Capítulo 80

17 6 4
                                    

Capítulo 80

A ambulância chegou ao hospital em alta velocidade, os paramédicos saltando rapidamente e abrindo a porta traseira. Helena estava inconsciente na maca, com os ferimentos cobertos por gazes ensanguentadas. Eles a conduziram para dentro com urgência, enquanto uma equipe médica já esperava para levá-la direto à sala de emergência.

Um dos paramédicos, correndo ao lado da maca, gritava instruções:

- Hemorragia interna é uma possibilidade, trauma craniano e ferimentos extensos por todo o corpo! Vamos preparar uma transfusão, rápido!

A equipe médica prontamente começou os procedimentos, suas vozes se misturando em um clima de tensão, coordenando cada movimento para estabilizá-la.

Do lado de fora, Richard e o chefe Carvalho entraram na sala de espera, ambos abatidos pela ansiedade. Richard se sentou com as mãos cruzadas, a testa franzida, enquanto Carvalho, de pé, andava de um lado para o outro, sem conseguir esconder a inquietação.

O silêncio foi interrompido bruscamente quando as portas da recepção se abriram com força. Adrian entrou apressado, o rosto marcado por desespero e preocupação. Ele mal viu os dois na sala de espera, dirigindo-se diretamente para as portas da ala de emergência, mas foi contido por uma enfermeira.

- Senhor, não pode entrar! Eles estão cuidando da paciente, você precisa esperar! - ela disse, com firmeza, tentando acalmá-lo.

- Eu preciso ver minha esposa! - gritou Adrian, em desespero. - Ela... ela precisa saber que estou aqui, que ela não está sozinha!

A enfermeira lançou um olhar para Richard e Carvalho, como se pedisse ajuda. Richard se aproximou, colocando uma mão firme no ombro de Adrian.

- Adrian... - disse ele, a voz baixa e solidária. - Eu sei que é difícil, mas você precisa confiar neles agora. Eles estão fazendo tudo o que podem.

Adrian se virou para Richard, os olhos cheios de lágrimas e desespero.

- Ela... ela estava bem hoje de manhã. Eu não entendo... como isso pôde acontecer? Por que fizeram isso com ela?

O chefe Carvalho deu um passo à frente, tentando encontrar as palavras certas.

- Adrian, todos nós estamos destruídos com o que aconteceu. Mas agora, a melhor coisa que você pode fazer por ela é esperar aqui e acreditar que os médicos vão cuidar dela. Não há nada que possamos fazer lá dentro, exceto atrapalhar.

Adrian assentiu, mas seu rosto mostrava a angústia que sentia. Ele passou a mão pelo cabelo, tentando acalmar o nervosismo que parecia consumir cada parte de seu ser. Olhou para as portas fechadas da ala de emergência como se estivesse tentando ver Helena através delas.

- Eu... só não consigo imaginar... - ele murmurou, a voz trêmula. - Helena é tudo pra mim. Eu não sei o que vou fazer se... se algo acontecer.

Richard colocou a mão no ombro de Adrian novamente, em um gesto silencioso de apoio.

- Ela é forte, senhor Turner. Mais forte do que todos nós. E você sabe disso. Ela vai lutar para sair dessa.

Adrian respirou fundo, enxugando uma lágrima que escapou de seus olhos, e finalmente se sentou, embora seu corpo permanecesse tenso, como se cada fibra dele estivesse focada em esperar qualquer notícia.

O tempo passava lentamente, e cada segundo parecia uma eternidade. O som de passos e de vozes ecoando nos corredores fazia com que todos os olhares se voltassem para a porta da emergência, na expectativa de alguma notícia.

Depois de um tempo, um dos médicos apareceu, ainda com o jaleco manchado de sangue, o rosto exausto. Todos se levantaram de uma vez, com os corações acelerados.

Adrian avançou alguns passos, o rosto ansioso, os olhos fixos no médico.

- Doutor, como ela está? - ele perguntou, a voz embargada de desespero e esperança.

O médico suspirou, mas um leve sorriso se formou em seu rosto enquanto olhava para o grupo, o que imediatamente deixou o clima um pouco mais leve.

- Conseguimos estabilizá-la. Os ferimentos não foram tão graves quanto parecia, felizmente. Foi um susto, mas ela está bem - disse ele, e fez uma pausa, como se estivesse reunindo palavras para uma notícia adicional. - E o bebê também está bem.

Adrian piscou, confuso, como se as palavras não tivessem feito sentido de imediato.

- Bebê? - ele repetiu, a voz quase um sussurro. - Ela... está grávida?

O médico assentiu, ainda sorrindo, vendo a surpresa nos olhos de Adrian.

- Sim, senhor. Ela está no início da gestação, mas pelo que pudemos observar, tanto ela quanto o bebê estão estáveis. Já conversamos com a equipe de obstetrícia para fazer alguns exames adicionais, mas não há nada de preocupante.

Adrian levou a mão à boca, visivelmente emocionado, enquanto Richard e o chefe Carvalho trocavam um olhar surpreso e aliviado.

- Eu... - Adrian balbuciou, sem saber o que dizer. - Eu não fazia ideia... um bebê... - Ele parou e sorriu, ainda tentando processar a novidade.

Richard, ao lado dele, sorriu e deu um tapinha em seu ombro.

- Olha só, parabéns, papai!

Adrian soltou uma risada nervosa, ainda processando tudo aquilo. Ele levou as mãos ao rosto, passando-as pelo cabelo, tentando conter as lágrimas de alívio e felicidade.

- Obrigado, doutor... muito obrigado. Eu não sei o que faria se... se algo tivesse acontecido com ela - ele disse, a voz embargada.

O médico acenou de forma compreensiva.

- Ela é uma mulher forte, senhor. Superou esse susto com bravura. Logo mais, depois dos exames, vocês poderão vê-la.

Adrian assentiu, visivelmente emocionado, e olhou para Richard e Carvalho, agora com um brilho nos olhos.

- Ela está bem. E nós... vamos ter um filho. - Ele sorriu, ainda parecendo não acreditar naquelas palavras.

Os três riram, agora aliviados, enquanto Adrian tentava se acalmar e se preparava para, em breve, ver a mulher que amava e contar a ela o quanto estava ansioso para essa nova jornada juntos.

Adrian, ainda absorvendo a notícia e emocionado, se virou para Richard ao ouvir sua voz.

- Embora possa não parecer, estou feliz por vocês - disse Richard, com um sorriso leve, embora um pouco triste. - Helena merece ser feliz, e tenho certeza que você pode fazer isso por ela.

Adrian olhou para Richard, surpreso. Richard continuou, a voz baixa, mas firme.

- Eu tentei fazer com que ela desistisse de você. Acredite, tentei de verdade - admitiu ele, soltando uma risada quase sem humor. - Mas não deu certo, e agora... tenho que aceitar que a perdi. Que alguém mais esperto, alguém mais preparado que eu, conseguiu conquistá-la de uma maneira que eu nunca consegui.

Adrian deu um passo em direção a ele, percebendo a sinceridade nas palavras de Richard.

- Richard... - começou Adrian, com a voz embargada, sem saber exatamente o que dizer.

Mas Richard levantou a mão, interrompendo-o, com um sorriso resignado.

- Não, não precisa dizer nada - disse ele, com um aceno leve. - Apenas cuide bem dela, Adrian. Ela merece tudo isso - ele apontou para o peito de Adrian, onde ele sabia que o coração batia cheio de amor por Helena. - Um lar, uma família. Alguém que realmente a ame e que esteja disposto a dar tudo por ela. Parabéns, de verdade.

Adrian assentiu. Ele estendeu a mão para Richard, que a segurou firmemente, selando ali uma espécie de trégua, um entendimento silencioso entre eles.

- Obrigado, Richard - disse Adrian, com a voz baixa, mas cheia de emoção. - Eu prometo que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que Helena seja feliz.

Richard assentiu, dando um tapinha no ombro de Adrian e, em seguida, se afastou, deixando-o em seus próprios pensamentos. Eles trocaram um último olhar, um de compreensão mútua, antes de Richard se virar e sair da sala, permitindo que Adrian tivesse um momento para si, para processar a alegria e a responsabilidade que agora carregava em seu coração.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora