POV FERNANDA
No dia seguinte, acordei sozinha naquela cama imensa e com uma ressaca horrível, inventei de tomar uma tal caipirinha de caldo de cana e dali pra frente foi só pra trás, eu nem sentia o gosto do álcool e o mal tava nisso.
Daniela passou um sufoco de leve pra me dar banho e me vestir antes de a gente deitar pra dormir, disso eu lembrava e me fazia sentir vontade de estar num buraco debaixo da terra.
Respirei fundo virando pro canto sem querer saber onde Daniela estava tamanha era minha vergonha.Rayssa devia estar tão ruim quanto eu porque ficou virando shot de tequila com Dré, mas aquele ali já num tem fígado pelo jeito já que nada afeta ele podia tomar querosene com limão que ia ficar de boa.
Demorei pra abrir os olhos porque as memórias estavam fortes e eu gostava de me torturar um pouquinho, mas meu celular tava vibrando embaixo do travesseiro e eu atendi meio perdida, tentei sentir algum rastro Souza na cama, mas eu estava sozinha mesmo pelo que parecia.
-Alô?-cocei minha garganta pra ver se a voz melhorava um pouco.
-Tá viva, mulher?-Rayssa meio falou meio gritou pela chamada.-Quase dez horas, galinha acorda cedo carai!
-Como cê tá com esse pique?-cocei os olhos abrindo os olhos devagar pra acostumar com a luz.-Eu só tenho cliente às quatro...-estiquei o braço braço pegar um papel quadrado em cima da mesinha e vi a letra garranchuda de Daniela, olhei pelo quarto e vi que sua mochila não estava mais ali.
-Chá de pica ajuda com a ressaca, garota, tá achando que eu sou besta?
-Tô achando que cê é maluca isso sim.-tinha informações que eu não precisava nem queria saber, então era melhor ignorar.-Tá ligando essa hora por quê?-rolei na cama tentando me acomodar de novo, mas eu ia ter que levantar logo se quisesse fazer o dia render.
-Não me diz que esqueceu?-grunhi uma negativa que Ray entendeu como uma pergunta.-Do curso mulher! O profissionalizante e o teu preparatório-lembrou e na minha memória começaram a vir flashes da noite anterior quando Souza foi fumar com os amigos e o Dré foi ao banheiro, o pobrezinho tava passando mal. Nesse tempo sozinhas a gente conversou e eu contei que tava fazendo Administração, mas não era o que eu queria e Ray disse que andava pesquisando sobre medicina e enfermagem já que tia Ana estava a inspirando e, bem loucas de marula, decidimos concretizar esses planos no próximo ano porque esse tava muito em cima.
-Ah!-cocei o olho tentando despertar mais rápido.
-Ah, o caralho Fernanda!
-Calma mulher eu só sou meio lenta de manhã.-passei a mão no rosto tentando processar tudo.-Aquele lugar que cê falou no Centro é bom mesmo?-lembrei de uma das muitas divulgações que apareceram depois de a gente decidir isso, parece até que o celular tava escutando a gente.
Um dos cursos era tecnólogo e preparatório pra vestibular, eu ainda não sabia para que ia prestar, mas ADM tava fora de cogitação só fazia aquela porra pra agradar meu pai.
-Amiga é tranquilo, maioria de avaliações positivas e perto do metrô ainda!-começou a numerar os pontos positivos.-Além de aula dia sim dia não e os professores super bem falados!
-Valores, Rayssa, valores.-bocejei rolando de um lado pro outro na cama segurando o bilhetinho de Daniela entre os dedos.
-A gente vai ter que fazer muito cabelo e unha, mas dá, ainda mais com você sendo patrocinada, né?
-Sai dessa que a Souza não vai se envolver com isso não.-adiantei tomando coragem pra finalmente levantar, devolvi o bilhete para a escrivaninha e peguei a liguinha pra prender o cabelo num rabo de cavalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mundo | SÁFICO
Roman d'amourAqueles olhos Aqueles olhos Aqueles olhos Que refletem luz no meu coração ---------//------------- Fernanda se vê num mundo completamente novo ao ter que se mudar as pressas da casa dos pais, acostumada com a vida no interior tem que se adaptar ao...