Capítulo 31

31 5 0
                                    

Capítulo 31

A porta da sala se abriu lentamente, revelando uma mulher elegante, com um sorriso acolhedor no rosto e olhos que transbordavam amor maternal. Era a mãe de Adrian. Ela olhou em volta, surpresa ao ver todos reunidos tão cedo, e em particular, seu filho, Adrian.

— Adrian, meu filho! Que surpresa maravilhosa te ver aqui tão cedo! — exclamou, cruzando a sala com passos rápidos. — Eu estava vindo chamar todos para o café da manhã, mas nem sonhava que você já tinha chegado! — Sua voz era suave e cheia de carinho.

Adrian se levantou e a abraçou com afeto. Ao se afastar, ele sorriu ligeiramente e olhou para Helena, que observava tudo com certo nervosismo, apesar de manter uma postura firme.

— Mãe, eu preciso te apresentar alguém muito especial... — disse Adrian, estendendo a mão para Helena, que se aproximou com um sorriso tímido. — Essa é Helena, minha noiva.

Por um momento, o tempo pareceu parar. A mãe de Adrian ficou boquiaberta, levando as mãos à boca em um gesto de surpresa. Adrian nunca havia trazido ninguém à família, e agora estava ali, com uma noiva.

— Noiva? — repetiu ela, quase sem acreditar. Seus olhos se voltaram para Helena, observando-a com cuidado. — Você... está noivo? — A incredulidade na voz dela rapidamente deu lugar à alegria. — Meu Deus, Adrian! Que notícia maravilhosa! — exclamou, abraçando Helena com entusiasmo. — Seja bem-vinda à família, querida! Estou tão feliz por conhecer você.

Helena retribuiu o abraço, surpresa pela recepção calorosa, mas sorriu, sentindo o carinho nas palavras da futura sogra.

— Muito obrigada. Estou feliz por finalmente conhecer todos — disse Helena, tentando manter a calma.

Ainda em choque, a mãe de Adrian não conseguia esconder sua felicidade. Ela segurou as mãos de Helena, visivelmente encantada.

— Venham, vamos para o café da manhã! Eu quero saber tudo sobre vocês, como se conheceram, como foi o pedido... Ah, tantas coisas para conversar! — falou com animação, já começando a guiar todos em direção à sala de jantar.

Adrian lançou um olhar para Helena, um sorriso discreto nos lábios. Sabia que aquela seria uma manhã cheia de perguntas, mas o pior já havia passado: a apresentação inicial.

Enquanto seguiam para o café, a tensão que pairava no ar se dissipou. Adrian respirou aliviado, mas no fundo, sabia que mais perguntas estavam por vir. Helena, por sua vez, também se sentia um pouco mais tranquila, embora soubesse que, apesar da recepção calorosa, seria analisada de perto pela família ao longo do dia.

Agora é só manter a calma... pensou Helena, e responder tudo com honestidade. Mas por que sinto que esse será apenas o começo das surpresas?

A mesa do café da manhã estava posta com pratos variados, bolos, tortas, frutas frescas e sucos. Melissa e as crianças já estavam sentadas, conversando em voz baixa e rindo ocasionalmente. Melissa, com seu olhar sempre meio distante, parecia mais conectada às crianças do que ao restante da mesa. Enquanto isso, Raphael, com um sorriso enigmático, lançava olhares discretos, mas persistentes, na direção de Helena. Ele sabia que era atraente, mais ainda que seu primo Adrian, e na sua cabeça, bastava encontrar as palavras certas para se aproximar de Helena sem que Adrian percebesse.

Raphael olhava para Helena, que ria de algo que Adrian havia dito, e sorria para si mesmo, imaginando a possibilidade de algo acontecer entre eles, se fossem discretos o suficiente. "Quem sabe?", pensou, cheio de confiança.

Adrian, completamente alheio às intenções do primo, conversava com os pais sobre trivialidades, o que ajudava Helena a se acalmar após a surpresa inicial.

— Helena, você tem que nos contar como foi que o Adrian finalmente resolveu nos apresentar alguém — disse a mãe de Adrian, com um sorriso curioso.

Helena trocou um rápido olhar com Adrian antes de responder, mantendo o tom leve.

— Ah, foi uma surpresa para mim também. Ele nunca mencionou que a apresentação seria tão... repentina — brincou, rindo levemente. — Mas foi um momento muito especial, de qualquer forma.

Enquanto a conversa seguia, a porta da sala de jantar se abriu novamente. Um homem mais velho que Adrian, com traços fortes e porte robusto, entrou com um semblante sério.

O senhor John, pai de Adrian, se levantou com um sorriso e fez um gesto para que o recém-chegado se aproximasse.

— Ah, finalmente! — exclamou o senhor John. — Helena, quero que conheça meu filho mais velho, Will. Ele é o mais responsável da família, sempre cuidando de tudo com dedicação.

Will se aproximou da mesa, cumprimentando a todos com um breve sorriso e um aperto de mão firme. Quando chegou a vez de Helena, ele a olhou com um ar de curiosidade.

— Prazer em conhecê-la, Helena — disse Will, apertando a mão dela de maneira respeitosa. — Então, finalmente meu irmão encontrou alguém que o atura? — brincou, o que provocou risos discretos ao redor da mesa.

Helena sorriu, tentando esconder o leve nervosismo.

— Acho que ele tem sido fácil de lidar até agora — respondeu com bom humor, lançando um olhar cúmplice para Adrian.

Adrian sorriu de volta, mas sua expressão logo mudou quando percebeu os olhares de Raphael sobre Helena novamente. Ele franziu a testa, claramente incomodado. Raphael, notando a mudança de humor do primo, deu um sorriso travesso e desviou o olhar, como se nada tivesse acontecido.

— Raphael, por que você não tenta focar na sua comida? — disse Adrian de maneira sutil, mas firme, sem tirar os olhos do primo.

Raphael ergueu as sobrancelhas e sorriu, levantando as mãos como quem não quer causar problemas.

— Ei, só estou apreciando a companhia, primo. Nada de errado nisso, certo? — respondeu Raphael, fingindo inocência, mas claramente provocador.

O ambiente ficou tenso por um segundo, mas o pai de Adrian logo interveio para quebrar o clima pesado.

— Vamos, vamos, isso aqui é uma celebração, não uma competição — disse o senhor John, dando uma risada para aliviar a tensão. — Afinal, estamos todos felizes de finalmente conhecermos a futura esposa do Adrian.

A conversa continuou, mas Helena percebeu que havia algo nos olhares de Raphael que não passaria despercebido para Adrian por muito tempo. Por enquanto, ela tentava se concentrar no que era dito, mas as dinâmicas familiares estavam começando a se revelar mais complexas do que ela havia imaginado.

Casada Por Contrato com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora