Capítulo 40

20 5 3
                                    

Capítulo 40

Helena olhou para Adrian com carinho e soltou um leve suspiro. Em muitos momentos, sabia que estava atuando, desempenhando o papel da noiva perfeita. Mas em outros, como aquele, as coisas pareciam reais demais, e isso a assustava.

Ela observou Adrian, que parecia o único a manter-se firmemente no papel o tempo todo, sem transparecer qualquer dúvida.

Ele sorriu para ela, um sorriso calmo, como se tudo estivesse perfeitamente no lugar. Helena se viu sorrindo de volta, mesmo que por dentro o nervosismo crescesse. Adrian pegou sua mão suavemente, conduzindo-a para o centro da atenção, onde um grande bolo os esperava. O casal estava pronto para o tradicional corte do bolo de casamento.

- Vamos fazer isso juntos - ele disse, em um tom tranquilo, como se pudesse sentir a leve tensão dela.

Com as mãos entrelaçadas, seguraram a faca prateada e, juntos, cortaram a primeira fatia do bolo. O fotógrafo estava pronto e capturou o momento perfeitamente, o "Casal Turner" sorrindo, unidos naquele gesto simbólico. A câmera clicou incessantemente, registrando cada ângulo enquanto todos os olhares da festa estavam voltados para eles.

Mas nem todos os olhares eram cheios de aprovação ou admiração. Raphael, do outro lado do jardim, observava tudo com desdém, seus olhos fixos nos dois. Ele cruzou os braços e franziu a testa, claramente incomodado com a cena. Para ele, aquela encenação de felicidade e amor não passava de uma grande farsa, e ver Adrian tão imerso no papel o irritava.

Helena, por um instante, percebeu o olhar de Raphael, mas desviou o olhar rapidamente, concentrando-se novamente em Adrian, que não parecia ter notado. Ele manteve a mesma postura confiante, sempre sorrindo para os convidados, enquanto pegava um pedaço do bolo e o oferecia a Helena.

- Pronta para a próxima parte? - Adrian perguntou, referindo-se à tradição de dar a primeira mordida juntos.

Helena assentiu, forçando um sorriso, mas por dentro sua mente estava uma bagunça.

Helena levou o garfo à boca, sentindo o sabor doce e observando Adrian, que sorria para ela divertido. Em um gesto espontâneo, ele se inclinou levemente e a beijou.

O toque suave dos lábios foi breve, mas intenso o suficiente para fazer os convidados suspirarem de admiração. O fotógrafo estava pronto e capturou o momento perfeitamente.

Os familiares ao redor riam e batiam palmas. Mariah, com os olhos marejados de emoção, observava o filho, enquanto Will mantinha um sorriso de aprovação. Até Melissa, que sempre foi mais reservada, parecia envolvida pelo momento. Helena, no entanto, sentia a tensão voltando. Sabia que aquele era o fim da parte pública do casamento, e que logo voltaria a ser a Helena de sempre, apenas com um sobrenome diferente.

- Você está linda, sabia? - Adrian murmurou ao se inclinar para mais um beijo, desta vez apenas um selinho.

Depois de mais algumas fotos e cumprimentos, ela sentiu que era hora de se retirar para trocar o vestido. Com um leve toque no braço de Adrian, ela se desculpou, sorrindo educadamente para os familiares ao redor.

- Vou me trocar - disse ela, dando um último olhar para Adrian, que assentiu e deu-lhe um beijo leve na testa antes de deixá-la ir.

Helena seguiu sozinha pela mansão, seu coração batendo mais rápido a cada passo que dava em direção à casa. Melissa tinha ido na frente e estaria à sua espera para ajudá-la com o vestido. Ao entrar pela cozinha, ela congelou.

Raphael estava lá, apoiado casualmente contra o balcão, como se estivesse esperando por ela.

- Olha só quem apareceu - ele disse, com um sorriso irônico nos lábios.

Helena manteve a postura, embora sentisse o desconforto crescendo. Sabia que Raphael não gostava dela, e o que a deixava mais inquieta era a certeza de que ele percebia algo errado naquele casamento.

- O que faz aqui dentro? - ela perguntou, tentando manter a voz firme, mas sua irritação era evidente.

Raphael deu de ombros, caminhando lentamente até ela.

- Só queria ver como a nova "Sra. Turner" estava se saindo. Está impressionando a todos lá fora - ele respondeu, o tom carregado de sarcasmo. - Mas eu te vi antes, cochichando com aquele homem. Espero que saiba o que está fazendo.

Helena respirou fundo, tentando não se deixar abalar pelas provocações. Sabia que Raphael adorava plantar dúvidas e desconforto.

- Isso não é da sua conta, Raphael - ela retrucou, sem esconder a irritação. - Se me dá licença, preciso trocar de roupa.

- Claro, claro - ele disse, levantando as mãos em um gesto de rendição. - Só estou dizendo... Adrian é um bom homem. Cuidado para não confundir as coisas, Helena. Ele parece estar mais envolvido do que você imagina.

Helena sentiu um nó se formar no estômago com aquelas palavras, mas não deu o braço a torcer. Sem responder, ela tentou passar por Raphael, mas, num movimento rápido, ele a segurou pela cintura, puxando-a para perto de si de maneira sedutora. O toque repentino e invasivo a fez se enrijecer imediatamente. Raphael, com um sorriso malicioso nos lábios, se inclinou mais perto, claramente jogando com o desconforto dela.

- Sabe, Helena, você não precisa continuar com essa farsa por muito tempo... - murmurou ele, a voz baixa e provocante. - Adrian pode parecer perfeito, mas eu sei que você quer algo mais... intenso.

Helena, que já se sentia incomodada com a situação, tentou manter a calma, mas a proximidade dele a fez se sentir sufocada. Tentou se afastar, mas Raphael apertou o braço em torno de sua cintura, mantendo-a no lugar.

- Me solta, Raphael - ela disse, com a voz firme, mas sua irritação era evidente.

Ele, no entanto, apenas riu suavemente, ignorando o pedido.

- Ah, vamos, só estou me divertindo um pouco...

Foi a gota d'água. Antes que pudesse pensar duas vezes, Helena, com um movimento rápido e decidido, fechou a mão e desferiu um soco direto no nariz de Raphael. O impacto foi imediato e surpreendente. Raphael deu um passo para trás, levando as mãos ao rosto, com os olhos arregalados de choque e dor.

- Maldita! - ele resmungou, ainda segurando o nariz, claramente ferido e incrédulo com a reação dela.

Helena, respirando fundo, finalmente se afastou, mantendo a postura firme.

- Se chegar perto de mim de novo, vou fazer pior - disse ela, a voz cheia de determinação.

Ela virou-se e saiu rapidamente da cozinha, com o coração acelerado e os nervos à flor da pele, mas orgulhosa de ter se defendido daquele babaca.

Enquanto caminhava em direção ao quarto onde Melissa a esperava, o som abafado de Raphael xingando ainda ecoava em sua mente, mas ela sabia que não havia outra forma de lidar com aquilo.

Ao entrar no quarto, encontrou Melissa, que, ao vê-la ofegante e um pouco desorientada, franziu o cenho.

- O que aconteceu, Helena? - perguntou Melissa, preocupada.

- Só precisei resolver uma coisa... - Helena respondeu, tentando acalmar a si mesma e se concentrar em trocar o vestido, embora ainda sentisse o resquício da adrenalina em seu corpo.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora