Estou na sala de reunião da escola, ali estão alguns pais e eu estou sentada na última cadeira esperando a diretora terminar seu discurso sobre a demissão da última professora. Depois de algum tempo falando da antiga professora e os pais questionarem ela sobre o profissionalismo da escola, ela me chama.
Diretora: Por favor, acolham nossa nova professora, recém contratada S/N.
Eu me levanto da cadeira um pouco sem graça com a atenção, chego até a frente e faço reverência. E antes que possa dizer qualquer coisa, uma mãe diz.
Mãe: Ela é uma criança, como vai dar aula para a minha filha? Quantos anos você tem?
Quando vou responder outra fala.
Mãe: Quero ver o currículo dela, Diretora.
Mãe: As anteriores com quase o dobro da sua idade não deram conta deles, pq ela vai dar?
Então a diretora não aguentando mais diz.
Diretora: Talvez seja isso que essa turma precise, de alguém mais nova, com uma formação mais recente, me dêem crédito, essa menina, como vcs disseram agora, passou por uma seleção rigorosa, e está aqui pq é competente. Deixem ela falar.
Quando vejo a cara dos pais não vejo nada novo do que vi quando cresci, soberba.
S/N: Bom me chama S/N, sou formada aqui em Seul e voltei dos EUA recentemente. Estou muito feliz em trabalhar aqui e espero que no dia a dia eu posso mostrar para vocês que o meu trabalho é sério através dos filhos de vocês.
A diretora sorri pra mim.
Mãe: Você não acha que ela é bonita demais, Diretora?
Essa eu não esperava, nem a diretora. Será que para trabalhar aqui as pessoas precisam ser feias.
Outra mãe diz.
Mãe: Meu marido não vai poder vir mais aqui.
Ai minha nossa tá ficando pior.
Então uma mulher muito bem arrumada e mais velha levanta e diz.
Por favor, a reunião acabou? Preciso ir embora. Minha querida S/N seja bem vinda, espero que sua beleza
Ela enfatiza
Sua juventude e seus estudos tragam o melhor para nossas crianças que já foram abandonadas duas vezes e as aulas mal começaram, talvez, vc tenha que exercer muito sua paciência, mas acredito que vai tirar de letra. Estarei torcendo por vc!
Ela me dá um sorriso, o único que recebi. Eu faço uma reverência para ela e ela continua.
Ah meu nome é senhora Jeon, meu neto se chama JiHo.
Duas mulheres riem e aquilo me dá raiva.
S/N: Obrigada Senhora Jeon pela recepção, assim como a senhora espero e farei o meu melhor. Não vejo a hora de conhecer Jiho.
Outras mães dão risada e tanto ela quanto a mim fazemos cara de desagrado, porém a diretora se mantém neutra e não diz nada. Ela me olha e sorri e saí da sala.
Diretora: Bom encerramos aqui e esperamos vcs na segunda-feira.
Quando todos saem, a diretora me chama pra conversar.
Diretora: Tudo bem o que acabou de acontecer?
Falo com tranquilidade
S/N: Claro, isso não foi nada demais.
Diretora: É só o começo, mas fico feliz de vc ter levado de forma madura e não para o pessoal.
S/N: Diretora, esse trabalho é importante pra mim, vai me dar independência financeira e eu também amo minha profissão, aqui não é os EUA, mas quero dar meu melhor e ser uma boa profissional para Senhora. Espero que logo minha turma deixe ser uma preocupação.
Ela sorri
Diretora: Eu gosto de vc, da forma que pensa. Gostaria que elas tivessem te recebido melhor.
S/N: Pelo menos uma me tratou
Ela sorri e coça a testa.
Diretora: S/N, eu não quero falar muito, vou esperar vc conhecer as crianças, mas Jiho o seu neto é uma criança bem delicada.
S/N: Porque?
Diretora: Ele perdeu a mãe faz dois anos, ele está com cinco agora, ele sentiu muito mesmo sendo pequeno, a vó faz de tudo por ele, mas mãe é mãe.
Eu olho pra ela concordando e ela continua.
O pai dele Jeon JungKook é um dos advogados mais ricos que tem aqui na Coreia, ele aparece de vez em quando, mas a perda da esposa abalou ele tanto quanto o filho.
S/N: Ela morreu do que?
Diretora: Ela ficou doente.
S/N: Minha nossa que triste. Posso te fazer uma pergunta?
Diretora: Claro.
S/N: Pq algumas mães riram da Senhora Jeon?
Diretora: Jiho tem algumas questões de aprendizagem, as crianças também agem assim.
Eu a olho com tristeza, mas depois dúvida, mas não sei formular a pergunta, pq a escola não faz nada seria uma ótima pergunta, mas talvez eu mexa em um vespeiro que nesse momento eu não posso.
S/N: Entendi. Bom eu vou fazer o meu melhor como te disse.
Diretora: Conto com você! Até segunda-feira.
Aceno com a cabeça.
Quando entro no carro fico pensando no que aconteceu, nessa criança e de novo qual o real motivo para essas professoras saírem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aqui Comigo
FanfictionS/n é uma professora de 23 anos que consegue uma vaga em uma das melhores escolas de Seul para trabalhar com professora da Pré- escola. Sua vida sempre foi difícil, não tendo sorte nem financeiramente e no amor, mas seu novo emprego não só lhe dará...