Capítulo 12 - Waiting for forever

1.1K 95 65
                                    

—Narrador—

O loiro mexia distraidamente em seu celular no banco do carona, mas sempre lançava olhares de esguelha para o homem ao volante. Tentando ser mais discreto possível, tirou uma foto do moreno ao seu lado, mas o barulho da foto sendo tirada chamou a atenção dele.

— Você está tirando foto minha, Niall? — o moreno perguntou confuso, desviando do trânsito rapidamente.

— Claro que-.

— E ficou boa? Deixa eu ver — aproveitando que tinha parado em um sinal vermelho, pegou o celular da mão do loiro. — Tá horrível, eu tiro uma melhor — afastou o celular alguns centímetros do rosto e tirou outra foto, deu uma conferida e depois jogou o aparelho no colo de Niall. — Eu achava que você já tinha fotos minhas o suficiente.

Não pelado, o outro pensou, mas pigarreou e analisou a foto. Zayn sorria torto e fazia um sinal de mão ridículo que imitava uma arma.

— Você é muito convencido — isso foi tudo que conseguiu dizer ainda sem graça de ter sido pego no flagra.

— O que o Conner vai dizer se ver uma foto minha no seu celular? Você mesmo disse que ele adora fuçar.

— Eu guardo suas fotos e vídeos pornôs no meu computador do laboratório — respondeu no automático. Em seguida olhou para Zayn de olhos arregalados, esse estava surpreso e não escondeu a satisfação no sorriso expansivo. — Olha, que tal almoçarmos no Shopping? — apontou para sua esquerda, mudando de assunto.

O moreno nem respondeu, mas aceitou a proposta.

Ao chegarem na praça de alimentação, eles optaram por fast food. Durante o almoço, eles debateram sobre o novo caso que Zayn estava investigando, Niall sempre ajudava no que podia, seja no laboratório analisando provas ou com suas teorias mirabolantes que no final acabavam chegando bem perto da verdade.

Na hora de ir embora, Niall resolveu passar na frente do cinema para ver os filmes em cartaz.

— Faz uma eternidade que eu não venho ao cinema — comentou e depois olhou para o moreno impaciente. — A gente podia vir qualquer dia desses. Quer dizer, eu, Conner, você e aquela garota que você está saindo — tentou corrigir rápido.

— É, quem sabe — respondeu com desgosto. — Vamos? Você disse que me ajudaria no interrogatório.

— Ah, claro — se lembrou e deu uma última olhada nos filmes e um em especial lhe chamou atenção. — "Waiting for forever" — leu e seu sotaque irlandês foi mais carregado do que normalmente era. — Tá aí um filme que eu nunca vou ver — falou se dirigindo para escada rolante ao lado de Zayn.

— Por quê? Você tem cara de que curte esses romances clichês.

— O nome é confuso, para começo de conversa. E você está me ofendendo, o tipo de romance que eu curto é com muito sexo explícito — respondeu realmente ofendido e arrancando uma risada do detetive. — Se você me ouvir falando que assisti esse filme pode mandar me internar.

—x—

Zayn havia chegado no prédio minutos atrás, a briga com Niall de mais cedo ainda perturbava sua mente. Ele não queria entender a raiva que sentiu ao ver Niall beijando aquele tal de Josh, não queria, mas no fundo sabia que era ciúme.

Ele precisava saber se o loiro ainda estava irritado, pediria desculpas se fosse preciso.

— O que você quer? — Niall quis saber secamente quando finalmente abriu a porta.

— Er... — começou olhando para baixo, mas quando olhou para cima, estranhou o modo que ele escondia metade do rosto atrás da porta. — Tudo bem, Niall?

Dangerous Connection - Ziam/ZiallOnde histórias criam vida. Descubra agora