Capítulo 41
Raphael saiu furioso pela porta da frente, ainda pressionando o nariz machucado, pegou o carro e saiu acelerando da mansão sem olhar para trás.
Melissa começou a ajudar Helena a remover o volumoso vestido de noiva, trabalhando em silêncio com delicadeza e eficiência.
Enquanto isso, Helena, sem querer lembrar do breve confronto na cozinha, focou-se no espelho à sua frente. Ela observava seu reflexo, mas o que realmente chamou sua atenção foram os anéis que brilhavam em sua mão. O anel de noivado e a aliança de casamento reluziam lado a lado, como era a tradição americana. Aquele momento deveria representar um compromisso, um novo começo, mas para ela, era algo bem mais complicado.
Com o vestido trocado por um modelo mais leve e adequado para a recepção, Helena colocou saltos altos que combinavam perfeitamente com a roupa. Ela ainda se sentia deslocada no meio de toda aquela celebração, mas sabia que precisava continuar desempenhando o papel de esposa perfeita aos olhos de todos, especialmente de Melissa, que parecia encantada com tudo.
— Você está deslumbrante, Helena. Eu sempre soube que meu cunhado ia encontrar alguém especial, e agora, vendo vocês dois juntos, parece que tudo se encaixou — disse Melissa, sorrindo enquanto ajeitava os últimos detalhes do vestido.
Helena sorriu de volta, tentando esconder o turbilhão de sentimentos que fervilhavam dentro dela. Melissa, como todos os outros, acreditava plenamente que o casamento era fruto de uma união amorosa. Não havia motivos para ela saber da verdade.
— Obrigada, Melissa. Tem sido... um dia e tanto — respondeu Helena, buscando um tom leve em sua voz.
— Eu imagino! Casar-se com um Turner não é uma tarefa simples — Melissa brincou, rindo suavemente. — Mas você está lidando com isso com tanta elegância.
Helena soltou um leve suspiro, tentando relaxar. As palavras de Melissa eram gentis, e apesar do incômodo de viver uma mentira, ela não podia evitar sentir certa satisfação por, pelo menos, estar desempenhando bem seu papel.
— Espero que sim — respondeu Helena, desviando o olhar para o espelho mais uma vez, tentando recompor seus pensamentos.
Melissa apertou o ombro de Helena carinhosamente antes de se afastar para permitir que a noiva pudesse ter um momento consigo mesma.
Helena voltou para a festa com um ar renovado, apesar da turbulência emocional interna. Adrian, que também havia se trocado, a aguardava perto da mesa principal. Ele parecia impecável em um novo terno, com o olhar calmo e controlado.
Ao se aproximarem um do outro, Adrian sorriu suavemente e sussurrou:
— Pronta para a segunda parte da noite, Sra. Turner?
Helena assentiu com um sorriso contido. Mesmo que o casamento fosse uma farsa, havia algo naquele momento que mexia com ela. Adrian, sempre educado e protetor, a guiou em direção aos convidados, e o casal começou a se despedir.
— Muito obrigado por estarem aqui conosco — Adrian repetia enquanto apertava mãos e recebia os parabéns. Helena fazia o mesmo, trocando abraços e sorrisos. A noite tinha sido longa, e finalmente, eles estavam a caminho da saída.
— Temos um horário a cumprir no aeroporto, então precisamos partir — explicou Adrian com uma cordialidade que escondia o alívio que ambos sentiam por finalmente estar deixando a festa para trás.
Mariah e John foram os últimos a se despedir, com Mariah visivelmente emocionada.
— Cuide bem dela, Adrian — Mariah disse, com um tom que misturava preocupação e orgulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Por Contrato com o CEO
RomansaIniciada em setembro de 2024. Adrian Turner, um CEO poderoso, precisa salvar sua empresa de um traidor oculto. Para isso, ele contrata Helena Vasquez, uma investigadora implacável, e propõe um casamento de fachada para proteger sua identidade. Enqua...