Capítulo 27

23 4 2
                                    

Capítulo 27

Helena piscou lentamente, despertando do seu sono justo no momento em que a aeromoça estava voltando com os jantares. Ela observou a cena por alguns segundos, ainda meio sonolenta, mas o suficiente para captar o olhar sugestivo que a mulher lançava para Adrian enquanto colocava o prato dele na mesinha.

— Aqui está, senhor Turner, seu filé mignon ao ponto — disse a aeromoça, inclinando-se um pouco mais do que o necessário enquanto ajeitava o prato diante dele. — Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.

Adrian, que até então estava distraído com seus pensamentos, apenas assentiu rapidamente, sem notar o olhar persistente da aeromoça. Foi então que Helena, agora completamente desperta, pigarreou, atraindo a atenção dos dois.

— E para a senhora? — a aeromoça perguntou, ajeitando-se rapidamente, percebendo que Helena estava acordada.

— Salada com frango grelhado, imagino — Helena respondeu, sua voz calma, mas com um leve tom de ironia ao olhar diretamente para a aeromoça, percebendo o clima que pairava no ar.

A aeromoça corou ligeiramente, mas manteve o sorriso profissional ao colocar o prato diante de Helena.

— Sim, exatamente. Se precisar de algo mais, estou por perto — disse, agora mais contida, antes de se afastar.

Helena não pôde deixar de soltar um pequeno riso assim que a aeromoça se afastou, balançando a cabeça. Adrian, notando a mudança de humor dela, franziu o cenho.

— Algum problema? — ele perguntou, genuinamente confuso.

— Nenhum, apenas... engraçado como certas pessoas têm uma forma muito peculiar de "oferecer ajuda" — respondeu Helena, com um sorriso malicioso nos lábios.

Adrian, pegando o tom da fala dela, deu um suspiro exasperado.

— Ah, por favor. Você acha que ela estava se insinuando?

Helena levantou uma sobrancelha, sorrindo abertamente agora.

— Acha que não? — Ela riu levemente. — Adrian, se fosse mais óbvio, ela teria deixado o número de telefone no seu prato.

Adrian ficou em silêncio por um momento, processando a fala de Helena, e então balançou a cabeça, tentando disfarçar o sorriso.

— Não percebi... estava distraído — ele admitiu, meio encabulado.

Helena deu uma risada suave, tomando um gole de água antes de continuar.

— Sim, claro. Distraído. — Ela piscou para ele. — Mas não se preocupe, eu cuido de você. Não vou deixar que nenhuma "ajuda extra" te distraia mais do que já está.

Adrian, relaxando um pouco mais agora, deu uma risada sincera e olhou para ela com um olhar divertido.

Eles continuaram a comer, rindo e conversando sobre assuntos diversos. No entanto, a mulher não demorou a voltar, trazendo sobremesas. Helena, que estava prestes a dar a primeira garfada em seu tiramisù, olhou para cima e se deparou com a aeromoça novamente, agora com um sorriso ainda mais insinuante.

— E então, senhor Turner, como está tudo até agora? — a aeromoça perguntou, inclinando-se um pouco para frente, com o olhar fixo nele.

Adrian olhou para a mulher, um pouco confuso, mas antes que pudesse responder, Helena decidiu intervir.

— Está ótimo, obrigada! — disse Helena, com um tom de voz caloroso, mas que não deixava margem para dúvidas. Ela sorriu, mas havia uma firmeza em seu olhar. — Eu só espero que você não esteja pensando em tirar o meu assento durante o jantar.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora