Capítulo 87

14 4 0
                                    

Capítulo 87

Pegaram um voo direto para os Estados Unidos. O avião pousou, e Antony mal conseguia controlar a ansiedade. Adrian observava o irmão, comovido com a felicidade no olhar dele. Ao desembarcarem, um carro aguardava para levá-los até a casa dos pais.

Quando finalmente chegaram, Adrian tocou a campainha e se afastou um pouco, dando espaço para que Antony tivesse o primeiro momento com a família. Poucos segundos depois, Melissa abriu a porta, e, ao ver Antony, paralisou. O coração dela disparou, os olhos marejaram, e ela levou a mão à boca, sem acreditar no que via.

— Antony? — sussurrou ela, mal contendo as lágrimas.

Antony deu um passo à frente, com os olhos igualmente marejados.

— Sou eu, Melissa. Estou aqui. Estou de volta — ele disse, a voz embargada.

Melissa soltou um pequeno soluço, jogando-se nos braços dele, que a envolveu num abraço apertado, como se nunca mais fosse deixá-la ir. Os dois choraram, enquanto Adrian e Helena observavam a cena emocionados.

Os filhos, atraídos pela comoção, apareceram na porta e pararam, olhando para o pai confusos. Eles olharam para o lado e viram o tio com a esposa ao lado.

— Papai? — perguntou Lily a caçula, com os olhos arregalados.

Antony sorriu e se abaixou, estendendo os braços.

— Sim, sou eu! Meu Deus, eu senti tanta falta de vocês! — Ele abriu os braços e os filhos correram para ele, abraçando-o com força, sentindo o calor e a proteção que só ele podia oferecer.

Melissa finalmente olhou para Adrian, que sorria ao lado de Helena.

— Vocês o trouxeram de volta. Obrigada... obrigada por tudo.

Adrian assentiu, emocionado.

— Foi a melhor surpresa da minha vida — disse Adrian, emocionado.

Antony olhou para o irmão, a gratidão e o amor estampados em seu rosto. Por um momento, apenas se entreolharam, dois irmãos que, apesar de tudo, haviam reencontrado o caminho um para o outro.

***

Mariah ouviu os gritos de felicidade dos netos da sala de estar. Ela olhou para o marido com os olhos brilhando.

— John, você escutou isso?

— O quê, querida? — John perguntou, inclinando a cabeça. — Não escuto tão bem como antes.

— Escutei o Ethan gritar "papai"! — respondeu Mariah, a voz embargada de emoção.

John franziu o cenho, surpreso, mas rapidamente se levantou e ofereceu a mão para ajudá-la a levantar. Ambos caminharam até a entrada da mansão, os corações acelerados enquanto iam sentido os gritos felizes das crianças.

Quando saíram, depararam-se com uma cena que jamais esperariam ver: Antony estava ali, rodeado pelas crianças, que riam e o abraçavam, como se não acreditassem que aquele momento fosse real.

Os olhos de Mariah encheram-se de lágrimas, e John, segurando a mão dela com firmeza, sussurrou:

— É ele... nosso Antony.

Mariah levou a mão ao rosto, emocionada, enquanto lágrimas rolavam por suas bochechas. Ela soltou a mão de John e, em passos rápidos, correu em direção a Antony.

— Ah, meu filho! Meu filho! — exclamou, a voz embargada, quase falhando de tanta emoção. — Ah, Deus, obrigada! Meu filho voltou!

Antony mal teve tempo de abrir os braços antes que ela o abraçasse com toda a força, como se quisesse compensar os anos de ausência. Ele fechou os olhos, apertando-a contra si, sentindo o calor e o amor de sua mãe.

John aproximou-se devagar, a voz embargada, enquanto olhava para o filho perdido que finalmente retornara.

— Seja bem-vindo de volta, filho... — disse ele, colocando a mão no ombro de Antony e sorrindo com os olhos úmidos.

Antony sorriu para o pai.

— Eu também senti tanta falta de vocês... É bom estar em casa.

Dentro da mansão, a família permanecia reunida, imersa em alegria e emoção. Antony segurava Melissa firme ao seu lado, incapaz de soltá-la nem por um instante, beijando-a a cada momento, como se ainda não pudesse acreditar que finalmente estavam juntos. Melissa, por sua vez, mal conseguia falar, tamanha a felicidade que transbordava de seus olhos.

— Eu esperei tanto por esse momento, Antony... — murmurou, segurando o rosto dele com as mãos trêmulas. — Nunca deixei de te amar, nem por um segundo.

Antony sorriu, tocando o rosto dela com ternura. — Nem eu, amor... Eu só pensava em você e nas crianças. Vocês me deram forças para aguentar cada segundo.

As crianças se aproximaram, agarrando-se ao pai com sorrisos de orelha a orelha, radiantes por finalmente terem Antony de volta. John e Mariah observavam a cena emocionados, enquanto lágrimas discretas escorriam pelo rosto de Mariah, a quem faltavam palavras para expressar a felicidade e alívio.

Nesse momento, Adrian, que havia se mantido em silêncio, aproximou-se dos pais e, com um olhar sério, decidiu quebrar o mistério que ainda pairava sobre eles.

— Pai... mãe... Todos precisam saber a verdade — começou ele, com a voz grave. — Descobrimos quem estava por trás de tudo isso, quem se aproveitou para destruir nossa família e roubar o que era nosso. Foi o tio Edward.

Mariah levou as mãos à boca, chocada, enquanto John o encarava em estado de incredulidade.

— Edward? — Mariah balbuciou, sentindo-se traída. — Mas ele era de nossa confiança... Ele é meu irmão!

Adrian assentiu, a raiva contida em seus olhos.

— Ele usou essa confiança contra nós, mãe. E estava disposto a fazer qualquer coisa para manter Antony afastado, pois ele havia descoberto tudo.

Antony apertou as mãos de Melissa com mais força, lembrando-se do sofrimento e dos sacrifícios que fez.

— Ele queria tudo para ele. E eu era só um obstáculo no caminho dele. Só não sabia que ele tentaria ir tão longe.

John balançou a cabeça, incrédulo, e sua expressão se transformou de surpresa em uma raiva fria.

— Ele vai pagar por isso. Ninguém jamais voltará a nos trair dessa maneira.

Enquanto os familiares digeriam a revelação, Helena, que havia se afastado da conversa, recebeu uma mensagem no celular. Ela a leu com seriedade, confirmando para si mesma que Edward já estava nas mãos das autoridades locais.

Com um suspiro de alívio, ela olhou para a cena à sua frente: Antony junto a Melissa e as crianças, o sorriso sincero e o amor evidente entre eles.

Helena recebeu outra mensagem e, ao lê-la, seus olhos se arregalaram. Embora já tivesse suspeitado, a confirmação a deixou abalada. Após um momento de hesitação, ela respirou fundo, ergueu o olhar e caminhou até onde a família estava reunida.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora