Capítulo 81

25 8 2
                                    

Capítulo 81

Adrian esperou, ansioso, do lado de fora do quarto de hospital. Depois de horas intermináveis na sala de espera, o médico finalmente deu permissão para ele ver Helena. Ele não esperou um segundo a mais, cruzando o corredor com passos rápidos e coração disparado. Ao abrir a porta, encontrou Helena acordada, sentada na cama, um sorriso fraco e cansado, iluminando o belo rosto de sua esposa.

— Helena… — murmurou ele, sentindo um alívio tão intenso que quase o fez perder o fôlego.

Ela abriu os braços, e ele foi até ela, envolvendo-a num abraço apertado. Ele encostou o rosto no pescoço dela, e as lágrimas que vinha segurando há tanto tempo finalmente vieram. Era uma tempestade de sentimentos que ele nunca pensou que sentiria com tamanha intensidade.

— Eu… eu nunca senti tanto medo na minha vida — Adrian disse, a voz embargada, quase em um sussurro. — Quando eu soube do que aconteceu, que você… que você estava naquele estacionamento e que tudo explodiu…

Ele parou, a voz falhando, incapaz de expressar o que aquele momento havia significado para ele.

Helena acariciou o cabelo dele, tentando tranquilizá-lo, enquanto uma leve preocupação marcava seu semblante.

— Está tudo bem agora, Adrian… eu estou bem — ela disse, num tom gentil e reconfortante.

Adrian se afastou apenas o suficiente para olhar nos olhos dela.

— E quando o médico… quando o médico me disse que você estava bem, que… que vocês dois estavam bem… — ele parou, um sorriso ainda trêmulo se formando em seus lábios.

Helena franziu o cenho, confusa.

— Vocês dois? — ela perguntou, surpresa, e então seus olhos se arregalaram quando compreendeu o que ele estava dizendo.

Adrian assentiu, emocionado, e segurou o rosto dela com delicadeza.

— Sim, Helena. O médico disse que você está grávida. Vamos ter um bebê.

A surpresa tomou conta de Helena, e ela levou a mão à boca, incrédula. Ela olhou para Adrian, ainda absorvendo aquela notícia inesperada.

— Eu… eu não fazia ideia, Adrian… — sussurrou ela, com a voz tremendo. — Grávida?

Ele sorriu, as lágrimas ainda brilhando em seus olhos.

— Sim, meu amor. Um bebê. — Ele apertou a mão dela entre as suas. — Quando o médico me contou, eu fiquei tão feliz, tão agradecido… É a coisa mais maravilhosa que poderia nos acontecer.

Helena riu suavemente, ainda surpresa, mas sentindo a felicidade e o alívio se espalharem pelo peito. Adrian a abraçou novamente, mais forte, e dessa vez os dois se permitiram chorar juntos, rindo em meio às lágrimas.

— Eu já te amava tanto, mas agora… — ele sussurrou ao ouvido dela. — Agora, saber que vou ter uma família com você… parece um sonho.

Helena sorriu, enxugando as próprias lágrimas, e apertou a mão dele, o coração batendo forte e cheio de esperança.

— Que surpresa incrível, Adrian. E, por mais assustador que seja o que aconteceu… estou muito, muito feliz de poder compartilhar essa nova jornada com você.

Adrian passou a noite ao lado de Helena, sentado na pequena poltrona do quarto do hospital, sem querer deixá-la sozinha nem por um instante. Vez ou outra, ele segurava a mão dela, conversava sobre o futuro que os aguardava e acariciava suavemente a barriga dela, ainda chocado e emocionado com a notícia da gravidez. Helena sorria, observando-o com ternura, enquanto ele revelava planos e promessas sobre a família que agora começavam a construir.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora