Chego mais cedo, já se passou duas semanas que estou aqui, e só venho recebendo reclamações.
Começo meu dia organizando minhas coisas, e espero as crianças chegarem, mas diferente de todos os outros dias hoje às 8h 50 meu primeiro aluno chega me abraça e vai para a mesinha brincar com as pecinhas que deixei. As Nove já tenho sete crianças na sala, hoje vi mais as babás que os pais, seria bom o restante vir assim também. As nove e cinco todos estão na minha sala, inclusive Jiho que passou a entrar super bem sempre que faço o coração laranja.
Começamos a aula com uma música, depois uma brincadeira, eles sentam e eu entrego a atividade de hoje, a primeira, eu percebi que eles não tinham desenvolvido ainda o esperado pra o mês que nós estávamos, não achei nada demais, eles ainda são pequenos e temos o ano pela frente, mas a saída das professoras afetou a aprendizagem deles, talvez não só isso, mas a bolha que essas crianças vivem está atrapalhando a vida deles, eles não podem ser crianças.
Começamos as atividades com uma lista de brinquedos, vou ajudando eles a entenderem os sons das palavras, vou escrevendo na lousa e eles vão copiando com dificuldade. Algumas crianças começam a chorar, outras brigam uma com as outras pq estão competindo quem copia primeiro.
Eles não são muito unidos e estudam.juntos desde os três anos. Vou conversando com eles e reparo que na sala não tem regras. A atividade começa a perder o sentido, pois são tantos conflitos, até que uma criança puxa o cabelo da outra, cadê as minhas crianças fofas?
Pego uma folha grande que são para desenho em grupo e em roda comigo no meio começamos a escrever as regras e entre não bater nos amigos e respeitar as diferenças, eu também escrevo sobre fazer as coisas sozinhos, eles vão me ajudando a escrever falando um monte de coisa, e eu escuto cada coisa egocêntrica, eu sei que eles serem assim ainda é normal, mas eu estava com mini adultos, dondocas em contrução e empresários soberbos de cinco anos tentando convencer a sua professora de que o mundo girava em torno de cada um e eu que estava errada se achava que não era assim. Eu dava risada olhando a personalidade de cada um ali que estava sendo construída dentro de limites duvidosos, claro estabelecidos por seus pais.
Depois que terminamos eles assinaram e colamos na parede da sala, com o combinado de repassar as regras quando necessário.
Bom, depois disso continuamos a atividade cópia, fomos para uma de raciocínio lógico e a dificuldade deles era demais. Não todos, mas a maioria.
No dia de hoje acompanhei eles mais uma vez e combinei com as auxiliares que agora eles comeriam sozinhos, escovariam os dentes sozinhos e o banheiro também seria com mais autonomia.
Logo sou chamada pela diretora.
Diretora: S/A, os pais
S/N: Eu já imagino, essas crianças...
Eu paro
Diretora: Vc não pode agir assim, as crianças não podem fazer as coisas sozinhas.
S/ N: As outras turmas são assim?
Diretora: Algumas são.
S/N: Pq as outras professoras saíram?
A diretora me olha desanimada.
Diretora: S/N, você é nova e já percebi que vc é bem madura, mas se eu te falar talvez vc não fique também.
S/ N: É tão pesado assim?
Diretora: Espero que pra vc não seja.
Eu saio da sala e vou para minha sala e desligo a câmera. Eu sabia que aquilo causaria um alvoroço, mas precisava descobrir quem eram as mães que estavam reclamando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aqui Comigo
FanfictionS/n é uma professora de 23 anos que consegue uma vaga em uma das melhores escolas de Seul para trabalhar com professora da Pré- escola. Sua vida sempre foi difícil, não tendo sorte nem financeiramente e no amor, mas seu novo emprego não só lhe dará...