Chego mais cedo e começo a arrumar minha sala, ela é grande e linda, muito espaçosa, coloco minha agenda na mesa com o meu planejamento e separo as atividades, da minha janela vejo o jardim da escola e um campo que dá para rua, a vista é linda.
Conheci alguns colegas de trabalho e eles me desejaram sorte com uma cara de tristeza, eu não estava nervosa, a vida nunca foi fácil, mas será 15 crianças de cinco anos me fariam desistir de algo pela primeira vez?
O ponteiro do relógio chega no número 9 e escuto passos no corredor. As crianças entram às nove da manhã e ficam comigo até às 12, almoçam, fazem aulas de inglês, educação física, música e voltam pra mim às 16h, ficando comigo até às 18 horas da tarde. Eu sou responsável por recebê-los e entregá-los para os pais.
A minha porta está aberta, mas o ponteiro já deu 9h10 e ninguém entrou. Vou até o corredor, mas não sei identificar quem são os meus alunos. Então eu reconheço a Senhora Jeon acompanhada de um menininho.
Senhora Jeon: Olá, minha querida S/N. Como está?
S/N: Muito bem! E quem é esse garotinho aqui?
Ela sorri pra mim, enquanto ele está de cabeça baixa. Então eu abaixo e o olho.
S/N: Oi, eu a S/N!
Ele levanta sua cabeça devagar e me olha
Senhora Jeon: Se apresente para sua nova professora.
Jiho: Oi,eu sou Jiho.
Ele fala gaguejando e inseguro, eu finjo que não percebo.
S/N: Seu nome é lindo! Vamos entrar?
Eu lhe ofereço a mão, ele olha para avó que a encoraja, mas começa a chorar muito segurando sua mão. Eu continuo abaixada.
S/N: Ei, não fica assim! Eu sei que você não me conhece, mas vamos ser amigos, quero te ensinar muitas coisas! E quero que você também me ensine!
Ele quase me dá um sorriso, mas de novo vejo insegurança. Outras crianças chegam na minha porta e eu vou recebendo elas.
S/ N: Senhora Jeon, a Senhora se importa se eu terminar de receber as crianças e eu já volto aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aqui Comigo
Hayran KurguS/n é uma professora de 23 anos que consegue uma vaga em uma das melhores escolas de Seul para trabalhar com professora da Pré- escola. Sua vida sempre foi difícil, não tendo sorte nem financeiramente e no amor, mas seu novo emprego não só lhe dará...