Capítulo 14 - I read You

1.1K 83 27
                                    

--ZAYN--

— Eu não acredito! Nós vamos atender uma suspeita de homicídio! — eu estava animado, aprenderia muito indo com Jensen — Que foda!

Foi tão repentino que Jensen deu um pequeno pulo do banco, ele com certeza esqueceu que eu estava no carro.

— Nós? Não tem nós, garoto. E como você sabe que é uma suspeita de homicídio? — disse estacionando, tirando o cinto de segurando e abrindo o porta-malas para pegar sua pistola Glock G28 junto de um coldre de couro.

— Eu sei todos códigos policiais de cor! Além de que sua parceira e perecia estão indo para cena do crime!

— Não foi confirmado que é um homicídio. Pode me devolver? — pediu.

Demorei para entender que ele se referia ao distintivo. Devolvi com dor no coração.

— Me deixa pelo menos ver o corpo? Posso ajudar, eu-.

— Não duvido que possa. Se tiver metade do instinto e inteligência do seu pai, você me seria de grande ajudar. — eu sorri de orelha a orelha fazendo menção de sair do carro. — Mas... Você só tem quinze anos, Malik! Vai esperar mais alguns anos. — ele abriu sua porta e antes de sair continuou: — Você vai ficar no carro, entendido? Até eu conseguir um policial que te leve para casa.

— Eu posso ir andando.

— Não, pode ter um assas-. — ele parou fazendo uma careta arrependida.

— Então você acha que pode ser sido um homicídio!?

— Fique no carro! — repetiu, bateu a porta sem paciência. Ele prendeu seu coldre no cinto e o distintivo ficou na lateral de sua jaqueta verde escuro. Jensen estava bem casual, chegava até ser difícil de acreditar que era um policial.

Aquela rua tinha casas basicamente iguais, todo meu bairro era assim. Na casa há cinco metros de mim – que se destacava pelas cores azuis – tinha uma mulher sentada no meio fio chorando de cabeça baixa. Havia vários curiosos espalhados pela rua, só um ou dois ajudavam a moça.

Jensen foi mandando que se afastassem da casa, seguindo até a mulher. Eles conversavam por quase dez minutos e ela parecia cada vez mais desesperada ao explicar e sempre apontando para a casa azul. Nesse pequeno espaço de tempo, um carro estacionou perto de mim e dele saiu uma morena bonita e bem vestida que eu reconheci como a detetive Stana Sniper. Ela alcançou Jensen no mesmo instante que ele se dirigia para a entrada da casa.

Antes de sumirem lá dentro, Jensen disse algo para ela que a fez olhar surpresa para mim. Como eu queria poder ler seus lábios, era uma pena só conseguir com o Zedd e um pouco do Liam. Leitura labial requeria muito treino e mesmo assim não era algo infalível – tirando com o Zedd –, era muito aberto a intepretação por isso conhecer a pessoa era útil.

Depois de quase vinte minutos, não me aguentava mais de curiosidade, a equipe de perícia já havia chegado - um grupo de cinco pessoas. Um especial me chamou a atenção, era um homem muito parecido com Brad Pitt, só que moreno. Ele era tão bonito, que parecia que havia saído de algum ensaio fotográfico e só usava uma boxer da Calvin Klein em embaixo do seu macacão preto escrito "Médico Legal" nas costas.

Dando uma rápida vasculhada na multidão de curiosos que só aumentava, reconheci um grupo de quatro garotas da escola. Uma delas chegava a chorar enquanto suas amigas também abaladas a consolavam. Aquela era uma oportunidade única para conseguir informações.

Saí do carro e me aproximei de fininho delas, a primeira garota a me notar chegou a dar um gritinho de surpresa. Antes seria fácil flertar com elas para conseguir informações, mas naquele momento, quando não ficava com uma garota há quase cinco meses, era simplesmente desagradável.

Dangerous Connection - Ziam/ZiallOnde histórias criam vida. Descubra agora