angústia.
Depois de algumas horas, o avião começou a descer, aproximando-se do destino.
Assim que o carro parou na frente da grande mansão, Helena e Adrian desceram, recebidos por Mariah e John, que os aguardavam na porta principal com sorrisos calorosos. Mariah, com o olhar radiante, abriu os braços para abraçar o filho e a nora, enquanto John apertava firmemente o ombro de Adrian em um gesto acolhedor.
Após os cumprimentos, todos seguiram para a sala de estar. Adrian olhou ao redor e notou a ausência dos sobrinhos, o que lhe fez perguntar, curioso:
— Onde estão as crianças?
Mariah sorriu, respondendo com a suavidade típica dela:
— Foram ao parque com a mãe. Você sabe como eles adoram se divertir. Foram de bicicleta, espero que minha nora consiga acompanhar a energia deles — disse Mariah sorridente.
Adrian assentiu, relaxando. Ele sabia que seus sobrinhos sempre eram a alegria da casa, e a presença deles era algo que ele adorava. Ele trocou um olhar com Helena, que percebeu a sutileza do gesto e se acomodou ao lado dele no sofá.
— Bem, agora que estamos aqui, espero que me contem porque nos chamou com tanta pressa — disse Adrian, voltando o olhar para o pai e a mãe.
Mariah lançou um olhar sério para Adrian, visivelmente preocupada.
— Fiquei tão assustada com o noticiário, Adrian. Eu precisava ver você e Helena para me acalmar — ela disse, voltando-se para Helena. — E por que você nunca me contou que sua esposa era policial?
Adrian respirou fundo, lançando um breve olhar para Helena, que mantinha um sorriso educado, mas também apreensivo. Ele sabia que sua mãe não fazia ideia de que Helena estava envolvida diretamente na investigação dos arrombamentos nos cofres da empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomanceIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...