Capítulo 68
Ao chegar em casa, Adrian entrou, procurou Helena até a encontrar na sala de estar. Ele se aproximou silenciosamente e a envolveu por trás, depositando um beijo suave em seu pescoço. Ela sorriu, surpresa, virando-se para ele.
— Já de volta? Não esperava que viesse tão cedo.
Ele deu um sorriso e a puxou para um beijo.
— Prometi que almoçaríamos juntos, lembra? Não consigo ficar longe de você — respondeu, mantendo-a perto por alguns segundos antes de se afastar para que pudessem sentar à mesa.
Quando começaram a almoçar, Adrian se lembrou da conversa que teve com o tio no escritório.
— A propósito, o tio mencionou que, antes de ir para o Texas, passou um tempo no México.
Helena parou de mastigar e o olhou fixamente, surpresa.
— México? — repetiu, pensativa. — Adrian, eu acho que ele está mentindo.
Ele franziu o cenho, intrigado.
— Mentindo? Por que ele faria isso?
— Para encobrir alguma coisa — ela respondeu sem hesitar, com uma expressão séria.
Adrian a observou, tentando entender o que ela tinha em mente.
— Como assim? Você acha que ele está envolvido em algo... suspeito?
Helena assentiu levemente.
— Pode ser. Mas não vamos tirar conclusões ainda. Tenho um contato que pode nos ajudar a descobrir. Se o seu tio realmente foi ao México ou a outro lugar, esse amigo pode verificar as passagens e confirmar.
— Você conhece alguém que consegue esse tipo de informação?
Ela deu um sorriso enigmático.
— Trabalhar para a polícia tem suas vantagens. — Ela deu uma piscadela, pegando o celular e enviando uma mensagem rápida. — Pronto. Vamos esperar e ver o que descobrimos.
Adrian assentiu, ainda meio desconfiado, mas confiando no julgamento dela. Ele segurou a mão dela sobre a mesa, apertando-a de leve.
— Só quero que você fique bem e longe de problemas.
Ela sorriu, apertando a mão dele de volta.
— Não se preocupe. Vamos resolver isso juntos.
Enquanto Adrian e Helena aguardavam as informações, a cena se desloca para um beco escuro no centro da cidade. Ali, um telefone toca estridentemente, ecoando entre as paredes desgastadas. Em questão de segundos, um homem, com a cabeça raspada e o corpo musculoso coberto de tatuagens, atende rapidamente.
— Fala — ele responde, com uma voz seca e impaciente.
Do outro lado, uma voz disfarçada, quase indistinta em meio a barulhos e gritos abafados, responde com irritação.
— Não acredito que um grupo de homens não conseguiu dar um fim naquela mulher!
O homem tatuado suspira, visivelmente desconfortável com a cobrança.
— Ela não é tão fácil assim de pegar. Estamos lidando com alguém que sabe como se proteger. Além disso, o marido dela tem olhos em todo canto. A movimentação precisa ser sutil, sem levantar suspeitas.
A voz ao telefone rebate com um tom ríspido:
— Se acham que vão escapar com desculpas, estão enganados. Quero essa mulher fora do caminho, entendeu? Custe o que custar.
O homem tatuado respira fundo, tentando manter o controle.
— Vamos resolver. Não vamos falhar da próxima vez.
A ligação termina abruptamente, deixando o homem parado por um instante, encarando o telefone em suas mãos. Ele aperta o aparelho com força, deixando os dedos marcados na tela, frustrado e ciente de que o tempo estava se esgotando para ele e seu grupo.
***
Helena estava no quintal treinando Bummer e os outros cachorros, ensinando comandos básicos enquanto os recompensava com petiscos. Estava tudo calmo, apenas o som das folhas das árvores balançando ao vento e os latidos dos cães quando acertavam o comando. No entanto, o som suave de uma vibração chamou sua atenção, o celular, que ela havia deixado sobre a mesa ao lado da piscina.
Dando uma última recompensa aos cachorros, ela foi até o aparelho e desbloqueou a tela. Ao abrir a mensagem, leu atentamente:
"Confirmado. O tio do Adrian esteve no México, como disse. Mas tem algo a mais: ele visitou uma área rural desabitada. Parece suspeito, Helena."
Helena franziu o cenho, sentindo que algo não se encaixava. Era estranho alguém viajar para um lugar tão remoto sem motivo aparente. Tomando uma decisão rápida, ela digitou uma resposta:
"Você consegue me passar a localização exata dos lugares que ele visitou?"
A resposta chegou em segundos.
"Vou precisar de pelo menos dois dias para levantar tudo, incluindo registros de câmeras e reservas de hospedagem. Assim que tiver, te envio."
Helena sorriu de canto, determinada.
"Ótimo, isso vai ser útil. Eu mesma vou investigar esses locais."
Ela se encostou à mesa, refletindo. Sabia que Adrian ficaria preocupado, mas também sabia que ele queria respostas tanto quanto ela.
Helena passou alguns minutos ainda parada, olhando para a mensagem no celular, como se estivesse processando tudo. Ela respirou fundo, tentando organizar os pensamentos.
A cada segundo, a ideia de investigar o tio de Adrian ficava mais fixa em sua mente, e ela sabia que seria uma questão de tempo até que todas as peças começassem a se encaixar. Sentia que algo muito maior estava por trás de cada atitude suspeita.
Pouco depois, escutou o portão se abrindo e viu Adrian entrar, ele estaciona perto da piscina e desce do carro. Sorriu ao avistá-la, caminhando direto até ela e a envolvendo em um abraço caloroso.
— Como está meu amor? — disse ele, beijando sua testa.
— Melhor agora — respondeu ela, retribuindo o abraço.
Os dois se sentaram perto da piscina aproveitando a tranquilidade do momento.
— Recebi um retorno. Seu tio realmente foi para o México, mas ele esteve em locais suspeitos, onde um homem rico como ele jamais iria. Tem algo estranho aí, Adrian. Pedi para que meu contato investigasse mais a fundo, para entender melhor os passos do seu tio.
Adrian franziu o cenho, interessado.
— Esse contato... consegue mesmo rastrear tudo isso?
— Sim, mas vai precisar de uns dois dias para conseguir detalhes dos lugares que ele visitou, registros de câmeras e reservas em hotéis, por exemplo.
Adrian assentiu, pensando no que tudo isso poderia significar.
— Então, vamos esperar. Mas se realmente descobrirmos algo, eu mesmo vou confrontá-lo. Não posso acreditar que ele esteja envolvido em algo fora do comum, mas se ele estiver, vou querer explicações.
— Vamos descobrir — Helena respondeu, segurando a mão dele com firmeza, transmitindo confiança.
Adrian olhou para ela com gratidão e, ao mesmo tempo, admiração. Sabia que, ao lado dela, tinha mais força para enfrentar qualquer mistério que surgisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomansIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...